Jornal Página 3
Coluna
Sonia Tetto
Por Sonia Tetto

Social da Semana

.

ENTREVISTA COM LUCIANA HAUGG 

Jornalista, assessora de comunicação e empresária, com mais de 20 anos de experiência Luciana Haugg, tem uma trajetória de sucesso e reconhecimento em sua área de atuação. 

Nascida na charmosa serra gaúcha, Lu, como é conhecida, escolheu Balneário Camboriú para viver e construir sua carreira. 

Formada em jornalismo pela Univali, tem especialização em Gerência de Comunicação Empresarial. 

O que a levou a escolher o Jornalismo?

Sempre gostei de me comunicar, ler, escrever. Quando escolhi jornalismo, não tinha muita noção de como seria o dia a dia da profissão, aliás, só fui descobrir como tudo funcionava realmente, quando fui trabalhar no SBT, meu primeiro emprego na área. Logo já engatei dois trabalhos, de manhã na TV e a tarde em uma assessoria de imprensa. Foi aí, que descobri outro nicho do jornalismo. Me encantei e não demorou muito para eu sair da TV e ficar em tempo integral na assessoria de imprensa.

 Como surgiu o seu trabalho com a Revista Caras?

É uma história muito interessante. Das conexões de vida que fizemos. Meu irmão Rafael, tem uma amiga em Natal, que era repórter da CARAS, e algumas vezes eu falava com ela por telefone e numa de nossas conversas, perguntei se ela sabia quem trabalhava para a revista, aqui em Santa Catarina, pois estava interessada em enviar meu currículo. Ela passou os contatos da editora-chefe e eu liguei. Foi surpreendente quando a editora me disse que não tinham ninguém, mas que já estava nos planos contratar uma dupla (repórter e fotógrafo) para trabalhar no estado. Mandei meu currículo e dois dias depois já estava em Florianópolis, para fazer minha primeira matéria para a Caras. Fiz muitos trabalhos para a revista, foi uma época muito bacana, trabalhava muito, mas aprendi muito também, tive editores incríveis, colegas que me ajudaram, trabalhei como fotógrafos excelentes, como meu amigo Fernando Willadino, foi um parceiro de quase 20 anos de trabalho. Fiz ótimas amizades. Guardo com muito carinho essa época da minha vida. Foram quase 20 anos de muitas histórias contadas e outras não, rsrsrs.

 E a assessoria de imprensa, continua atuando nessa área?

Sim, desde de que me formei nunca sai da assessoria, conseguia conciliar a revista com a assessoria. Eram áreas diferentes, não conflitavam. Sempre separei muito as duas coisas. Hoje, ainda trabalho com assessoria, voltada para a área empresarial. E estou com muitos projetos bacanas para esse ano, tanto com a Contacto Comunicação, minha empresa de assessoria, quanto com a Comunica ao Cubo, um projeto inédito na área da comunicação. Unimos a expertise das três profissionais e criamos um novo produto que oferecemos aos clientes.

 O que te fascina no Jornalismo?

Pode parecer um clichê, mas contar histórias e conhecer pessoas é o que me encanta. Além disso, cada cliente da assessoria de imprensa me ensina, são desafios diferentes, tenho que aprender sobre o negócio de cada um, e eu sou uma pessoa que adoro aprender, acredito que por ser filha de professora, sempre gostei muito de estudar.

E o jornalismo nos traz desafios diários, não existe mesmice, e são características que me cativam.

Frase favorita :
Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância. - Simone de Beauvoir

 

Entrevista com Caio Castro


Nos 15 anos da Caras, tive o privilegio de poder entregar uma homenagem a Vera Fischer, uma das celebridades mais fotografada na capa da revista

Com o querido amigo e fotógrafo Fernando Willadino


Com a atriz e cantora Argentina Soledad Villamil. Em 2009, participou do filme O segredo dos seus olhos, vencedor do Oscar de filme estrangeiro.


Cobertura  do baile de Gala em Florianópolis, onde entrevistei o Amauri Junior

.

 

ANIVERSARIANTES

As amadas, Sandra Tetto Pereira, vovó da pequena Paola Squinazzi Pereira, aniversariantes do dia 13 de janeiro. Na foto com João Coite e Tici, papais da Paolinha. Parabéns


ANO NOVO VIDA NOVA

A temporada de verão 2021 está oficialmente aberta. E quem deu as boas vindas à estação mais quente do ano em grande estilo foi a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú. Em um ano pautado pela pandemia, a profissional manteve com cautela a agenda de projetos no litoral e se prepara para ingressar também no segmento da moda a partir deste verão. Mais um desafio para Juci, que tem bom gosto de sobra. 

Ao longo de 2020, Juci se dedicou a projetos de interiores, como o showroom da TWA Energia, que chama a atenção de quem passa pela Avenida Brasil, em Balneário Camboriú. Um dos destaques deste projeto é uma casa pré-fabricada da Cabins Brasil. Juci foi responsável por decorar, personalizar e humanizar este projeto, utilizando materiais sustentáveis para a finalização, como a madeira. 

 A ideia de ampliar seu segmento de atuação para a moda praia é uma novidade da profissional para 2021. Como dizem: ano novo, vida nova, afinal! E com novos projetos 


BIA BRUMATTI ESTREIA EM NOVA NOVELA DA RECORD 

A atriz mirim Bia Brumatti integra o elenco da nova novela bíblica da Record, “Gênesis”, que estreia no dia 19 de janeiro. Bia dará vida a personagem de destaque Reduana em sua fase de infância, que será interpretada por Tammy Di Calafriori em sua fase adulta. 

Escrita por Emílio Boechat e com direção de Edgard Miranda, “Gênesis” é uma superprodução e traz à Record mais uma trama com tema bíblico, desta vez inspirada no primeiro livro, de mesmo nome, no qual trata da criação da humanidade. Em “Gênesis”, Bia Brumatti irá trabalhar ao lado de Paulo Goulart Filho e Flávia Monteiro, que interpretarão os avós de sua personagem, além de Julianne Trevisol e Fifo Benicasa, que farão o papel de seus pais. 


B-DAY RICK PILAT

Carlos Alves 

Para celebrar a passagem de seus 22 anos (ocorrido no último dia 05), o jovem estilista de Balneário Camboriú, Rick Pilat recebeu um seleto grupo de amigos no Atelier Vogel Drinks, na Praia Brava, onde festejou a data.

Pouco mais de 20 pessoas estiveram presentes na comemoração, que aconteceu no sábado, dia 09 e ficou marcada pela descontração e boa energia dos convidados. A linda decoração ficou por conta da Decorferro. 


DUDA MOTA ESTREIA EM WEBSÉRIE O "O LIVRO DA VIDA"

A websérie conta a história de um livro poderoso chamado "O Livro da Vida", que existia há três mil anos e por conta de uma guerra esse livro foi dividido em três partes que se perderam conforme o tempo. Três mil anos se passaram, então um grupo de bruxas-aprendizes resolveram tentar unir as três partes novamente para trazer a paz para o universo. Enquanto isso, duas garotas que estão presas dentro do sub-universo (um lugar sombrio e escuro) estão lutando pela própria vida para conseguir fugir daquele lugar. A websérie estreia em breve e tem direção geral de Cynthia Falabella, roteiro e assistência de Leonardo Robbi, edição de Diego Nascimento e realização do CN Artes.


PEDÁGIO EM BC PARA AJUDAR SOFIA HELENA  

Arquivo pessoal

A pequena Sofia Helena, que completará 1 ano e 6 meses no dia 26 de janeiro, está emocionando as redes sociais ao pedir ajuda para um tratamento de alto custo. A bebê, moradora de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, quando tinha 8 meses de idade, foi diagnosticada com uma doença genética chamada AME, Atrofia Muscular Espinhal tipo 1, na forma mais grave e agressiva. A solidariedade de catarinenses e muitos brasileiros têm trazido esperança aos pais de Sofia Helena, mais conhecida pelos dindos e dindas, como Sosô.  

 No próximo sábado, dia 16, mais um pedágio solidário vai ser realizado para arrecadar recursos para o tratamento de Sofia. Um grupo de amigos de Balneário Camboriú vai se reunir na Avenida Alvin Bauer esquina com a 3ª Avenida, das 8 horas às 14 horas. Quem passar pelo local pode ajudar com qualquer quantia. 

O lema da Campanha é “Quem tem Ame, tem Pressa”. E Sofia tem apenas seis meses para receber o medicamento. Mas a batalha continua e a fé prevalece na família sabendo que, com a ajuda de todos, a pequena catarinense vai conseguir um dia, caminhar, falar, brincar e viver como uma criança normal e saudável. 


MUSEU DO AUTOMOVEL NOVA OPÇÃO NO LITORAL CATARINENSE

Há apenas 88 quilômetros de Balneário Camboriú, principal destino dos turistas que vêm ao Litoral Norte catarinense no Verão, está a acolhedora cidade de Pomerode. A pequena Alemanha encanta visitantes pelas tradições germânicas intocadas e pela variedade de atrações turísticas que foram sendo inauguradas ao longo dos últimos anos para fortalecer o turismo no Vale do Itajaí. Um dos mais recentes atrativos é o Museu do Automóvel, uma opção de passeio para aqueles que cansaram da praia ou procuram diversão para os dias em que o Sol dá uma trégua.


 

Escrito por Sonia Tetto, 14/01/2021 às 15h29 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

HENRIQUE HARMONIA-MULTIMIDIA DA COMUNICAÇÃO CATARINENSE 

O Jornalista Henrique Harmonia é responsável pelo Grupo Harmonia de Comunicação e Entretenimento.

Apresenta desde 2003 o Programa Em Harmonia, exibido atualmente em 21 emissoras de 8 estados do Brasil.

Assina colunas em 7 jornais da Grande Florianópolis, 3 revistas e 6 portais de notícias, e como Locutor, teve passagens por Rádios de expressão como Regional FM, Cidade FM e Transamérica FM.

.

Como foi o início de sua carreira?

Oriundo da Procasa, comunidade simples e humilde de São José, onde ainda reside minha família, iniciei meu trabalho na área da comunicação influenciado por meu Pai, o saudoso radialista Vilmar Sérgio de Melo, que junto de minha Mãe, Maria Gonçalves de Melo, me incentivaram a realizar esse sonho de trabalhar com a mídia.

Iniciei em 2002, quando na Primer TV, tive a oportunidade de ser repórter de alguns programas, antes de estrear o Programa Em Harmonia, em 2003.

Ainda na Primer TV, estive à frente dos trabalhos da transmissão do Carnaval de São José e Baile Municipal por mais de 10 anos, apresentando nosso espetáculo cultural para milhares de telespectadores de todo o Brasil e até fora dele.

O que significa pra você o Programa Em Harmonia?

Quando paro para pensar nos números, fico impressionado: São mais de 750 programas produzidos, tendo entrevistado em torno de 5.000 pessoas.

Estamos no ar de forma ininterrupta desde 2003, fazendo a cobertura dos principais eventos de diversos segmentos em Santa Catarina, além de produzir matérias de Turismo e Hotelaria a nível nacional, como as gravações realizadas em João Pessoa (PB), Natal (RN), Machadinho (RS), Goiânia (GO), Foz do Iguaçú (PR), Rio de Janeiro (RJ), dentre outras.

Atualmente o Programa Em Harmonia é veiculado através de 21 emissoras, em 8 estados brasileiros. Esta pluralidade de público faz com que o material produzido por nossa equipe tenha um alcance bem significativo, o que me deixa muito feliz.

De vários momentos marcantes em minha carreira, destaco os projetos sociais em que me envolvi, colaborando e divulgando as mais diversas ações em prol de nossa gente.

Em 2011 você foi trabalhar em rádios, iniciando na líder em audiência. Como foi a experiência?

Foi maravilhosa a experiência. Comecei já na Rádio Regional FM, número 1 no Ibope. A responsabilidade foi grande, tendo que manter a audiência, mas graças a Deus e aos amigos, consegui. Depois passei ainda pela Rádio Cidade FM, como Coordenador de Eventos, também participando e fazendo palco para grandes shows nacionais. Ainda tive uma rápida passagem na Transamérica FM, como Locutor.

O mundo do rádio é fascinante. Um dia, quando o volume de trabalho estiver menor, pretendo voltar.

Ao longo dos anos você foi reconhecido profissionalmente. Nos conte sobre as premiações recebidas.

