Jornal Página 3
Coluna
Sonia Tetto
Por Sonia Tetto

Social da Semana

.

ENTREVISTA: GENINHO GOES

Na BNT, evento organizado e idealizado por GENINHO, que aconteceu por 26 anos ... Muitos projetos duradouros
.

Pelas palavras da minha amiga Sonia Tetto.

“Você já fez tantas coisas”. 

Sim, eu fiz, faço e quero continuar fazendo enquanto houver vida neste meu corpo.

Sou movido pelo desejo.

.

Geninho Goes, 53 anos bem vividos, casado com Eduardo Domingos, pai da Maria Helena. Atuou em pelo menos 38 atividades profissionais diferentes. Empresário, professor universitário, guia de turismo, escritor, bancário, secretário de turismo, palestrante, entre outras atividades que desenvolveu ao longo da vida.

Um apaixonado por viagens, conhece mais de 50 países, porque mesmo trabalhando muito, nos últimos 23 anos não abriu mão das férias, chegando a tirar três por ano. 

.

Por que você optou em fazer tantas coisas ao invés de se dedicar a uma única profissão ? 

Eu não me dou bem com a rotina. Sempre estou inventando algo novo, porque a vida pra mim é sinônimo de movimento. Você percebeu que tudo está em movimento no Universo, que nada permanece a mesma coisa? Claro que, em ritmos diferentes e que precisam ser respeitados. 

Das tantas coisas que você fez, em qual delas você se sentiu mais realizado?  

Em absolutamente todas! Me entreguei completamente ao que fiz, e acredito ter sido um sucesso em todas as minhas escolhas, porque o sucesso pra mim se define pelo quanto você se entrega verdadeiramente, o quanto coloca a sua alma naquilo que faz e pelo quanto você aprende. Eu acredito que a gente nunca perde, ou você ganha ou você aprende. 

E qual o motivo de não permanecer numa única atividade? 

Pra mim a vida é feita de ciclos, para começar um novo, você precisa se desapegar do anterior, acredito que eu desenvolvi essa habilidade de olhar pra frente, de trabalhar bem com os meus desejos. O desejo é o que move todos nós, eu sou um ser desejante. A completude é o caminho pra depressão. É a falta de algo que nos faz crescer e estar em movimento. 

E sobre a aposentadoria, o que você diz ?  É o tempo de parar ?  

Parar jamais... é o tempo de começar. 

Eu tinha pavor de conviver com o ócio quando me aposentasse. Eu não gosto desta palavra, porque ela me lembra um velhinho dentro dos seus aposentos, numa vida pacata, esperando a morte bater em sua porta. 

Com a pandemia e sem poder viajar, eu me vi dentro de casa por mais de um mês. Fiz tantas coisas, que gostei da ideia. Antecipei meus planos e como eu já estou aposentado, só faltava tomar atitude.

Vendi alguns negócios, administro outros à distância e estou me tornando um especialista na utilização do tempo livre de forma criativa. Mas esta liberdade é resultado de anos de planejamento. 

E o que alguém pode fazer com o tempo livre? 

É preciso aprender usar esse tempo de maneira criativa, quem sabe resgatar um projeto que você sempre quis desenvolver. O que acontece é que as pessoas se acostumaram se ocupar com trabalho o tempo todo e pior que isso, não se planejam para ter desfrutar deste tempo. Eu leio, estudo, aprendo tocar piano, faço Crossfit todos os dias, escrevo e agora estou aprendendo andar de longboard, sem contar que sou pai de uma menina de 11 anos e isto requer dedicação.Sobra pouco tempo pro trabalho.Se der vontade, eu faço mais alguma coisa. Lá no fundo eu sei que um dia vou morrer, não sei quando, mas quero que minha vida tenha sentido pra mim. É esse o sentido que dou à ela. 

  • Seguir nas REDES SOCIAIS @geninhogoesoficial 
.

GENINHO, Duda e a filha Maria, na África ... um momento de mostrar e respeitar as diferenças do mundo

Geninho com Ana Maria Braga

Com Jô Soares 

Com Marília Gabriela

Cozinhar ... uma das minhas paixões

.

'"MIGAS E NADA MAIS"

O grupo de amigas de Balneário Camboriú, em viagem a Gramado. Xica Lima, Angela Guedes, Olga Ceratti, Elizete Ferrari, Val Marques. Sentadas. Lourdes Doria, Silvia Kleis, Juraci Bona Cervo.