Fico feliz, mesmo sem saber se realmente sou merecedor de tantas manifestações, mas agradeço o carinho recebido. A seguir, algumas das premiações:

1999 - Prêmio Revelação Afro-Catarinense (Consulado/Amoca/Bloco Liberdade)

2004 - Certificado Apoio e Divulgação - Carnaval Zé Folia (AENCA)

2004 - Prêmio Parceiros do Ano (Bloco Futsamba)

2005 - Troféu Amigos do Zé Folia (AENCA)

2006 - Prêmio Programa Destaque em Canal Fechado (Black Night)

2007 - Troféu Amigos do Futsamba (Bloco Futsamba)

2007 - XIII Prêmio Destaques da Raça Negra (Bloco Liberdade)

2010 - Destaques Carnaval de Palhoça (G.R.E.S. Palhoça Terra Querida)

2010 - Homenagem 60 anos de Legião da Boa Vontade (LBV)

2010 - Certificado de Apoio à Cultura (Juarez Di Oliveira/Churrascaria Gaitaço)

2018 - Prêmio Destaques Fernando Fischer (Itajaí)

2019 - Destaque Colunismo Social (Revista Lithoral News)

2019 - Prêmio Destaques Fernando Fischer (Itajaí) 

Quem já foi entrevistado no Programa Em Harmonia durantes todos estes anos?

 Segue lista kkkk

Péricles

Roberto Leal 

Jorge Aragão

 Arlindo Cruz

  • Cantores e Grupos: Roberto Leal, Família Lima, Régis Danese, Gian e Giovani, Teodoro e Sampaio, Cesar Menotti e Fabiano, Munhoz e Mariano, Neguinho da Beija-Flor, Jorge Aragão, Almir Guinéto, Arlindo Cruz, Belo, Jorginho do Império, Mestre Monarco, Eliana de Lima, Wander Pires, Quinho do Salgueiro, Marquinhos Sathan, Preto Jóia, Reinaldo, Délcio Luiz, Vavá & Márcio (Karametade), Soweto, Art Popular, Turma do Pagode, Marcio Art, Marcelinho Sem Compromisso, Diney, Netinho de Paula, Exaltasamba, MV Bill, Cyan Blade (EUA)...
  • Desportistas: Anderson Silva, Minotauro, Edmundo, Müller, Rincón, Paulo Nunes...
  • Atores: Moacir Franco, Henri Castelli, Cláudia Raia, Hélio de la Peña...
  • Cineasta: Cacá Diegues, dentre outras personalidades. 

Henrique Harmonia, agradecemos sua entrevista. Deixe sua mensagem final:

Querida Sônia Tetto. Fiquei imensamente feliz em ter essa conversa com você. Admiro muito seu trabalho. Desejo que os leitores tenham um 2021 maravilhoso. Que seja o melhor ano de nossas vidas. Independente do que aconteça, SEJA FELIZ!

Convido seus leitores para também seguirem minhas redes sociais. Forte abraço!

 .

.

POSSE DO PREFEITO DE BC

Posse do nosso querido prefeito de Balneário Camboriú. Na foto Prefeito Fabricio de Oliveira com a primeira Dama  Mozara Paris e a filhota Sofia. Parabéns e mais uma brilhante gestão


TIM TIM 2021

Na virada do ano na Praia Brava em Itajai, Maria Sol Cuello com Felipe da Silva Freitas


ANIVERSARIANTE

Cleucimara ao  lado do maridão João Marcelo Mazzo 

A querida jornalista e colunista social Cleucimara Santiago de Ponta Grossa - Pr receberá muitos mimos e comprimentos nesta sexta-feira, 08 de janeiro, pela estreia de idade nova. Parabéns.


ANIVERSARIANTE 2

Meu amado afilhado Fabio Montalto Mendonça, inaugurando idade nova. Deus te abençoe sempre. Na foto com a mama Mercia e a sua mulher Claudia. Parabéns


ANIVERSARINTE 3

A querida amada colunista social de BC, Katia Alves comemorando idade nova. Parabéns.


EM MINNEAPOLIS 

O querido amigo, Jair Pasquini curtindo neve em Minneapolis EUA.


EM LUXEMBURGO

Amada família. Genro Simone Gualtiero, filha Martina e neta Gaya, no friozinho de Luxemburgo. Gaya ama brincar na neve.


ANIVERSARIO DUPLO

 As queridas, Solange Maria Nunes e Edila Nunes,  mãe e filha comemoraram aniversario juntas. Parabéns.


CARTONDRUK GRÁFICA RECEBE CERTIFICADO

 A CartonDruck acaba de entrar no seleto grupo de Empresas B Certificadas no mundo, um reconhecimento de nível mundial que agrega organizações de aproximadamente 70 países. O certificado é uma forma de atestar que essas empresas buscam resolver os principais desafios sociais e ambientais que o mundo enfrenta atualmente, redefinindo o papel delas na sociedade. 

Para emitir o certificado, o Sistema B analisa cinco áreas das empresas: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente. “Esta certificação nos leva ao topo das empresas brasileiras em termos de sustentabilidade. A cada dia, a cada hora, novas ideias surgem para podermos garantir um mundo melhor”, ressalta o presidente da CartonDruck Gráfica, Hercilio Baumgarten. 

Na foto o presidente da CartonDruck Gráfica, Hercilio Baumgarten, e a Ticiana Baumgarten, diretora da CartonDruck. 


 

Escrito por Sonia Tetto, 07/01/2021 às 16h05 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

MARCELO BORBA, MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO

.

Quem é  Marcelo Borba?  

Sou cirurgião plástico com graduação no ano de 2005, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Após a especialização em cirurgia geral, realizei a residência médica em cirurgia plástica no Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro e obtive o título de membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente resido e atendo meus pacientes em Balneário Camboriú.   

A formação completa em Cirurgia Plástica requer muito tempo e dedicação. O que te levou a optar por essa área?

O interesse pela especialidade surgiu precocemente na minha formação, já nos primeiros anos da faculdade. Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de alguns cirurgiões e observar as mudanças significativas que a cirurgia plástica é capaz de proporcionar no bem estar dos pacientes. Isso foi o maior incentivo para eu seguir a minha trajetória e fortaleceu em mim a vontade de me dedicar à cirurgia plástica.  

Há uma idade recomendada para realizar uma cirurgia plástica? 

Não há uma idade específica para a realização de uma cirurgia plástica, mas um momento ideal. Algumas cirurgias são indicadas até mesmo em crianças, como correção de orelhas de abano. Outras como a plástica de pálpebras e o lifting facial são indicadas em uma idade mais avançada. Algumas cirurgias como prótese de mama e lipoaspiração são indicadas a partir dos 18 anos. 

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas na sua clinica?  

As cirurgias corporais estéticas são as mais procuradas, como prótese de mama e lipoaspiração. Outra cirurgia corporal muito procurada é a abdominoplastia, principalmente em mulheres de meia idade e com filhos. Entre as cirurgias plásticas faciais, a rinoplastia e o lifting facial são as que realizamos com mais frequência.  

Homens e mulheres têm vivido mais e, a cada ano, a expectativa de vida no Brasil cresce de 1 a 2 pontos. Na área de atuação de vocês, o que tem levado as pessoas a confiarem cada dia mais na possibilidade de realizar uma cirurgia plástica?

É cada vez mais frequente vermos no consultório pacientes que recorrem à plástica como forma de lutar contra o inevitável processo de envelhecimento. Com o aumento da longevidade, a prática de esportes, a competitividade profissional e a liberdade de mostrar mais de si, houve também um aumento da quantidade de cirurgias realizadas, com isso a cirurgia plástica tem exercido um papel cada vez mais importante na sociedade moderna. Com a evolução da especialidade, através do refinamento das técnicas e apurado aperfeiçoamento dos cirurgiões, temos proporcionado melhores resultados e uma recuperação pós operatória mais curta. A decisão pela cirurgia ganhou mais confiança para mudar aquilo que não agrada no próprio corpo. A cirurgia plástica não deve ser a solução de problemas pessoais mas uma opção para viver melhor.   

Qual a filosofia do seu trabalho?  

Os princípios básicos são a honestidade e respeito ao paciente. Na avaliação de meus pacientes procuro abordar detalhadamente cada procedimento, suas alternativas, riscos e limitações. Explicar claramente que o procedimento proposto pode ou não melhorar a aparência, bem como o quanto esperar de melhora. Se valer de termos compreensíveis para esclarecer as dúvidas de forma plena. Deixar o paciente tranquilo e confortável para expôr suas preocupações. E finalmente, descrever a recuperação em detalhes.  

Quais as maiores inovações da cirurgia plástica recentemente?  

A evolução das técnicas e nos materiais que utilizamos tem sido constante e amplamente difundidas. A qualidade e variedade de implantes de silicone, por exemplo, tem nos permitido escolher o mais indicado para cada caso, com resultados previsíveis e seguros. Além disso, nosso país vive o auge do aprimoramento em cirurgia estética. Tanto é assim que existe um fenômeno, muito forte nos últimos anos e em todos os estados brasileiros, que é o fluxo de pacientes vindos do exterior para realizar cirurgias estéticas no Brasil.  

Deixe um recado para o nosso leitor que está pensando em realizar algum procedimento.  

Primeiramente é fundamental a escolha de um profissional habilitado e credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A definição de um plano cirúrgico que atenda às expectativas do paciente é muito importante para evitar frustrações com o resultado da cirurgia.

.Londres - Inglaterra

Em Paris

Bariloche - Argentina
.

.

EXPOSIÇÃO "VIVER DE ARTES" EM BC

Está acontecendo na Galeria de Artes do Marina Beach Towers, em Balneário Camboriú a exposição 'Viver é uma arte", do artista catarinense Diego dos Santos. Estão expostas 10 obras,  à venda e parte da renda arrecadada será destinada aos projetos sociais que o artista desenvolve com menores carentes em Itajaí. Com muito orgulho sou o curador da exposição fala o artista. A curadoria da mostra, que segue até o final de fevereiro fica por conta do jornalista e agitador social Alex Ferrer.

  • A exposição acontece na galeria anexa ao empreendimento Marina Beach Towers. 


DIA DO SIM 

Erica Martins e Cesar Mello reuniram as famílias no dia 18 de dezembro em Balneário Camboriú, para o tão esperado 'sim' perante o Juiz de paz. Celebraram o amor, em cerimônia íntima, carregada de emoção. Felicidades aos noivos. 


ANO NOVO, VIDA NOVA!

Divulgação

A temporada de verão 2021 está oficialmente aberta. E quem deu as boas vindas à estação mais quente do ano em grande estilo foi a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú. Em um ano pautado pela pandemia, a profissional manteve com cautela a agenda de projetos no litoral e se prepara para ingressar também no segmento da moda a partir deste verão. Mais um desafio para Juci, que tem bom gosto de sobra. 

 Ao longo de 2020, Juci se dedicou a projetos de interiores, como o showroom da TWA Energia, que chama a atenção de quem passa pela Avenida Brasil. Um dos destaques deste projeto é uma casa pré-fabricada da Cabins Brasil. Juci foi responsável por decorar, personalizar e humanizar este projeto, utilizando materiais sustentáveis para a finalização, como a madeira. 

 A ideia de ampliar seu segmento de atuação para a moda praia é uma novidade da profissional para 2021. Como dizem: ano novo, vida nova, afinal! E com novos projetos.    


CANTOR GUI BRUMATTI LANÇA MÚICA NOVA

O ator, cantor e compositor Gui Brumatti acaba de lançar sua nova música. De sua autoria e interpretação, 'Decifrando o que é o Amor' faz parte da trilha sonora do filme 'A Garota Invisível' e já está disponível nas maiores plataformas digitais.


ELEVADOR MAIS RÁPIO DO BRASIL AQUI EM BC 

O elevador residencial mais rápido do Brasil acaba de ser instalado em Balneário Camboriú.
Instalado pela Atlas Schindler no YACHTHOUSE by Pininfarina, o elevador poderá atingir a velocidade de 6 metros por segundo.


 

Feliz Natal  e um 2021 repleto de muita paz, saúde, esperança, prosperidade e que possamos absorver os aprendizados necessários para iniciar um novo ano com mais sabedoria e com melhores escolhas, com mais união, solidariedade e amor no coração. 

 

Escrito por Sonia Tetto, 23/12/2020 às 18h34 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

AMIGAS DA FACULDADE 

 
Encontro das amigas de faculdade de jornalismo, Deise Sommariva, Gisele Santos e Dary Kumakola. 