PRINCESA DA NATUREZA

Princesa da natureza, a bela e querida amiga Val Marques.


DIA DO MÉDICO

Parabenizar todos os médicos pela dedicação e amor ao próximo, através da minha sobrinha neta, a bela Dra.Flavia Pereira Wiliczinski.


ANIVERSARIANTES

A sempre querida Angela Graciola, completando idade nova. Na foto com Tabaré Aliano. Parabéns.

O gatissimo Willian Schultz, apagando velinhas, filho da querida amiga Juliana Zimmermann. Parabéns querido.

Completando 22 anos, a bela Luiza Toledo comemora a vida realizando seu sonho em Buenos Aires cursando Medicina na Fundacion Barceló, renomada universidade.Parabéns querida.

A gatinha Maitê Françoá Barouki, comemorou 10 anos, no último domingo, com familiares e amigos, no Clube de campo do Guarani, na praia Brava. Ela é filha do casal Eduardo e Francine Barouki. Parabéns querida. 

 

A querida Miriane Rutes, leitora do Página 3 e mãe da repórter Renata, está comemorando aniversário nesta quinta. Muitas felicidades neste 'novo ano' que começa!


FERNANDO LUIZ BOSCO ESTARÁ NO JANELA  CASACOR 2020

O designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco vai apresentar na edição deste ano da Casacor o ambiente “Casa de Areia”, onde em 36 m² pretende mostrar aos espectadores a sua visão sobre o momento que vivemos e tudo que representa 2020 na vida das pessoas. Com conceito inspirado na Grécia, o designer aposta em tons crus e naturais, que remetem à natureza, com paleta de cores claras, tornando o ambiente bem clean e aconchegante. Além disso a pintura das paredes parece areia, inclusive na textura, por isso o nome. Para Fernando o ambiente também traduz o que vivemos neste ano, onde o designer compara o projeto a um ‘castelo de areia’, onde todos tivemos nossos planos alterados e precisamos nos readaptar, lembrando a fragilidade da vida.


FG É DESTAQUE NO SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO

CREDITO: HILDO JR.

FG Empreendimentos é destaque no site do Ministério do Turismo, como fomentadora do turismo, tendo forte atuação no processo de recuperação e geração de emprego e renda à população com o desenvolvimento de grandiosos projetos e o apoio a equipamentos turísticos e culturais, como o case da roda gigante, que traz o nome da FG. 


 

Escrito por Sonia Tetto, 22/10/2020 às 14h39 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

CHEF INTERNACIONAL LUIZ BARROS

O Chef Luiz Barros passou parte de sua vida viajando, foram mais de 30 anos trabalhando sempre no segmento de luxo da gastronomia internacional, foi chef executivo dos mais renomados hotéis do mundo, além disso, trabalhou nas mais importantes companhias de cruzeiros marítimos. Há dois anos o chef escolheu Itajaí para morar com sua família e montar seu primeiro restaurante, o Praça Santo Antônio. Sua trajetória de sucesso profissional proporcionou muitas experiências e histórias interessantes para contar. .

Ser um alto executivo de um cruzeiro marítimo é uma seleta oportunidade. Chegar a chef executivo traz muitos desafios?

Certamente ser chef executivo a bordo de um navio de cruzeiro de alto padrão, em que você é responsável por mais de 16 mil refeições diárias, com um orçamento de meio milhão de dólares por cruzeiro, ter 250 cozinheiros em mais de 14 restaurantes funcionando simultaneamente, é algo de muita relevância profissional. Os desafios são enormes, lidamos com uma logística na qual nada além do que está a bordo está disponível, o planejamento tem que ter um nível de precisão elevado, tudo deve ser feito para que o cliente saia extremamente satisfeito.

Sua carreira também lhe proporcionou conhecer muitas pessoas, lugares e ter muitas experiências interessantes. Tem alguma que foi bem marcante?  

Tem muitas histórias interessantes. O Julio Iglesias conheci quando trabalhava em Miami, no restaurante The Forge, ele sempre pedia o mesmo prato, um Tournedos Rossini com ravióli tricolor e alcachofras, que saía da minha estação, numa certa vez pediu para falar com o chef, que na época era Carl, um sírio-libanânes, que muito tímido, solicitou para que eu fosse lá conversar com o cantor, que me recebeu muito simpático. Depois dessa ocasião, o recebi inúmeras vezes. Uma década depois, eu estava no Brasil, como gerente de alimentos e bebidas no Maksoud Plaza, quando Julio se hospedou, fui tirar o pedido dele no jantar e ele me reconheceu, foi bem inusitado, uma pessoa pública como ele, depois de tantos anos me reconhecer... Em Miami também conheci Mickey Rourke, Johnny Depp, participei de eventos com Ronald Regan e George Bush, que aconteceram no hotel em que trabalhava. Além disso, conheci vários jogadores de futebol, como Ronaldinho Fenômeno, Marcelinho Carioca, Dida, cozinhei para Caroline de Mônaco, pude assistir o show de Pink Floyd em São Petersburgo, na Rússia. Nosso navio atracou no porto da cidade, que fica em frente a uma grande praça, no dia 30 de dezembro e no dia 31 o iate do magnata russo Roman Abramovich atracou ao lado do nosso navio e quem estava no iate era a banda Pink Floyd, que fez um show para mais de cem mil pessoas, tudo gratuito. Também fui convidado pelo próprio Axl Rose, para ir ao show da banda Guns N’Roses, que também foi numa virada de ano. 

 Depois de tantos anos comandando restaurantes pelo mundo e trabalhando com cruzeiros marítimos, o que o fez mudar o rumo?

Viajo desde os 14 anos internacionalmente, 36 anos viajando sem parar, chega uma hora que você quer criar raízes, ficar mais próximo da família. Conheço mais de 140 países, dei cerca de 8 voltas ao redor do mundo, não imaginava viajar dessa forma, mas chega uma hora em que é preciso tomar um novo rumo, criar novos objetivos. 

Por que escolheu Itajaí para instalar seu primeiro restaurante?

Minha esposa é daqui, e nada melhor que morar em uma cidade que você tem amigos, familiares e conhece o lugar como um todo. A vinda para Itajaí foi muito assertiva, é uma cidade hospitaleira, tranquila e segura, com isso nos sentimos confortáveis para essa tomada de decisão.

Por que do nome Praça Santo Antônio?

No dia de Santo Antônio decidi me desligar da empresa que trabalhava e também foi o dia que conseguimos a documentação do imóvel para montarmos o restaurante. Daí a ideia de homenagear o restaurante com o nome de Santo Antônio. 

Definia como é a gastronomia do Praça Santo Antônio?  

É uma culinária contemporânea, dentro de um contexto de almoço de negócios, nossa proposta é um business buffet. Oferecemos uma comida muito bem elaborada, com produtos frescos e muita qualidade. O buffet de saladas é um dos nossos diferenciais, com muitos molhos, que fazem sucesso. Sem falar nas sobremesas que oferecemos diariamente, como:  crème brûlée, tiramisù, pudim, palha italiana, torta holandesa entre outras. Aos sábados temos um buffet gourmet, com pratos especiais, além disso, também oferecemos uma linha de congelados, que foi uma solicitação dos clientes habitués, e que deu muito certo. 

Chef Luiz Barros com Ronaldo Fenômeno
O Chef na Antártida

.

PALESTRAS CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA 

Consultora do Banco Mundial estará em Itapema para contar sua superação do câncer de mama

Dona de uma experiência profissional e pessoal enriquecedora, a empresária e ex-promotora de justiça e consultora do Banco Mundial, Lu Lepri é a convidada de honra para encerrar o mês dedicado ao movimento internacional de conscientização do câncer de mama, no Plaza Boulevard Itapema. No dia29/10, ela contará um pouco da sua história em um encontro com mulheres que se identificam com a sua causa. Em um momento de troca, receberá convidadas especiais no Plaza Boulevard Itapema, às 19h.

O encontro ainda terá um bate-papo com a empresária Lu Mitri, criadora do projeto @inspirandomulheresempreendedoras, que busca conectar mulheres ao redor do mundo para que possam trocar ideias e inspirações para empreender e do projeto Phenomenal Experience, que cria experiências únicas em diferentes temas para que as pessoas se sintam parte de uma historia. Ela irá contar sobre sua trajetória, suas experiências e como conecta pessoas para empreender

Na sequência Rita Barbosa fará uma palestra com o tema: Resignificando a sua marca, onde vai falar de sua experiência de fazer um branding com propósito.

  • O evento será gratuito, os convites ainda estão disponíveis para este encontro.
  • Para participar, basta enviar o nome e telefone para o Instagram do @plazaboulevarditapema e para o instagram da @lu.mitri e solicitar sua inscrição no evento.