COOLLABORE ART PARK: CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E ARTE DE RUA 

Carol Corrêa O artista Lark cria a obra para a Coollabore Art Park, um estacionamento voltado para profissionais autônomos, em Itajaí 

O artista Lark empresta o seu talento e assina uma obra inédita no espaço Coollabore Art Park. O smart office de Itajaí lança um projeto inédito que une criatividade, inovação e arte de rua, e traz uma releitura sobre a forma como profissionais do ramo de seguros e outros perfis de autônomos trabalham. São vagas de estacionamento da própria Coollabore que permitem utilização coletiva, mas com um toque criativo muito especial: obras de artistas de rua, dando início a uma galeria de arte a céu aberto. A proposta é criar espaços projetados em ambientes que estimulem a criatividade, potencialize as conexões e permita que as pessoas se sintam em casa. “E usando esse mesmo princípio iremos demarcar as vagas com arte, permitindo que as pessoas trabalhem em um lugar que também lhes sirva como inspiração”, observa CEO da Coollabore, Mauro Federighi.


BATISMO EM BRUSQUE

No último domingo uma emocionante cerimônia de batismo marcou a trajetória da família Dunker, em Brusque. O casal Thiago e Silvia Dunker batizou as filhas Helena e Cecília, com 5 e 2 anos, na Igreja Luterana.

O batizado foi realizado pelo Pastor Edélcio Tetzner e contou com a presença de familiares e poucos amigos. O casal, junto há sete anos é frequentador da igreja desde 2017 e escolheu o lugar por fazer parte da vida da família. Após a cerimônia a família reuniu um pequeno grupo de convidados para um almoço no Clube Bandeirantes, na mesma cidade.

Fotos:Ana Maria Souza.Os pais Thiago e Silvia Dunker com o Pastor Edécio Tetzner e as pequenas Cecília e Helena

Família reunida para o batismo das pequenas Cecília e Helena Dunker

Cecília e a mães Silvia Dunker, ao lado da filha Helena, de Thiago Dunker e da avó paterna Márcia Fadel

Alex Ferrer, padrinho da pequena Helena Dunker e os pais Thiago e Silvia Dunker

Leonardo Fadel e a esposa Gabriela Coninck, padrinhos da pequena Cecília


BELLA CHICA BOUTIQUE INAUGURA COM PETIT COMITÉ EM BALNEÁRIO 

Fran Furtado Gisele Archer, empresária, Olivia Prado, influencer e apresentadora, Ana Paula Pereira, proprietária da Bella Chica Boutique e a filha Karol Barros. 

A Bella Chica Boutique inaugurou em Balneário Camboriú, com um conceito de moda contemporânea, que une estilo, elegância e criatividade. Um espaço que convida as visitantes a se encantarem com o fascinante mundo da moda. “A Bella Chica Boutique será a parada obrigatória para as fashionistas, que moram na região ou vem à Balneário Camboriú. Somos  uma boutique multimarcas, para os mais diversos estilos”, explica Ana Paula Pereira, proprietária da Bella Chica. 

 Com a pandemia, Ana Paula decidiu inaugurar a loja com um petit comité, e aproveitar para lançar a coleção verão 2020/2021.


ANIVERSARIANTE

O sempre querido amigo, DJ  e multimídia, Ton Antony apagando velinhas. Parabéns.


GRUPO INFANTIL ‘ZAMIGAS’ LANÇA PRIMEIRO SINGLE 

Brenda, Luiza e Tita se conheceram através de redes sociais, durante a quarentena, por meio de amigos em comum. As artistas descobriram muitas afinidades, entre elas a maior paixão das três: a música.

Em setembro de 2020 as artistas mirins se encontraram e juntas formaram uma parceria musical, unindo suas experiências profissionais e o amor pela música. Assim surge o grupo musical ‘Zamigas’ para selar essa linda amizade. Agora, em dezembro, o grupo acaba de lançar seu primeiro single, disponível nas maiores plataformas digitais e com um clipe incrível no YouTube. 


“RIFA DO BEM”: AÇÃO DO PROJETO OTIMISZE-SE 

Nestes dias que antecedem o Natal, o projeto OTIMISZE-SE  faz mais uma ação para proporcionar que os festejos de fim de ano sejam um pouco mais tranquilos aos profissionais da cadeia de eventos, impossibilitados de trabalhar desde meados de março e que ainda encontram-se em situação vulnerável e instável.

Em parceria com o artista plástico florianopolitano Tolentino, que traduz em suas obras as belezas na nossa região, entre elas os pescadores, as rendeiras, e o tradicional boi-de-mamão, O OTIMISZE-SE criou a “Rifa do Bem”, que irá entregar a tela “O Circo Chegou”, de 90cm x 80 cm, ao ganhador.

  • Os bilhetes custam R$ 10 e podem ser adquiridos neste site

Inaugurando a roda

Na recente inauguração da roda gigante, o encontro de Ricardo Fiedler (Big Wheel); Dr. Umberto João d´Ávila e Dr. Dr. Walter Ney Junqueira, da Unimed Litoral e Erondi Roveda (Big Wheel).

Escrito por Sonia Tetto, 17/12/2020 às 19h54 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

JAQUELINE RIBAS, empresária

Jaqueline  em Hong Kong 

.

Nasceu em  Caxias do Sul- RS 

Casada com geólogo Alceu Ribas - mãe de Artur e Gabriele Ribas (minhas paixões)!

Moradora  apaixonada por Balneário Camboriú há 36 anos.

Proprietária da loja Questão de Gosto

"Um projeto que meu marido e eu criamos, desenvolvemos com pioneirismo, coragem e muita dedicação na década de 90, quando o Brasil passava por uma transformação econômica e política muito grande - final da “era Fernando Collor.”

E foi nesse contexto que nasceu a loja Questão de Gosto que veio com a ideia de trazer pra Balneário Camboriú e região o acesso aos produtos importados na área alimentícia e Delicatessen que até então eram desconhecidos e inacessíveis para maior parte da população.

Mas não era só isso.

Queríamos transformar o alimento em belos presentes de forma original com muito bom gosto e criatividade. Então surgiram as primeiras criações de cestas e kits com os produtos importados.

Vinhos e champanhes, cervejas para colecionadores, chocolates, biscoitos, geleias e tantos outros produtos.

Os negócios foram crescendo,

Outras quatro filiais foram montadas, uma inclusive no  inicio do Parque Beto Carrero.

Montamos uma importadora, começamos a trazer produtos diretamente no exterior  - principalmente da Alemanha, para abastecimento de nossas lojas e também para distribuição.

O trabalho com a loja nos proporcionou e proporciona muitas viagens e contatos em feiras nacionais e internacionais onde sempre procuramos nos atualizar e trazer as novidades em produtos para os nossos clientes.

Já são 28 anos - não percebi o tempo passar porque tudo que fizemos foi com muita dedicação e amor.

Tivemos que aprender a lidar com muitas crises econômicas, inflação, oscilação cambial,

E neste ano ... um desafio maior com pandemia, que nos fez reinventar o modelo de negocio para implementarmos as vendas online. 

Tenho uma gratidão imensa a esta cidade, aos nossos clientes, aos amigos que continuam nos  prestigiando por todo esse tempo!

Gratidão a amiga Sônia Tetto, que acompanha a nossa trajetória, nossa família com tanto carinho por todos estes anos.

.

Jaqueline no Egito com o maridão Alceu e a filha Gabriele 

Jaqueline na Rússia St Petersburgo com Gabriele, Alceu e o filho Artur 

Jaqueline em Bora Bora-Polinesia Francesa. 


 

AGRADECIMENTO

Quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram e continuam nos ajudando! Para quem não sabe o que aconteceu, na madrugada do dia 3,devido aos fortes ventos, tivemos que sair de casa imediatamente após a ventania afetar nossa casa de todas as maneiras. Foi uma experiência horrível ver nossa casa indo pelos ares. O som não sai dos meus ouvidos ainda, foi assustador! Agradecer a Deus que estamos todos bem!

Nessas alturas da vida vivenciar uma experiência como esta é uma lição de vida, de humildade, de gratidão e de muitos ensinamentos, vendo desde o pai de um amigo da primeira série das minhas filhas (isso que já passaram 39 anos) além de colunistas de vários estados de norte a sul, ligando perguntando se estamos bem, me sinto uma privilegiada! Ainda temos um longo trabalho pela frente, gratidão aos amigos da minha filha Polyanna, que conseguiram esvaziar o quintal com os escombros,as amigas que limparam toda a casa mesmo ainda chovendo dentro dela até agora, e estou escrevendo dia 10 às 14 horas (o ocorrido foi na madrugada do dia 3).

Agradecimento a todos os amigos, familiares e jornalistas, que colaboraram com a vaquinha online, não só com dinheiro mas compartilhando e divulgando e se engajando de coração.

Esse é o link da vaquinha online para ajudar na reconstrução https://vaka.me/1589625 gratidão a preocupação, carinho e apoio de todos.

Meu celular foi afetado, perdi todos os contatos e notas que tinham sido enviadas para essa coluna.Meu novo telefone de contato 47984025838.

Sonia Tetto

 


FG BIG WHEEL INAUGURA NESTA QUINTA COM LIVE DO JOTA QUEST

Balneário Camboriú se prepara para dar boas-vindas à FG BIG WHEEL.

Hildo Junior

Depois de um ano e três meses de obras, chegou a hora da nova atração turística, proporcionar um passeio recheado de emoções e com um cenário único de uma roda gigante no mundo, com mata atlântica, oceano, praia e cidade. A grande inauguração será nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 20 horas com uma Live do Jota Quest dentro do complexo turístico, na barra norte. Será um evento 100% digital sem acesso do público ou com visão de algum ponto da praia.

A banda mineira vai dividir esse momento tão aguardado com todo o Brasil pelo seu canal no YouTube. 

Durante as duas horas de apresentação do Jota Quest, estão programadas  grandes surpresas para quem estiver acompanhando de casa. Serão momentos  que vão marcar a história do turismo de Balneário Camboriú e do Brasil. 


DIA DO SIM

No sábado, dia 5, foi realizado o casamento de Jaqueline Setti e Paulo Roberto Nunes Tomeli, na igreja São João Batista, no Bairro Rio Pequeno, na cidade de Camboriú. O noivo é filho de Gilberto Tomeli e Sandra Nunes. A noiva é filha de Vilson Setti e Isabel Setti, ambos de Camboriú. Após a cerimônia, houve a recepção no próprio salão paroquial. Desejamos ao casal, tudo de bom. Parabéns.

O noivo Paulo Roberto Nunes Tomeli com a mãe Sandra Nunes.

A noiva Jaqueline Setti com o pai Vilson Setti

Os noivos Paulo Roberto e Jaqueline na hora do sim

Aninha, filha da noiva Jaqueline, foi a dama, com os cabelos pintados de rosa, um dos destaques do casamento.  


TECO PADARATZ FEZ PRIMEIRA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DE SEU NOVO LIVRO

Títulos mundiais, carreira musical, conquistas pessoais, profissionais e muito aprendizado. O bicampeão mundial de surfe (World Qualifying Series), Teco Padaratz, abriu sua história e escreveu sua autobiografia “Buscando Seu 100%” teve a primeira sessão de autógrafos na  segunda-feira (7), na loja conceito da Surfland Brasil em Balneário Camboriú. A publicação foi lançada em setembro de 2020 pela Editora Gaia. 

“Minha intenção é colocar sentido nas histórias e trazer uma mensagem positiva a todos. A emoção de ver as pessoas lendo sobre minha vida e meus pensamentos é indescritível. É como se uma parte de mim passasse a viver na casa de quem ler”, revela Teco Padaratz.

Saiba mais sobre a Surfland Brasil:


CANTOR DE BALNEÁRIO com PROJETO INÉDITO 

O cantor Diogo Rosa. lançou na última quinta-feira (3), o videoclipe da música “A melhor pessoa” no Youtube e no IGTV (diogorosatv). A música já está disponível nas plataformas musicais digitais de streaming e agora ganha a versão com imagens coloridas e divertidas, contando a odisseia romântica de um casal. 

As cenas foram gravadas no Fun Museu, um dos recentes atrativos turísticos de Balneário Camboriú, e também em pontos facilmente reconhecidos da cidade.


INAUGURA ROLÊ SCOOTERS 

Na última semana chegou a Balneário Camboriú a loja Role? Scooters, que promete melhorar a mobilidade urbana na cidade. O aplicativo para locação de patinetes elétricos pode ser baixado no celular e será um atrativo a mais nesta temporada, permitindo um passeio agradável e econômico.  

Uma turma da cena descolada de BC esteve presente e seguiu os protocolos de segurança vigentes, entre eles artistas, designer, jornalistas, tatuadores e o pessoal que curte este lifestyle. O surfista Matheus Navarro também marcou presença no evento.

Leonardo Dellagnelo, Daniela Camargo, Alex Ferrer e Matheus Navarro. 