Palestrante Luciana Mitri
Palestrante Lu Lepri. 

Local do evento Plaza Boulevard  Itapema.
Rita Barbosa. 

PRÊMIO AF DE ARTE CONTEMPORANEIDADE 2020 ABRE INSCRIÇÕES 

Crédito: Eduardo DuksRomeu Silveira vencedor Prêmio AF de  Arte 2019.

O Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020, atualmente um dos mais relevantes do calendário de artes de Santa Catarina, está com inscrições abertas entre os dias 7 de outubro e 8 de novembro. Na sétima edição, a premiação irá reconhecer a trajetória de artistas do Estado com produção contemporânea. Os três finalistas ganharão bolsas de estudos de francês e exibirão seus trabalhos em exposição coletiva na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, agendada para dezembro e janeiro. Como já é tradição, o vencedor fará uma residência artística durante três meses na prestigiada Cité Internationale des Arts, em Paris.

Podem se inscrever artistas de todas as idades e que morem em Santa Catarina pelo formulário on-line disponível no site da Aliança Francesa de Florianópolis: http://www.affloripa.com.br/premioaf/

Assim como na edição passada, o Prêmio AF 2020 irá reconhecer a trajetória de artistas, e não apenas uma obra específica. Por isso a avaliação das propostas será a partir do portfólio apresentado, que pode variar de 10 a 30 obras produzidas em qualquer técnica, de desenho a impressão, instalação a performance etc. Além da seleção de obras, os candidatos deverão submeter biografia e nota sobre o processo criativo. O regulamento completo está no site.


PEDIDO DE CASAMENTO DURANTE LIVE 

Muitos casos já foram noticiados em reportagens onde pessoas de maneira criativa pediram a mão da noiva, ou noivo de forma inusitada. Na última segunda-feira (12), feriado, a instrutora de yoga Simone Franco, que é professora de algumas celebridades da região, foi pedida em casamento durante uma live comandada pelo jornalista Alex Ferrer. 

Alex anunciou a live sobre yoga e combinou tudo com o namorado da instrutora, André Luiz, que aproveitou a oportunidade para um pedido surpresa durante a transmissão. “Era uma live normal para falar sobre yoga, mas ele me pediu pra entrar ao vivo e fazer o pedido, já combinado.
André Luiz contraiu covid durante a quarentena e acabou passando pra namorada. Os dois ficaram isolados em casa cuidando um do outro e foi quando a decisão do casório foi sacramentada.

O pedido pegou a noiva de surpresa, mas aceitou o pedido.

André diz que quis surpreender a namorada. “É uma brincadeira bem séria que vai mudar minha vida, demorei muito para escolher alguém pra casar e a Simone é a mulher da minha vida”, resumiu André Luiz.

  • A Live completa pode ser acessada no Feed do Instagram @alexferrer01 

EVENTO VIRTUAL DE OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS 

Aves da Minha Janela terá três cidades como sede: Bombinhas, Camboriú e Porto Belo, e integrará o Abeta Summit, considerado principal Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Aventura. Por ser on-line, permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior, em edição especial acontece domingo dia 18 de outubro.

Organizado pelo Instituto Alouatta e com apoio da Costa Verde & Mar, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela se tornou um sucesso nacional, já contabilizou mais de 500 participantes de todo o Brasil e até da Europa nas seis primeiras edições. Ao todo, foram cerca de 130 pássaros avistados em mais de 600 registros. A prática integra oRoteirodeEcoturismoeAventuradaCosta Verde & Mar,uma das regiões que contam com variadas espécies pela localização e geografia.


COOPERAREDUCA

O Sistema Ailos, em parceria com a Confebras, lançou uma nova versão do programa CooperaEduca, totalmente on-line para que as crianças possam aprender de forma divertida sobre finanças.

Crianças de seis a 12 anos de idade podem participar do projeto que se estende a colaboradores, cooperados e também à comunidade em geral, beneficiando inclusive os professores, que podem trabalhar em seu plano de aula temas relacionados à educação financeira, cooperação e consumo sustentável. O conteúdo digital está alinhado às estratégias da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 


MÉDICO CATARINENSE EM EVENTO INTERNACIONAL

O médico de Blumenau, José Carlos Martins Jr. em um evento internacional, que acontece nesta sexta, na Colômbia. Eleo será o único representante do país no evento, que conta ainda com a presença de mais três médicos, dos Estados Unidos, México e Bélgica.

O encontro, voltado para médicos terá como tema a cirurgia de reafirmação de gênero. Com dupla formação em Medicina e Odontologia, José Carlos Martins Jr. está entre os únicos três profissionais médicos do mundo que atuam nas duas áreas, o que o torna especialista em cirurgias de crânio e face. Recentemente ele lançou um livro sobre o assunto “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura”, com participação do médico e colega Claudio Eduardo de Souza (@drclaudioeduardo), onde reúne informações seguras para a população transgênera, como Terapia hormonal, Cirurgia de feminização e Masculinização facial, Feminização e Masculinização corporal e Redesignação sexual masculina e feminina.


ALGUNS ANOS ATRÁS

Na badalada noite das Bruxas, que acontecia no Hotel Vila do Mar, as poderosas rainhas, Dolora Karrer 2003, Angela Guedes 2002 e Denia Schefer Costa 2004. 


SUCESSO NO YOUTUBE

Disponível no YouTube a música SEJA parceria entre a Pineal.Rec, (Vini e Dj Cavanhol) e a banda zeroquatrosete, (Gustavo Seeling e Banda). Os meninos gravaram um vídeo clipe com imagens de alta qualidade em Itajai e Balneário Camboriú e vale muito conferir, além de uma sonzera a música contém uma linda mensagens, parabéns por representarem tão bem nossa região com esse trabalho de alto nível, confira no canal da zeroquatrosete.


 

Escrito por Sonia Tetto, 15/10/2020 às 14h41 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

A ARTISTA PLÁSTICA SANDRA NUNES  

Nascida em Camboriú, das famílias Garcia e Nunes, hoje aposentada da rede estadual de educação. 

Auto retrato- giz pastel seco.

Quando você notou que tinha veia para arte ?  

Acredito que fui escolhida dentro do ventre, de pequena já tinha a necessidade de fazer rabiscos, olhava para árvores, casas pessoas, enfim, o que dava vontade de desenhar. Mas que realmente me despertou, foi meu avô materno, que pegava qualquer graveto e desenhava no chão. Ele desenhava sempre um homem de perfil, com um cachimbo na boca. Eu acreditava que era ele, pois ele fumava cachimbo. Eu devia ter uns 5 anos. Quando via minha mãe varrer o terreno, que era areia, e aquela terrinha varrida, me inspirava a desenhar ali mesmo. Então eu desenhava noivas e tudo o que havia no casamento, desde convidados à torta dos noivos...hehehehe E assim prossegui a cada dia, desenhando mais e mais. Sempre voltada para rostos de pessoas. 

Quando você foi aprimorar sua arte?  

Pela década de 70, deram conselho à minha mãe, para que eu entrasse numa escola de pinturas, foi aí que conheci a artista plástica Lindinalva Deollas de Itajaí. Aprendi a técnica de óleo sobre tela, giz pastel seco, giz pastel óleo carvão vegetal e outras técnicas. Mais tarde procurei outras técnicas de pintura, como em porcelana, nas técnicas de alto e baixo vidrado. Fui professora de em pintura óleo sobre tela e porcelana, por alguns anos, hoje venho me dedicando ao desenho e pintura de rostos.  

Pietra -óleo sob tela

Saulo- aquarela

Hebe Camargo - giz pastel seco

Essa pintura é daquela menina símbolo dos horrores da guerra da Síria, que fugia perdida sem ninguém, no meio da multidão chorando e o fotógrafo a parou e pediu que ela lhe desse um sorriso. Ele deixou esse sorriso em meio às lágrimas e eu a tornei obra de arte, -. giz pastel seco 

.

JORNALISTA E ESCRITORA PARTICIPA DE LIVE 

A jornalista e escritora Adriana Krauss e o Fun Museu farão uma live para celebrar a semana da criança. A ideia é apostar na divulgação da literatura infantil para estimular os pais na criação do hábito de leitura dos filhos. Será um momento lúdico, interativo, de imaginação e de muita curiosidade.

  • O encontro será pelo Instagram (@adriana_krauss e @funmuseu), na quarta-feira (14/10), às 17h

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DA ACIBALC.

Empresas e órgãos públicos dos onze municípios da região da Amfri têm até sábado (10) para realizar a inscrição no 2º Prêmio de Inovação da Acibalc. Neste ano, a premiação contará com cinco categorias, sendo que o destaque será as ações e inovações aplicadas durante a pandemia no combate e enfrentamento ao COVID-19. As empresas poderão se inscrever nas cinco opções, mas serão reconhecidas apenas em uma.