Os sócios Tiago de Camargo, Magno Pereira, Michel Pereira,Junior Gripa e Alexandre Pereira, ladeando o campeão de surf Matheus Navarro (de preto)


HUMBERTO FRECCIA NETTO NA COORDENAÇÃO DO FORTUR 

O presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, foi eleito Coordenador Geral do FORTUR (Fórum de Turismo de Fpolis). A eleição foi realizada no dia 4 último, e o mandato será por 12 meses, a partir de 7 de dezembro de 2020.


CERVEJA ARTESANAL

Os fundadores da Yellow Box Beer Eduardo Dutra e Maigregor Baruffi e Felipe Pitz do PZ Ecomall.  

A chegada da marca PZ Ecomall, em Balneário Camboriú foi anunciada em uma live, já garantindo novidades para os clientes do primeiro espaço gastronômico sustentável da região. “Estamos preparando um rótulo exclusivo para o PZ Ecomall, valorizando um estilo de malte que harmonize com o clima praiano, algo mais cool e que celebre nossa primeira operação fora de Passo fundo”, diz Maigregor Baruffi, um dos fundadores da cervejaria. 

 Além disso, a marca apostará na tecnologia para otimizar o atendimento, com pedido e pagamento sendo feitos também pelo celular.  


ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2020 DO JAZZ AF

Chuck Stewart

Depois de quatro transmissões épicas que reuniram alguns dos grandes nomes da cena jazz e instrumental de Santa Catarina, o Sexta Jazz AF encerra a temporada 2020 no dia 11 de dezembro. O guitarrista de Itajaí Ozeias Rodrigues é convidado especial e se junta a Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) para uma homenagem a uma lenda do estilo, o guitarrista Wes Montgomery (1923-1968). O concerto Especial Wes Montgomery | Full House será na sexta (11), com transmissão ao vivo a partir das 20h no canal da Aliança Francesa Florianópolis no YouTube.


PROJETO BRASIL MAIS NA FOZ DO ITAJAÍ 

Os micros e pequenos empresários da região da Foz do Itajaí podem se preparar para aumentar a produtividade dos seus negócios: o Sebrae/SC está promovendo a etapa catarinense do Projeto Brasil Mais. O programa irá ampliar a eficiência do setor produtivo e a competitividade do país, com a promoção de melhorias rápidas de baixo custo e alto impacto, com acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A meta é atender até 1.600 empresas, entre micro e pequenos negócios dos setores do comércio e serviços, na região da Foz até 2022.


ARTISTAS NO PROJETO QUE COLORIU AS RUAS DE NAVEGANTES  

SBJ Construtora/divulgação

Rodrigo, André e Lark

Quem circula pela orla de Navegantes já percebeu a novidade. Quatro murais, totalizando 148 m2 de área, trazem cor e apresentam à comunidade a arte urbana de três renomados artistas Lark, Rodrigo Rizo e André Kaercher. Quem deu a oportunidade para estes profissionais foi a SBJ Construtora ao colocar em prática o projeto “Ilhas de Arte e Cores na Cidade”.

SBJ Construtora/divulgação
  • Para participar do programa, as empresas devem se cadastrar por meio do portal http://sebrae.com.br/brasilmais , responder a um questionário para avaliar o grau de maturidade empresarial. 

 

Escrito por Sonia Tetto, 10/12/2020 às 18h34 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

MARGOT ROSENBROCK LIBÓRIO-PRESIDENTE DO BC CONVENTION & VISITORS BUREAU 

Margot Rosenbrock Libório, casada com Rubens Libório, mãe de Matheus e Marcos.

Nasci em Blumenau, mas a família mudou-se para Balneário Camboriú quando eu tinha 6 anos de idade, é “uma vida em BC”.

Em BC estudei desde “o primário” e fui sentindo esta cidade me receber.

Me formei na UNIVALI em Administração de Empresas e anos depois fiz meu MBA em Gestão Empresarial.

.

Há quanto tempo é empresária?  

Minha história de empresária se mistura com a história dos meus pais. Desde os 14 anos trabalhei ajudando meus pais, que tinham uma lanchonete na Avenida do Estado. Naqueles anos a rodoviária era na Av. do Estado e nossos negócios sempre foram ali por perto, pois na BC dos anos 70 e 80, a sazonalidade era muito forte, estar próximo à rodoviária garantia uma atividade mínima durante o ano.  

Meu pai teve um pequeno bar, depois uma fábrica de gelo e na sequencia essa lanchonete onde comecei trabalhando.  

Entrar na hotelaria, para mim foi um acaso... esse sonho era mais da minha mãe, uma ideia ousada, porque realmente não tínhamos capital à altura desse sonho, e mesmo assim construímos um hotel. Minha família estava em BC há 12 anos quando abrimos o Hotel Rosenbrock. Simples. 30 apartamentos na época. Eu já estava na faculdade de administração e meu pai me disse: você vai trabalhar no hotel. Simplesmente fui, realmente eram outros tempos (risos), mas deu certo!  

Hoje são dois hotéis...

A hotelaria vai te envolvendo e, quando você percebe, já se apaixonou. O Hotel Rosenbrock tem 30 anos e 79 apartamentos. Já o Bella Camboriú completou 15 anos agora em novembro, no Bella são 84 unidades habitacionais.

Abrir o Bella, mais central e já entendendo mais do negócio foi o nosso “pulo do gato”. Amo muito este negócio, amo muito o setor turístico. Gosto de analisar os números, o comportamento de compra, entender o que os clientes estão buscando e esperando do serviço. Não somos os “maiores” mas todos os dias estamos trabalhamos para estar entre os “melhores”. É gratificante, mesmo em tempos estranhos. 

E o Convention apesar da Covid, está sendo possível concretizar tuas ideias?  

O BC Convention acabou se tornando parte dos meus sonhos, dos meus sonhos associativistas. Ali eu sou a “Margot”, levo os valores da minha família e da minha empresa, mas apesar do envolvimento com uma multidão de pessoas, estar presidente sempre é uma posição solitária e por isso exige mostrar quem é você, sem filtros.  

Estive presidente há quase 9 anos e tudo era diferente (fiquei 4 anos + 2 + 2), era aprendizado na veia todos os dias, mas sempre foi gratificante. Agora, quando fui eleita em março, a ideia era organizar a transição para renovação do grupo de diretoria, mas a diretoria eleita ganhou uma pandemia de brinde, após 15 dias de eleita e, apesar da Covid, conseguimos nos manter ativos, ter ideias inovadoras, encarar e vencer estes desafios que se multiplicavam dia a dia.  

O universo é sábio. Acredito que é o desafio antes da grande renovação.  

Vamos fazer uma “posse” simbólica, junto com o Conselho Diretivo, em dezembro. Quando assumimos, nem era possível, foi somente trabalho e mais trabalho.  

E o Balneário Saboroso? Como vai ser a edição de verão?  

O Balneário Saboroso vem com sua fórmula vencedora de oferecer uma experiência gastronômica completa e valorizar os vários tipos de gastronomia da cidade e da região. Poder realizar o festival já é uma grande vitória. Foram muitas incertezas e novamente não estamos em um momento fácil na questão do coronavírus, mas esperamos que seja um sucesso, mesmo em meio às dificuldades. Dificuldades definem 2020, mas sucesso define o Balneário Saboroso e assim será!!  

O que você gosta de fazer?  

Eu amo fazer nada, hehehe, mas está difícil de conseguir tempo prá isso. Amo viajar, estar com a minha família, com os meus muitos amigos. Tenho o objetivo de, em algum momento, parar para escrever um pouquinho, porque é algo que eu realmente gosto muito e me gera reflexão, me faz bem. Sempre jogo esse meu sonho de escrever prá frente, quando eu puder, mas sinto que vai chegando a hora de realizar.  

E a pandemia, o que mudou em você?  

Bom, na pandemia 9 meses tiveram a intensidade de 9 anos. Se alguém me disser que não mudou após esses 9 meses, vou ficar assustada,hehehe.  

Vivo o desafio diário de transformar toda esta experiência em aprendizado. É o único resultado que valida tudo que vivenciamos: APRENDER. 

 Talvez tudo tenha mudado em mim. Ainda é cedo prá dizer, por enquanto é só sentir. Mas está diferente.

 

Com o maridão Rubens em Noronha

Em Buenos Aires, stand de Balneário Camboriú, na Fit

Familia. Rubens, Matheus, Valdir, Maria Lette, Margot e Marcos, nas bodas de ouro dos meus pais, Valdir e Maria Lette. 


ANIVERSARIANTE 1

A sempre querida Ceres Bittencourt completou 80 anos, na foto com sua filha Andréa. Parabéns.


 ANIVERSARIANTE 2

A fofíssima Valentina Espíndola Mendonça, filha de Claudia e Fabio completou 13 aninhos de idade. Parabéns amada. 


LUNÁTICOS PELO MUNDO

O trio aventureiro Lunáticos pelo Mundo, Andrea, Alex e  Luna, que já concluíram a primeira etapa da viagem, receberam convidados em sua aconchegante Kombi, entre eles a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado. 


TUDO PRONTO PARA O 11º BALNEÁRIO SABOROSO 

O verão se aproxima e desta vez a estação mais quente do ano terá um sabor diferente num dos destinos mais procurados do Brasil. Vinte e dois restaurantes de Balneário Camboriú e região prepararam pratos exclusivos para apresentar uma nova experiência ao público, durante o Balneário Saboroso. O tradicional festival gastronômico de inverno esse ano acontece em uma edição inédita de verão. De 26 de novembro a 20 de dezembro o cardápio dos estabelecimentos participantes vai ter um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, num valor único de R$ 59,90. Uma gastronomia elaborada com ingredientes selecionados para surpreender o paladar dos visitantes. 

Serão 25 dias de festival que vão movimentar a gastronomia de Balneário Camboriú num novo momento em que vive o turismo, como conta a presidente do BC Convention, Margot Libório Rosenbrock.

O empresário Gabriel Piffer do Indaiá Restaurante de Itapema, que participa há vários anos do festival, enaltece a iniciativa do BC Convention de sempre apoiar o mercado hoteleiro e gastronômico. “Em um ano muito difícil para o setor, a manutenção do festival trouxe esperança para quem investiu, investe e sobrevive de seus negócios locais.  

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Valdir Walendowsky também ressalta a importância do evento na cidade e o reconhecimento dos visitantes. “

Mais informações:  


PROGRAMA DE IMERSÃO PENSANDO EM ME INSPIRAR, EU INSPIREI                                  

PENSANDO EM ME INSPIRAR, EU INSPIREI e? uma imersão que vai transformar e inspirar histórias e experiências de mulheres, que acontece dia 6/12, durante todo o dia no Itapema Beach Hotéis & Resort by Nobile. Um projeto idealizado para: trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional, visando quebrar barreiras e crenças limitantes que impedem o crescimento.

“Vamos criar novas referências de liderança e sucesso para pôr em prática sonhos e objetivos, deixando de lado as justificativas e desculpas. No programa iremos abordar temas como prosperidade, cuidado espiritual, entendendo que quando se aceita e se cuida, se cura. Através de dinâmicas e vivências, vamos trabalhar emoções, medos, traumas e inseguranças,” explica Lu Mitri, idealizadora do programa de imersão, que é uma iniciativa do Inspirando Mulheres Empreendedoras.

O programa terá mais de 16 horas de conteúdos, começará pela manhã e se estenderá até o final do dia com palestras, bate-papos, vivências, momento detox e mentorias.

  • O investimento será de R$ 930,00 que poderá ser pago no cartão em até 3 vezes, as inscrições podem ser feitas pelo instagram @inspirandomulherempreendedora, as vagas são limitadas.

INAUGUROU 1

Chegou a Balneário Camboriú uma novidade que promete melhorar a Mobilidade Urbana. O App Rolê oferece a locação de patinetes e a primeira loja será inaugurada na Avenida Brasil. O equipamento deve ser retirado e deixado na loja e na alta temporada estará disponível das 10h às 22h. O desbloqueio do patinete custa a partir de R$ 15,00 (meia hora de uso) e R$ 0,75 por minuto.


INAUGUROU 2 

A Fábrica Multimídia

Jailson Navarro inaugurou em Balneário Camboriú a primeira unidade da rede Oi Digital® Diagnóstico e Soluções Digitais em Odontologia. Entre os principais diferenciais está o delivery de exames.


 

Escrito por Sonia Tetto, 26/11/2020 às 17h16 | soniatetto@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Sonia Tetto

Assina a coluna Sonia Tetto

Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).














Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: [email protected]

Página 3
Sonia Tetto
Por Sonia Tetto

Social da Semana

.

ENTREVISTA COM LUCIANA HAUGG 

Jornalista, assessora de comunicação e empresária, com mais de 20 anos de experiência Luciana Haugg, tem uma trajetória de sucesso e reconhecimento em sua área de atuação. 

Nascida na charmosa serra gaúcha, Lu, como é conhecida, escolheu Balneário Camboriú para viver e construir sua carreira. 

Formada em jornalismo pela Univali, tem especialização em Gerência de Comunicação Empresarial. 

O que a levou a escolher o Jornalismo?

Sempre gostei de me comunicar, ler, escrever. Quando escolhi jornalismo, não tinha muita noção de como seria o dia a dia da profissão, aliás, só fui descobrir como tudo funcionava realmente, quando fui trabalhar no SBT, meu primeiro emprego na área. Logo já engatei dois trabalhos, de manhã na TV e a tarde em uma assessoria de imprensa. Foi aí, que descobri outro nicho do jornalismo. Me encantei e não demorou muito para eu sair da TV e ficar em tempo integral na assessoria de imprensa.

 Como surgiu o seu trabalho com a Revista Caras?

É uma história muito interessante. Das conexões de vida que fizemos. Meu irmão Rafael, tem uma amiga em Natal, que era repórter da CARAS, e algumas vezes eu falava com ela por telefone e numa de nossas conversas, perguntei se ela sabia quem trabalhava para a revista, aqui em Santa Catarina, pois estava interessada em enviar meu currículo. Ela passou os contatos da editora-chefe e eu liguei. Foi surpreendente quando a editora me disse que não tinham ninguém, mas que já estava nos planos contratar uma dupla (repórter e fotógrafo) para trabalhar no estado. Mandei meu currículo e dois dias depois já estava em Florianópolis, para fazer minha primeira matéria para a Caras. Fiz muitos trabalhos para a revista, foi uma época muito bacana, trabalhava muito, mas aprendi muito também, tive editores incríveis, colegas que me ajudaram, trabalhei como fotógrafos excelentes, como meu amigo Fernando Willadino, foi um parceiro de quase 20 anos de trabalho. Fiz ótimas amizades. Guardo com muito carinho essa época da minha vida. Foram quase 20 anos de muitas histórias contadas e outras não, rsrsrs.

 E a assessoria de imprensa, continua atuando nessa área?

Sim, desde de que me formei nunca sai da assessoria, conseguia conciliar a revista com a assessoria. Eram áreas diferentes, não conflitavam. Sempre separei muito as duas coisas. Hoje, ainda trabalho com assessoria, voltada para a área empresarial. E estou com muitos projetos bacanas para esse ano, tanto com a Contacto Comunicação, minha empresa de assessoria, quanto com a Comunica ao Cubo, um projeto inédito na área da comunicação. Unimos a expertise das três profissionais e criamos um novo produto que oferecemos aos clientes.

 O que te fascina no Jornalismo?

Pode parecer um clichê, mas contar histórias e conhecer pessoas é o que me encanta. Além disso, cada cliente da assessoria de imprensa me ensina, são desafios diferentes, tenho que aprender sobre o negócio de cada um, e eu sou uma pessoa que adoro aprender, acredito que por ser filha de professora, sempre gostei muito de estudar.

E o jornalismo nos traz desafios diários, não existe mesmice, e são características que me cativam.

Frase favorita :
Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância. - Simone de Beauvoir

 

Entrevista com Caio Castro


Nos 15 anos da Caras, tive o privilegio de poder entregar uma homenagem a Vera Fischer, uma das celebridades mais fotografada na capa da revista

Com o querido amigo e fotógrafo Fernando Willadino


Com a atriz e cantora Argentina Soledad Villamil. Em 2009, participou do filme O segredo dos seus olhos, vencedor do Oscar de filme estrangeiro.


Cobertura  do baile de Gala em Florianópolis, onde entrevistei o Amauri Junior

.

 

ANIVERSARIANTES

As amadas, Sandra Tetto Pereira, vovó da pequena Paola Squinazzi Pereira, aniversariantes do dia 13 de janeiro. Na foto com João Coite e Tici, papais da Paolinha. Parabéns


ANO NOVO VIDA NOVA

A temporada de verão 2021 está oficialmente aberta. E quem deu as boas vindas à estação mais quente do ano em grande estilo foi a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú. Em um ano pautado pela pandemia, a profissional manteve com cautela a agenda de projetos no litoral e se prepara para ingressar também no segmento da moda a partir deste verão. Mais um desafio para Juci, que tem bom gosto de sobra. 

Ao longo de 2020, Juci se dedicou a projetos de interiores, como o showroom da TWA Energia, que chama a atenção de quem passa pela Avenida Brasil, em Balneário Camboriú. Um dos destaques deste projeto é uma casa pré-fabricada da Cabins Brasil. Juci foi responsável por decorar, personalizar e humanizar este projeto, utilizando materiais sustentáveis para a finalização, como a madeira. 

 A ideia de ampliar seu segmento de atuação para a moda praia é uma novidade da profissional para 2021. Como dizem: ano novo, vida nova, afinal! E com novos projetos 


BIA BRUMATTI ESTREIA EM NOVA NOVELA DA RECORD 

A atriz mirim Bia Brumatti integra o elenco da nova novela bíblica da Record, “Gênesis”, que estreia no dia 19 de janeiro. Bia dará vida a personagem de destaque Reduana em sua fase de infância, que será interpretada por Tammy Di Calafriori em sua fase adulta. 

Escrita por Emílio Boechat e com direção de Edgard Miranda, “Gênesis” é uma superprodução e traz à Record mais uma trama com tema bíblico, desta vez inspirada no primeiro livro, de mesmo nome, no qual trata da criação da humanidade. Em “Gênesis”, Bia Brumatti irá trabalhar ao lado de Paulo Goulart Filho e Flávia Monteiro, que interpretarão os avós de sua personagem, além de Julianne Trevisol e Fifo Benicasa, que farão o papel de seus pais. 


B-DAY RICK PILAT

Carlos Alves 

Para celebrar a passagem de seus 22 anos (ocorrido no último dia 05), o jovem estilista de Balneário Camboriú, Rick Pilat recebeu um seleto grupo de amigos no Atelier Vogel Drinks, na Praia Brava, onde festejou a data.

Pouco mais de 20 pessoas estiveram presentes na comemoração, que aconteceu no sábado, dia 09 e ficou marcada pela descontração e boa energia dos convidados. A linda decoração ficou por conta da Decorferro. 


DUDA MOTA ESTREIA EM WEBSÉRIE O "O LIVRO DA VIDA"

A websérie conta a história de um livro poderoso chamado "O Livro da Vida", que existia há três mil anos e por conta de uma guerra esse livro foi dividido em três partes que se perderam conforme o tempo. Três mil anos se passaram, então um grupo de bruxas-aprendizes resolveram tentar unir as três partes novamente para trazer a paz para o universo. Enquanto isso, duas garotas que estão presas dentro do sub-universo (um lugar sombrio e escuro) estão lutando pela própria vida para conseguir fugir daquele lugar. A websérie estreia em breve e tem direção geral de Cynthia Falabella, roteiro e assistência de Leonardo Robbi, edição de Diego Nascimento e realização do CN Artes.


PEDÁGIO EM BC PARA AJUDAR SOFIA HELENA  

Arquivo pessoal

A pequena Sofia Helena, que completará 1 ano e 6 meses no dia 26 de janeiro, está emocionando as redes sociais ao pedir ajuda para um tratamento de alto custo. A bebê, moradora de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, quando tinha 8 meses de idade, foi diagnosticada com uma doença genética chamada AME, Atrofia Muscular Espinhal tipo 1, na forma mais grave e agressiva. A solidariedade de catarinenses e muitos brasileiros têm trazido esperança aos pais de Sofia Helena, mais conhecida pelos dindos e dindas, como Sosô.  

 No próximo sábado, dia 16, mais um pedágio solidário vai ser realizado para arrecadar recursos para o tratamento de Sofia. Um grupo de amigos de Balneário Camboriú vai se reunir na Avenida Alvin Bauer esquina com a 3ª Avenida, das 8 horas às 14 horas. Quem passar pelo local pode ajudar com qualquer quantia. 

O lema da Campanha é “Quem tem Ame, tem Pressa”. E Sofia tem apenas seis meses para receber o medicamento. Mas a batalha continua e a fé prevalece na família sabendo que, com a ajuda de todos, a pequena catarinense vai conseguir um dia, caminhar, falar, brincar e viver como uma criança normal e saudável. 


MUSEU DO AUTOMOVEL NOVA OPÇÃO NO LITORAL CATARINENSE

Há apenas 88 quilômetros de Balneário Camboriú, principal destino dos turistas que vêm ao Litoral Norte catarinense no Verão, está a acolhedora cidade de Pomerode. A pequena Alemanha encanta visitantes pelas tradições germânicas intocadas e pela variedade de atrações turísticas que foram sendo inauguradas ao longo dos últimos anos para fortalecer o turismo no Vale do Itajaí. Um dos mais recentes atrativos é o Museu do Automóvel, uma opção de passeio para aqueles que cansaram da praia ou procuram diversão para os dias em que o Sol dá uma trégua.


 

Escrito por Sonia Tetto, 14/01/2021 às 15h29 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

HENRIQUE HARMONIA-MULTIMIDIA DA COMUNICAÇÃO CATARINENSE 

O Jornalista Henrique Harmonia é responsável pelo Grupo Harmonia de Comunicação e Entretenimento.

Apresenta desde 2003 o Programa Em Harmonia, exibido atualmente em 21 emissoras de 8 estados do Brasil.

Assina colunas em 7 jornais da Grande Florianópolis, 3 revistas e 6 portais de notícias, e como Locutor, teve passagens por Rádios de expressão como Regional FM, Cidade FM e Transamérica FM.

.

Como foi o início de sua carreira?

Oriundo da Procasa, comunidade simples e humilde de São José, onde ainda reside minha família, iniciei meu trabalho na área da comunicação influenciado por meu Pai, o saudoso radialista Vilmar Sérgio de Melo, que junto de minha Mãe, Maria Gonçalves de Melo, me incentivaram a realizar esse sonho de trabalhar com a mídia.

Iniciei em 2002, quando na Primer TV, tive a oportunidade de ser repórter de alguns programas, antes de estrear o Programa Em Harmonia, em 2003.

Ainda na Primer TV, estive à frente dos trabalhos da transmissão do Carnaval de São José e Baile Municipal por mais de 10 anos, apresentando nosso espetáculo cultural para milhares de telespectadores de todo o Brasil e até fora dele.

O que significa pra você o Programa Em Harmonia?

Quando paro para pensar nos números, fico impressionado: São mais de 750 programas produzidos, tendo entrevistado em torno de 5.000 pessoas.

Estamos no ar de forma ininterrupta desde 2003, fazendo a cobertura dos principais eventos de diversos segmentos em Santa Catarina, além de produzir matérias de Turismo e Hotelaria a nível nacional, como as gravações realizadas em João Pessoa (PB), Natal (RN), Machadinho (RS), Goiânia (GO), Foz do Iguaçú (PR), Rio de Janeiro (RJ), dentre outras.

Atualmente o Programa Em Harmonia é veiculado através de 21 emissoras, em 8 estados brasileiros. Esta pluralidade de público faz com que o material produzido por nossa equipe tenha um alcance bem significativo, o que me deixa muito feliz.

De vários momentos marcantes em minha carreira, destaco os projetos sociais em que me envolvi, colaborando e divulgando as mais diversas ações em prol de nossa gente.

Em 2011 você foi trabalhar em rádios, iniciando na líder em audiência. Como foi a experiência?

Foi maravilhosa a experiência. Comecei já na Rádio Regional FM, número 1 no Ibope. A responsabilidade foi grande, tendo que manter a audiência, mas graças a Deus e aos amigos, consegui. Depois passei ainda pela Rádio Cidade FM, como Coordenador de Eventos, também participando e fazendo palco para grandes shows nacionais. Ainda tive uma rápida passagem na Transamérica FM, como Locutor.

O mundo do rádio é fascinante. Um dia, quando o volume de trabalho estiver menor, pretendo voltar.

Ao longo dos anos você foi reconhecido profissionalmente. Nos conte sobre as premiações recebidas.

Fico feliz, mesmo sem saber se realmente sou merecedor de tantas manifestações, mas agradeço o carinho recebido. A seguir, algumas das premiações:

1999 - Prêmio Revelação Afro-Catarinense (Consulado/Amoca/Bloco Liberdade)

2004 - Certificado Apoio e Divulgação - Carnaval Zé Folia (AENCA)

2004 - Prêmio Parceiros do Ano (Bloco Futsamba)

2005 - Troféu Amigos do Zé Folia (AENCA)

2006 - Prêmio Programa Destaque em Canal Fechado (Black Night)

2007 - Troféu Amigos do Futsamba (Bloco Futsamba)

2007 - XIII Prêmio Destaques da Raça Negra (Bloco Liberdade)

2010 - Destaques Carnaval de Palhoça (G.R.E.S. Palhoça Terra Querida)

2010 - Homenagem 60 anos de Legião da Boa Vontade (LBV)

2010 - Certificado de Apoio à Cultura (Juarez Di Oliveira/Churrascaria Gaitaço)

2018 - Prêmio Destaques Fernando Fischer (Itajaí)

2019 - Destaque Colunismo Social (Revista Lithoral News)

2019 - Prêmio Destaques Fernando Fischer (Itajaí) 

Quem já foi entrevistado no Programa Em Harmonia durantes todos estes anos?

 Segue lista kkkk

Péricles

Roberto Leal 

Jorge Aragão

 Arlindo Cruz

  • Cantores e Grupos: Roberto Leal, Família Lima, Régis Danese, Gian e Giovani, Teodoro e Sampaio, Cesar Menotti e Fabiano, Munhoz e Mariano, Neguinho da Beija-Flor, Jorge Aragão, Almir Guinéto, Arlindo Cruz, Belo, Jorginho do Império, Mestre Monarco, Eliana de Lima, Wander Pires, Quinho do Salgueiro, Marquinhos Sathan, Preto Jóia, Reinaldo, Délcio Luiz, Vavá & Márcio (Karametade), Soweto, Art Popular, Turma do Pagode, Marcio Art, Marcelinho Sem Compromisso, Diney, Netinho de Paula, Exaltasamba, MV Bill, Cyan Blade (EUA)...
  • Desportistas: Anderson Silva, Minotauro, Edmundo, Müller, Rincón, Paulo Nunes...
  • Atores: Moacir Franco, Henri Castelli, Cláudia Raia, Hélio de la Peña...
  • Cineasta: Cacá Diegues, dentre outras personalidades. 

Henrique Harmonia, agradecemos sua entrevista. Deixe sua mensagem final:

Querida Sônia Tetto. Fiquei imensamente feliz em ter essa conversa com você. Admiro muito seu trabalho. Desejo que os leitores tenham um 2021 maravilhoso. Que seja o melhor ano de nossas vidas. Independente do que aconteça, SEJA FELIZ!

Convido seus leitores para também seguirem minhas redes sociais. Forte abraço!

 .

.

POSSE DO PREFEITO DE BC

Posse do nosso querido prefeito de Balneário Camboriú. Na foto Prefeito Fabricio de Oliveira com a primeira Dama  Mozara Paris e a filhota Sofia. Parabéns e mais uma brilhante gestão


TIM TIM 2021

Na virada do ano na Praia Brava em Itajai, Maria Sol Cuello com Felipe da Silva Freitas


ANIVERSARIANTE

Cleucimara ao  lado do maridão João Marcelo Mazzo 

A querida jornalista e colunista social Cleucimara Santiago de Ponta Grossa - Pr receberá muitos mimos e comprimentos nesta sexta-feira, 08 de janeiro, pela estreia de idade nova. Parabéns.


ANIVERSARIANTE 2

Meu amado afilhado Fabio Montalto Mendonça, inaugurando idade nova. Deus te abençoe sempre. Na foto com a mama Mercia e a sua mulher Claudia. Parabéns


ANIVERSARINTE 3

A querida amada colunista social de BC, Katia Alves comemorando idade nova. Parabéns.


EM MINNEAPOLIS 

O querido amigo, Jair Pasquini curtindo neve em Minneapolis EUA.


EM LUXEMBURGO

Amada família. Genro Simone Gualtiero, filha Martina e neta Gaya, no friozinho de Luxemburgo. Gaya ama brincar na neve.


ANIVERSARIO DUPLO

 As queridas, Solange Maria Nunes e Edila Nunes,  mãe e filha comemoraram aniversario juntas. Parabéns.


CARTONDRUK GRÁFICA RECEBE CERTIFICADO

 A CartonDruck acaba de entrar no seleto grupo de Empresas B Certificadas no mundo, um reconhecimento de nível mundial que agrega organizações de aproximadamente 70 países. O certificado é uma forma de atestar que essas empresas buscam resolver os principais desafios sociais e ambientais que o mundo enfrenta atualmente, redefinindo o papel delas na sociedade. 

Para emitir o certificado, o Sistema B analisa cinco áreas das empresas: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente. “Esta certificação nos leva ao topo das empresas brasileiras em termos de sustentabilidade. A cada dia, a cada hora, novas ideias surgem para podermos garantir um mundo melhor”, ressalta o presidente da CartonDruck Gráfica, Hercilio Baumgarten. 

Na foto o presidente da CartonDruck Gráfica, Hercilio Baumgarten, e a Ticiana Baumgarten, diretora da CartonDruck. 


 

Escrito por Sonia Tetto, 07/01/2021 às 16h05 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

MARCELO BORBA, MÉDICO CIRURGIÃO PLÁSTICO

.

Quem é  Marcelo Borba?  

Sou cirurgião plástico com graduação no ano de 2005, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Após a especialização em cirurgia geral, realizei a residência médica em cirurgia plástica no Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro e obtive o título de membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente resido e atendo meus pacientes em Balneário Camboriú.   

A formação completa em Cirurgia Plástica requer muito tempo e dedicação. O que te levou a optar por essa área?

O interesse pela especialidade surgiu precocemente na minha formação, já nos primeiros anos da faculdade. Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de alguns cirurgiões e observar as mudanças significativas que a cirurgia plástica é capaz de proporcionar no bem estar dos pacientes. Isso foi o maior incentivo para eu seguir a minha trajetória e fortaleceu em mim a vontade de me dedicar à cirurgia plástica.  

Há uma idade recomendada para realizar uma cirurgia plástica? 

Não há uma idade específica para a realização de uma cirurgia plástica, mas um momento ideal. Algumas cirurgias são indicadas até mesmo em crianças, como correção de orelhas de abano. Outras como a plástica de pálpebras e o lifting facial são indicadas em uma idade mais avançada. Algumas cirurgias como prótese de mama e lipoaspiração são indicadas a partir dos 18 anos. 

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas na sua clinica?  

As cirurgias corporais estéticas são as mais procuradas, como prótese de mama e lipoaspiração. Outra cirurgia corporal muito procurada é a abdominoplastia, principalmente em mulheres de meia idade e com filhos. Entre as cirurgias plásticas faciais, a rinoplastia e o lifting facial são as que realizamos com mais frequência.  

Homens e mulheres têm vivido mais e, a cada ano, a expectativa de vida no Brasil cresce de 1 a 2 pontos. Na área de atuação de vocês, o que tem levado as pessoas a confiarem cada dia mais na possibilidade de realizar uma cirurgia plástica?

É cada vez mais frequente vermos no consultório pacientes que recorrem à plástica como forma de lutar contra o inevitável processo de envelhecimento. Com o aumento da longevidade, a prática de esportes, a competitividade profissional e a liberdade de mostrar mais de si, houve também um aumento da quantidade de cirurgias realizadas, com isso a cirurgia plástica tem exercido um papel cada vez mais importante na sociedade moderna. Com a evolução da especialidade, através do refinamento das técnicas e apurado aperfeiçoamento dos cirurgiões, temos proporcionado melhores resultados e uma recuperação pós operatória mais curta. A decisão pela cirurgia ganhou mais confiança para mudar aquilo que não agrada no próprio corpo. A cirurgia plástica não deve ser a solução de problemas pessoais mas uma opção para viver melhor.   

Qual a filosofia do seu trabalho?  

Os princípios básicos são a honestidade e respeito ao paciente. Na avaliação de meus pacientes procuro abordar detalhadamente cada procedimento, suas alternativas, riscos e limitações. Explicar claramente que o procedimento proposto pode ou não melhorar a aparência, bem como o quanto esperar de melhora. Se valer de termos compreensíveis para esclarecer as dúvidas de forma plena. Deixar o paciente tranquilo e confortável para expôr suas preocupações. E finalmente, descrever a recuperação em detalhes.  

Quais as maiores inovações da cirurgia plástica recentemente?  

A evolução das técnicas e nos materiais que utilizamos tem sido constante e amplamente difundidas. A qualidade e variedade de implantes de silicone, por exemplo, tem nos permitido escolher o mais indicado para cada caso, com resultados previsíveis e seguros. Além disso, nosso país vive o auge do aprimoramento em cirurgia estética. Tanto é assim que existe um fenômeno, muito forte nos últimos anos e em todos os estados brasileiros, que é o fluxo de pacientes vindos do exterior para realizar cirurgias estéticas no Brasil.  

Deixe um recado para o nosso leitor que está pensando em realizar algum procedimento.  

Primeiramente é fundamental a escolha de um profissional habilitado e credenciado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A definição de um plano cirúrgico que atenda às expectativas do paciente é muito importante para evitar frustrações com o resultado da cirurgia.

.Londres - Inglaterra

Em Paris

Bariloche - Argentina
.

.

EXPOSIÇÃO "VIVER DE ARTES" EM BC

Está acontecendo na Galeria de Artes do Marina Beach Towers, em Balneário Camboriú a exposição 'Viver é uma arte", do artista catarinense Diego dos Santos. Estão expostas 10 obras,  à venda e parte da renda arrecadada será destinada aos projetos sociais que o artista desenvolve com menores carentes em Itajaí. Com muito orgulho sou o curador da exposição fala o artista. A curadoria da mostra, que segue até o final de fevereiro fica por conta do jornalista e agitador social Alex Ferrer.

  • A exposição acontece na galeria anexa ao empreendimento Marina Beach Towers. 


DIA DO SIM 

Erica Martins e Cesar Mello reuniram as famílias no dia 18 de dezembro em Balneário Camboriú, para o tão esperado 'sim' perante o Juiz de paz. Celebraram o amor, em cerimônia íntima, carregada de emoção. Felicidades aos noivos. 


ANO NOVO, VIDA NOVA!

Divulgação

A temporada de verão 2021 está oficialmente aberta. E quem deu as boas vindas à estação mais quente do ano em grande estilo foi a designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú. Em um ano pautado pela pandemia, a profissional manteve com cautela a agenda de projetos no litoral e se prepara para ingressar também no segmento da moda a partir deste verão. Mais um desafio para Juci, que tem bom gosto de sobra. 

 Ao longo de 2020, Juci se dedicou a projetos de interiores, como o showroom da TWA Energia, que chama a atenção de quem passa pela Avenida Brasil. Um dos destaques deste projeto é uma casa pré-fabricada da Cabins Brasil. Juci foi responsável por decorar, personalizar e humanizar este projeto, utilizando materiais sustentáveis para a finalização, como a madeira. 

 A ideia de ampliar seu segmento de atuação para a moda praia é uma novidade da profissional para 2021. Como dizem: ano novo, vida nova, afinal! E com novos projetos.    


CANTOR GUI BRUMATTI LANÇA MÚICA NOVA

O ator, cantor e compositor Gui Brumatti acaba de lançar sua nova música. De sua autoria e interpretação, 'Decifrando o que é o Amor' faz parte da trilha sonora do filme 'A Garota Invisível' e já está disponível nas maiores plataformas digitais.


ELEVADOR MAIS RÁPIO DO BRASIL AQUI EM BC 

O elevador residencial mais rápido do Brasil acaba de ser instalado em Balneário Camboriú.
Instalado pela Atlas Schindler no YACHTHOUSE by Pininfarina, o elevador poderá atingir a velocidade de 6 metros por segundo.


 

Feliz Natal  e um 2021 repleto de muita paz, saúde, esperança, prosperidade e que possamos absorver os aprendizados necessários para iniciar um novo ano com mais sabedoria e com melhores escolhas, com mais união, solidariedade e amor no coração. 

 

Escrito por Sonia Tetto, 23/12/2020 às 18h34 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

AMIGAS DA FACULDADE 

 
Encontro das amigas de faculdade de jornalismo, Deise Sommariva, Gisele Santos e Dary Kumakola. 

COOLLABORE ART PARK: CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E ARTE DE RUA 

Carol Corrêa O artista Lark cria a obra para a Coollabore Art Park, um estacionamento voltado para profissionais autônomos, em Itajaí 

O artista Lark empresta o seu talento e assina uma obra inédita no espaço Coollabore Art Park. O smart office de Itajaí lança um projeto inédito que une criatividade, inovação e arte de rua, e traz uma releitura sobre a forma como profissionais do ramo de seguros e outros perfis de autônomos trabalham. São vagas de estacionamento da própria Coollabore que permitem utilização coletiva, mas com um toque criativo muito especial: obras de artistas de rua, dando início a uma galeria de arte a céu aberto. A proposta é criar espaços projetados em ambientes que estimulem a criatividade, potencialize as conexões e permita que as pessoas se sintam em casa. “E usando esse mesmo princípio iremos demarcar as vagas com arte, permitindo que as pessoas trabalhem em um lugar que também lhes sirva como inspiração”, observa CEO da Coollabore, Mauro Federighi.


BATISMO EM BRUSQUE

No último domingo uma emocionante cerimônia de batismo marcou a trajetória da família Dunker, em Brusque. O casal Thiago e Silvia Dunker batizou as filhas Helena e Cecília, com 5 e 2 anos, na Igreja Luterana.

O batizado foi realizado pelo Pastor Edélcio Tetzner e contou com a presença de familiares e poucos amigos. O casal, junto há sete anos é frequentador da igreja desde 2017 e escolheu o lugar por fazer parte da vida da família. Após a cerimônia a família reuniu um pequeno grupo de convidados para um almoço no Clube Bandeirantes, na mesma cidade.

Fotos:Ana Maria Souza.Os pais Thiago e Silvia Dunker com o Pastor Edécio Tetzner e as pequenas Cecília e Helena

Família reunida para o batismo das pequenas Cecília e Helena Dunker

Cecília e a mães Silvia Dunker, ao lado da filha Helena, de Thiago Dunker e da avó paterna Márcia Fadel

Alex Ferrer, padrinho da pequena Helena Dunker e os pais Thiago e Silvia Dunker

Leonardo Fadel e a esposa Gabriela Coninck, padrinhos da pequena Cecília


BELLA CHICA BOUTIQUE INAUGURA COM PETIT COMITÉ EM BALNEÁRIO 

Fran Furtado Gisele Archer, empresária, Olivia Prado, influencer e apresentadora, Ana Paula Pereira, proprietária da Bella Chica Boutique e a filha Karol Barros. 

A Bella Chica Boutique inaugurou em Balneário Camboriú, com um conceito de moda contemporânea, que une estilo, elegância e criatividade. Um espaço que convida as visitantes a se encantarem com o fascinante mundo da moda. “A Bella Chica Boutique será a parada obrigatória para as fashionistas, que moram na região ou vem à Balneário Camboriú. Somos  uma boutique multimarcas, para os mais diversos estilos”, explica Ana Paula Pereira, proprietária da Bella Chica. 

 Com a pandemia, Ana Paula decidiu inaugurar a loja com um petit comité, e aproveitar para lançar a coleção verão 2020/2021.


ANIVERSARIANTE

O sempre querido amigo, DJ  e multimídia, Ton Antony apagando velinhas. Parabéns.


GRUPO INFANTIL ‘ZAMIGAS’ LANÇA PRIMEIRO SINGLE 

Brenda, Luiza e Tita se conheceram através de redes sociais, durante a quarentena, por meio de amigos em comum. As artistas descobriram muitas afinidades, entre elas a maior paixão das três: a música.

Em setembro de 2020 as artistas mirins se encontraram e juntas formaram uma parceria musical, unindo suas experiências profissionais e o amor pela música. Assim surge o grupo musical ‘Zamigas’ para selar essa linda amizade. Agora, em dezembro, o grupo acaba de lançar seu primeiro single, disponível nas maiores plataformas digitais e com um clipe incrível no YouTube. 


“RIFA DO BEM”: AÇÃO DO PROJETO OTIMISZE-SE 

Nestes dias que antecedem o Natal, o projeto OTIMISZE-SE  faz mais uma ação para proporcionar que os festejos de fim de ano sejam um pouco mais tranquilos aos profissionais da cadeia de eventos, impossibilitados de trabalhar desde meados de março e que ainda encontram-se em situação vulnerável e instável.

Em parceria com o artista plástico florianopolitano Tolentino, que traduz em suas obras as belezas na nossa região, entre elas os pescadores, as rendeiras, e o tradicional boi-de-mamão, O OTIMISZE-SE criou a “Rifa do Bem”, que irá entregar a tela “O Circo Chegou”, de 90cm x 80 cm, ao ganhador.

  • Os bilhetes custam R$ 10 e podem ser adquiridos neste site

Inaugurando a roda

Na recente inauguração da roda gigante, o encontro de Ricardo Fiedler (Big Wheel); Dr. Umberto João d´Ávila e Dr. Dr. Walter Ney Junqueira, da Unimed Litoral e Erondi Roveda (Big Wheel).

Escrito por Sonia Tetto, 17/12/2020 às 19h54 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

JAQUELINE RIBAS, empresária

Jaqueline  em Hong Kong 

.

Nasceu em  Caxias do Sul- RS 

Casada com geólogo Alceu Ribas - mãe de Artur e Gabriele Ribas (minhas paixões)!

Moradora  apaixonada por Balneário Camboriú há 36 anos.

Proprietária da loja Questão de Gosto

"Um projeto que meu marido e eu criamos, desenvolvemos com pioneirismo, coragem e muita dedicação na década de 90, quando o Brasil passava por uma transformação econômica e política muito grande - final da “era Fernando Collor.”

E foi nesse contexto que nasceu a loja Questão de Gosto que veio com a ideia de trazer pra Balneário Camboriú e região o acesso aos produtos importados na área alimentícia e Delicatessen que até então eram desconhecidos e inacessíveis para maior parte da população.

Mas não era só isso.

Queríamos transformar o alimento em belos presentes de forma original com muito bom gosto e criatividade. Então surgiram as primeiras criações de cestas e kits com os produtos importados.

Vinhos e champanhes, cervejas para colecionadores, chocolates, biscoitos, geleias e tantos outros produtos.

Os negócios foram crescendo,

Outras quatro filiais foram montadas, uma inclusive no  inicio do Parque Beto Carrero.

Montamos uma importadora, começamos a trazer produtos diretamente no exterior  - principalmente da Alemanha, para abastecimento de nossas lojas e também para distribuição.

O trabalho com a loja nos proporcionou e proporciona muitas viagens e contatos em feiras nacionais e internacionais onde sempre procuramos nos atualizar e trazer as novidades em produtos para os nossos clientes.

Já são 28 anos - não percebi o tempo passar porque tudo que fizemos foi com muita dedicação e amor.

Tivemos que aprender a lidar com muitas crises econômicas, inflação, oscilação cambial,

E neste ano ... um desafio maior com pandemia, que nos fez reinventar o modelo de negocio para implementarmos as vendas online. 

Tenho uma gratidão imensa a esta cidade, aos nossos clientes, aos amigos que continuam nos  prestigiando por todo esse tempo!

Gratidão a amiga Sônia Tetto, que acompanha a nossa trajetória, nossa família com tanto carinho por todos estes anos.

.

Jaqueline no Egito com o maridão Alceu e a filha Gabriele 

Jaqueline na Rússia St Petersburgo com Gabriele, Alceu e o filho Artur 

Jaqueline em Bora Bora-Polinesia Francesa. 


 

AGRADECIMENTO

Quero agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram e continuam nos ajudando! Para quem não sabe o que aconteceu, na madrugada do dia 3,devido aos fortes ventos, tivemos que sair de casa imediatamente após a ventania afetar nossa casa de todas as maneiras. Foi uma experiência horrível ver nossa casa indo pelos ares. O som não sai dos meus ouvidos ainda, foi assustador! Agradecer a Deus que estamos todos bem!

Nessas alturas da vida vivenciar uma experiência como esta é uma lição de vida, de humildade, de gratidão e de muitos ensinamentos, vendo desde o pai de um amigo da primeira série das minhas filhas (isso que já passaram 39 anos) além de colunistas de vários estados de norte a sul, ligando perguntando se estamos bem, me sinto uma privilegiada! Ainda temos um longo trabalho pela frente, gratidão aos amigos da minha filha Polyanna, que conseguiram esvaziar o quintal com os escombros,as amigas que limparam toda a casa mesmo ainda chovendo dentro dela até agora, e estou escrevendo dia 10 às 14 horas (o ocorrido foi na madrugada do dia 3).

Agradecimento a todos os amigos, familiares e jornalistas, que colaboraram com a vaquinha online, não só com dinheiro mas compartilhando e divulgando e se engajando de coração.

Esse é o link da vaquinha online para ajudar na reconstrução https://vaka.me/1589625 gratidão a preocupação, carinho e apoio de todos.

Meu celular foi afetado, perdi todos os contatos e notas que tinham sido enviadas para essa coluna.Meu novo telefone de contato 47984025838.

Sonia Tetto

 


FG BIG WHEEL INAUGURA NESTA QUINTA COM LIVE DO JOTA QUEST

Balneário Camboriú se prepara para dar boas-vindas à FG BIG WHEEL.

Hildo Junior

Depois de um ano e três meses de obras, chegou a hora da nova atração turística, proporcionar um passeio recheado de emoções e com um cenário único de uma roda gigante no mundo, com mata atlântica, oceano, praia e cidade. A grande inauguração será nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 20 horas com uma Live do Jota Quest dentro do complexo turístico, na barra norte. Será um evento 100% digital sem acesso do público ou com visão de algum ponto da praia.

A banda mineira vai dividir esse momento tão aguardado com todo o Brasil pelo seu canal no YouTube. 

Durante as duas horas de apresentação do Jota Quest, estão programadas  grandes surpresas para quem estiver acompanhando de casa. Serão momentos  que vão marcar a história do turismo de Balneário Camboriú e do Brasil. 


DIA DO SIM

No sábado, dia 5, foi realizado o casamento de Jaqueline Setti e Paulo Roberto Nunes Tomeli, na igreja São João Batista, no Bairro Rio Pequeno, na cidade de Camboriú. O noivo é filho de Gilberto Tomeli e Sandra Nunes. A noiva é filha de Vilson Setti e Isabel Setti, ambos de Camboriú. Após a cerimônia, houve a recepção no próprio salão paroquial. Desejamos ao casal, tudo de bom. Parabéns.

O noivo Paulo Roberto Nunes Tomeli com a mãe Sandra Nunes.

A noiva Jaqueline Setti com o pai Vilson Setti

Os noivos Paulo Roberto e Jaqueline na hora do sim

Aninha, filha da noiva Jaqueline, foi a dama, com os cabelos pintados de rosa, um dos destaques do casamento.  


TECO PADARATZ FEZ PRIMEIRA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DE SEU NOVO LIVRO

Títulos mundiais, carreira musical, conquistas pessoais, profissionais e muito aprendizado. O bicampeão mundial de surfe (World Qualifying Series), Teco Padaratz, abriu sua história e escreveu sua autobiografia “Buscando Seu 100%” teve a primeira sessão de autógrafos na  segunda-feira (7), na loja conceito da Surfland Brasil em Balneário Camboriú. A publicação foi lançada em setembro de 2020 pela Editora Gaia. 

“Minha intenção é colocar sentido nas histórias e trazer uma mensagem positiva a todos. A emoção de ver as pessoas lendo sobre minha vida e meus pensamentos é indescritível. É como se uma parte de mim passasse a viver na casa de quem ler”, revela Teco Padaratz.

Saiba mais sobre a Surfland Brasil:


CANTOR DE BALNEÁRIO com PROJETO INÉDITO 

O cantor Diogo Rosa. lançou na última quinta-feira (3), o videoclipe da música “A melhor pessoa” no Youtube e no IGTV (diogorosatv). A música já está disponível nas plataformas musicais digitais de streaming e agora ganha a versão com imagens coloridas e divertidas, contando a odisseia romântica de um casal. 

As cenas foram gravadas no Fun Museu, um dos recentes atrativos turísticos de Balneário Camboriú, e também em pontos facilmente reconhecidos da cidade.


INAUGURA ROLÊ SCOOTERS 

Na última semana chegou a Balneário Camboriú a loja Role? Scooters, que promete melhorar a mobilidade urbana na cidade. O aplicativo para locação de patinetes elétricos pode ser baixado no celular e será um atrativo a mais nesta temporada, permitindo um passeio agradável e econômico.  

Uma turma da cena descolada de BC esteve presente e seguiu os protocolos de segurança vigentes, entre eles artistas, designer, jornalistas, tatuadores e o pessoal que curte este lifestyle. O surfista Matheus Navarro também marcou presença no evento.

Leonardo Dellagnelo, Daniela Camargo, Alex Ferrer e Matheus Navarro. 

Os sócios Tiago de Camargo, Magno Pereira, Michel Pereira,Junior Gripa e Alexandre Pereira, ladeando o campeão de surf Matheus Navarro (de preto)


HUMBERTO FRECCIA NETTO NA COORDENAÇÃO DO FORTUR 

O presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, foi eleito Coordenador Geral do FORTUR (Fórum de Turismo de Fpolis). A eleição foi realizada no dia 4 último, e o mandato será por 12 meses, a partir de 7 de dezembro de 2020.


CERVEJA ARTESANAL

Os fundadores da Yellow Box Beer Eduardo Dutra e Maigregor Baruffi e Felipe Pitz do PZ Ecomall.  

A chegada da marca PZ Ecomall, em Balneário Camboriú foi anunciada em uma live, já garantindo novidades para os clientes do primeiro espaço gastronômico sustentável da região. “Estamos preparando um rótulo exclusivo para o PZ Ecomall, valorizando um estilo de malte que harmonize com o clima praiano, algo mais cool e que celebre nossa primeira operação fora de Passo fundo”, diz Maigregor Baruffi, um dos fundadores da cervejaria. 

 Além disso, a marca apostará na tecnologia para otimizar o atendimento, com pedido e pagamento sendo feitos também pelo celular.  


ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2020 DO JAZZ AF

Chuck Stewart

Depois de quatro transmissões épicas que reuniram alguns dos grandes nomes da cena jazz e instrumental de Santa Catarina, o Sexta Jazz AF encerra a temporada 2020 no dia 11 de dezembro. O guitarrista de Itajaí Ozeias Rodrigues é convidado especial e se junta a Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) para uma homenagem a uma lenda do estilo, o guitarrista Wes Montgomery (1923-1968). O concerto Especial Wes Montgomery | Full House será na sexta (11), com transmissão ao vivo a partir das 20h no canal da Aliança Francesa Florianópolis no YouTube.


PROJETO BRASIL MAIS NA FOZ DO ITAJAÍ 

Os micros e pequenos empresários da região da Foz do Itajaí podem se preparar para aumentar a produtividade dos seus negócios: o Sebrae/SC está promovendo a etapa catarinense do Projeto Brasil Mais. O programa irá ampliar a eficiência do setor produtivo e a competitividade do país, com a promoção de melhorias rápidas de baixo custo e alto impacto, com acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A meta é atender até 1.600 empresas, entre micro e pequenos negócios dos setores do comércio e serviços, na região da Foz até 2022.


ARTISTAS NO PROJETO QUE COLORIU AS RUAS DE NAVEGANTES  

SBJ Construtora/divulgação

Rodrigo, André e Lark

Quem circula pela orla de Navegantes já percebeu a novidade. Quatro murais, totalizando 148 m2 de área, trazem cor e apresentam à comunidade a arte urbana de três renomados artistas Lark, Rodrigo Rizo e André Kaercher. Quem deu a oportunidade para estes profissionais foi a SBJ Construtora ao colocar em prática o projeto “Ilhas de Arte e Cores na Cidade”.

SBJ Construtora/divulgação
  • Para participar do programa, as empresas devem se cadastrar por meio do portal http://sebrae.com.br/brasilmais , responder a um questionário para avaliar o grau de maturidade empresarial. 

 

Escrito por Sonia Tetto, 10/12/2020 às 18h34 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

MARGOT ROSENBROCK LIBÓRIO-PRESIDENTE DO BC CONVENTION & VISITORS BUREAU 

Margot Rosenbrock Libório, casada com Rubens Libório, mãe de Matheus e Marcos.

Nasci em Blumenau, mas a família mudou-se para Balneário Camboriú quando eu tinha 6 anos de idade, é “uma vida em BC”.

Em BC estudei desde “o primário” e fui sentindo esta cidade me receber.

Me formei na UNIVALI em Administração de Empresas e anos depois fiz meu MBA em Gestão Empresarial.

.

Há quanto tempo é empresária?  

Minha história de empresária se mistura com a história dos meus pais. Desde os 14 anos trabalhei ajudando meus pais, que tinham uma lanchonete na Avenida do Estado. Naqueles anos a rodoviária era na Av. do Estado e nossos negócios sempre foram ali por perto, pois na BC dos anos 70 e 80, a sazonalidade era muito forte, estar próximo à rodoviária garantia uma atividade mínima durante o ano.  

Meu pai teve um pequeno bar, depois uma fábrica de gelo e na sequencia essa lanchonete onde comecei trabalhando.  

Entrar na hotelaria, para mim foi um acaso... esse sonho era mais da minha mãe, uma ideia ousada, porque realmente não tínhamos capital à altura desse sonho, e mesmo assim construímos um hotel. Minha família estava em BC há 12 anos quando abrimos o Hotel Rosenbrock. Simples. 30 apartamentos na época. Eu já estava na faculdade de administração e meu pai me disse: você vai trabalhar no hotel. Simplesmente fui, realmente eram outros tempos (risos), mas deu certo!  

Hoje são dois hotéis...

A hotelaria vai te envolvendo e, quando você percebe, já se apaixonou. O Hotel Rosenbrock tem 30 anos e 79 apartamentos. Já o Bella Camboriú completou 15 anos agora em novembro, no Bella são 84 unidades habitacionais.

Abrir o Bella, mais central e já entendendo mais do negócio foi o nosso “pulo do gato”. Amo muito este negócio, amo muito o setor turístico. Gosto de analisar os números, o comportamento de compra, entender o que os clientes estão buscando e esperando do serviço. Não somos os “maiores” mas todos os dias estamos trabalhamos para estar entre os “melhores”. É gratificante, mesmo em tempos estranhos. 

E o Convention apesar da Covid, está sendo possível concretizar tuas ideias?  

O BC Convention acabou se tornando parte dos meus sonhos, dos meus sonhos associativistas. Ali eu sou a “Margot”, levo os valores da minha família e da minha empresa, mas apesar do envolvimento com uma multidão de pessoas, estar presidente sempre é uma posição solitária e por isso exige mostrar quem é você, sem filtros.  

Estive presidente há quase 9 anos e tudo era diferente (fiquei 4 anos + 2 + 2), era aprendizado na veia todos os dias, mas sempre foi gratificante. Agora, quando fui eleita em março, a ideia era organizar a transição para renovação do grupo de diretoria, mas a diretoria eleita ganhou uma pandemia de brinde, após 15 dias de eleita e, apesar da Covid, conseguimos nos manter ativos, ter ideias inovadoras, encarar e vencer estes desafios que se multiplicavam dia a dia.  

O universo é sábio. Acredito que é o desafio antes da grande renovação.  

Vamos fazer uma “posse” simbólica, junto com o Conselho Diretivo, em dezembro. Quando assumimos, nem era possível, foi somente trabalho e mais trabalho.  

E o Balneário Saboroso? Como vai ser a edição de verão?  

O Balneário Saboroso vem com sua fórmula vencedora de oferecer uma experiência gastronômica completa e valorizar os vários tipos de gastronomia da cidade e da região. Poder realizar o festival já é uma grande vitória. Foram muitas incertezas e novamente não estamos em um momento fácil na questão do coronavírus, mas esperamos que seja um sucesso, mesmo em meio às dificuldades. Dificuldades definem 2020, mas sucesso define o Balneário Saboroso e assim será!!  

O que você gosta de fazer?  

Eu amo fazer nada, hehehe, mas está difícil de conseguir tempo prá isso. Amo viajar, estar com a minha família, com os meus muitos amigos. Tenho o objetivo de, em algum momento, parar para escrever um pouquinho, porque é algo que eu realmente gosto muito e me gera reflexão, me faz bem. Sempre jogo esse meu sonho de escrever prá frente, quando eu puder, mas sinto que vai chegando a hora de realizar.  

E a pandemia, o que mudou em você?  

Bom, na pandemia 9 meses tiveram a intensidade de 9 anos. Se alguém me disser que não mudou após esses 9 meses, vou ficar assustada,hehehe.  

Vivo o desafio diário de transformar toda esta experiência em aprendizado. É o único resultado que valida tudo que vivenciamos: APRENDER. 

 Talvez tudo tenha mudado em mim. Ainda é cedo prá dizer, por enquanto é só sentir. Mas está diferente.

 

Com o maridão Rubens em Noronha

Em Buenos Aires, stand de Balneário Camboriú, na Fit

Familia. Rubens, Matheus, Valdir, Maria Lette, Margot e Marcos, nas bodas de ouro dos meus pais, Valdir e Maria Lette. 


ANIVERSARIANTE 1

A sempre querida Ceres Bittencourt completou 80 anos, na foto com sua filha Andréa. Parabéns.


 ANIVERSARIANTE 2

A fofíssima Valentina Espíndola Mendonça, filha de Claudia e Fabio completou 13 aninhos de idade. Parabéns amada. 


LUNÁTICOS PELO MUNDO

O trio aventureiro Lunáticos pelo Mundo, Andrea, Alex e  Luna, que já concluíram a primeira etapa da viagem, receberam convidados em sua aconchegante Kombi, entre eles a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado. 


TUDO PRONTO PARA O 11º BALNEÁRIO SABOROSO 

O verão se aproxima e desta vez a estação mais quente do ano terá um sabor diferente num dos destinos mais procurados do Brasil. Vinte e dois restaurantes de Balneário Camboriú e região prepararam pratos exclusivos para apresentar uma nova experiência ao público, durante o Balneário Saboroso. O tradicional festival gastronômico de inverno esse ano acontece em uma edição inédita de verão. De 26 de novembro a 20 de dezembro o cardápio dos estabelecimentos participantes vai ter um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, num valor único de R$ 59,90. Uma gastronomia elaborada com ingredientes selecionados para surpreender o paladar dos visitantes. 

Serão 25 dias de festival que vão movimentar a gastronomia de Balneário Camboriú num novo momento em que vive o turismo, como conta a presidente do BC Convention, Margot Libório Rosenbrock.

O empresário Gabriel Piffer do Indaiá Restaurante de Itapema, que participa há vários anos do festival, enaltece a iniciativa do BC Convention de sempre apoiar o mercado hoteleiro e gastronômico. “Em um ano muito difícil para o setor, a manutenção do festival trouxe esperança para quem investiu, investe e sobrevive de seus negócios locais.  

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Valdir Walendowsky também ressalta a importância do evento na cidade e o reconhecimento dos visitantes. “

Mais informações:  


PROGRAMA DE IMERSÃO PENSANDO EM ME INSPIRAR, EU INSPIREI                                  

PENSANDO EM ME INSPIRAR, EU INSPIREI e? uma imersão que vai transformar e inspirar histórias e experiências de mulheres, que acontece dia 6/12, durante todo o dia no Itapema Beach Hotéis & Resort by Nobile. Um projeto idealizado para: trabalhar o desenvolvimento pessoal e profissional, visando quebrar barreiras e crenças limitantes que impedem o crescimento.

“Vamos criar novas referências de liderança e sucesso para pôr em prática sonhos e objetivos, deixando de lado as justificativas e desculpas. No programa iremos abordar temas como prosperidade, cuidado espiritual, entendendo que quando se aceita e se cuida, se cura. Através de dinâmicas e vivências, vamos trabalhar emoções, medos, traumas e inseguranças,” explica Lu Mitri, idealizadora do programa de imersão, que é uma iniciativa do Inspirando Mulheres Empreendedoras.

O programa terá mais de 16 horas de conteúdos, começará pela manhã e se estenderá até o final do dia com palestras, bate-papos, vivências, momento detox e mentorias.

  • O investimento será de R$ 930,00 que poderá ser pago no cartão em até 3 vezes, as inscrições podem ser feitas pelo instagram @inspirandomulherempreendedora, as vagas são limitadas.

INAUGUROU 1

Chegou a Balneário Camboriú uma novidade que promete melhorar a Mobilidade Urbana. O App Rolê oferece a locação de patinetes e a primeira loja será inaugurada na Avenida Brasil. O equipamento deve ser retirado e deixado na loja e na alta temporada estará disponível das 10h às 22h. O desbloqueio do patinete custa a partir de R$ 15,00 (meia hora de uso) e R$ 0,75 por minuto.


INAUGUROU 2 

A Fábrica Multimídia

Jailson Navarro inaugurou em Balneário Camboriú a primeira unidade da rede Oi Digital® Diagnóstico e Soluções Digitais em Odontologia. Entre os principais diferenciais está o delivery de exames.


 

Escrito por Sonia Tetto, 26/11/2020 às 17h16 | soniatetto@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Sonia Tetto

Assina a coluna Sonia Tetto

Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).