ANIVERSARIANTE

A sempre querida amiga Noeli Thome, apagando velinhas. Parabéns.


ANOS ATRÁS

Na época prefeitos. Rubens Spernau de Balneário Camboriú e Guto Dalçoquio de Itajaí. 


PROJETO LUNÁTICOS DE PARTIDA

Uma aventura pelos recantos mais belos do País, assim será a viagem dos amigos Andréa Schaefer e Alex Stein, junto com a mascote, a cadelinha Luna, que é a inspiração para o nome do projeto: Lunáticos pelo Mundo. Juntos desbravarão o Brasil a bordo de uma Kombi, que foi toda adaptada para ser a casa da trupe durante a viagem.
Os aventureiros sairão dia 11 de outubro, de Itajaí, na antiga Praça do Correio ( em frente ao Colégio Salesiano) às 10h30. Uma carreata acompanhará os aventureiros até a BR 101, quando eles iniciarão sua viagem pelo Brasil, onde passarão 120 dias na estrada conhecendo lugares extraordinários como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto, Cânion do Rio São Francisco, entre tantos outros. 


"JOÃO E MARIA  MUSICAL

A atriz, cantora, influencer e repórter mirim Giovanna Moreira se prepara para dar vida à protagonista Maria, no espetáculo 'João e Maria - O Musical', que estreia no dia 17 de outubro, em São Paulo. O musical, com direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov, é uma nova versão do famoso conto alemão dos irmãos Grimm, escrito em 1812, no qual os irmãos João e Maria se perdem em uma floresta e buscam abrigo em uma casa de doces, onde habita uma horripilante bruxa. A adaptação do texto é de Daniela Stirbulov, e o espetáculo conta com músicas originais compostas por Fred Silveira.


 

Escrito por Sonia Tetto, 08/10/2020 às 13h55 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

Quem é Isaac Pires?

Empresário do ramo hoteleiro, empreendedor na rede Mc Donalds na região há 22 anos, está na cidade há mais de 50 anos, sendo a família pioneira na nossa cidade. Ama a cidade e acredita no potencial de Balneário Camboriú e quer contribuir para evoluirmos cada vez mais.

 

Quais as ações propostas pelo Sindisol frente à pandemia?

O Sindisol representa empreendimentos de oito municípios da região e o Sechobar reúne estabelecimentos de quatro cidades nas mesmas adjacências. Foram realizadas várias ações em parceria com o poder público e o privado, para tentar minimizar os impactos negativos da pandemia.

Nosso empresário está ciente de que o momento é de unirmos forças com a sociedade para que essa fase difícil que estamos atravessando seja superada o mais rápido possível.

O sindicato abraçou a idéia e estamos trabalhando com segurança, inclusive realizando algumas fiscalizações para termos certeza que todos estejam trabalhando dentro dos protocolos estabelecidos para não retrocedermos.

Neste momento, nosso olhar se volta para o pós-crise. Nossa instituição tem promovido videoconferências com diversos setores, empresários do trade e técnicos de diversas áreas, já desenhando futuras ações de divulgação do nosso destino quando as medidas de isolamento social não se fizerem mais necessárias.

 

O que podemos esperar do turismo no futuro de Balneário Camboriú? 

 

Balneário Camboriú é feita de empreendedores fortes e trabalhadores de alta qualificação, pessoas que estarão preparadas e de braços abertos esperando os visitantes de todo o Brasil e do exterior quando este momento passar. Nossa região esta evoluindo, mantendo protocolos, respeitando os moradores e turistas. Nossos colaboradores estão sendo orientados para trabalhar com segurança, e estão cada vez mais comprometidos.

 

Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada, somos uma cidade limpa, organizada, hospitaleira, e isso tudo faz com que fique mais fácil sairmos da crise. A cidade está organizada de acordo com os selos e protocolos sanitários nacionais e internacionais, preparada para continuar fazendo turismo de qualidade. Teremos também novos atrativos como a Roda Gigante Big Whell, entre outros. A cidade está sempre se inovando e as obras de infraestrutura não param. Com isto ganha o morador e o turista.

Somos a capital catarinense do turismo e reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como uma cidade contemporânea, com segurança, uma gastronomia rica, um comércio pujante e belezas naturais únicas. Nosso turismo é consolidado, temos crescido acima da média nacional e temos a certeza de que estamos preparados para fazer a melhor temporada dos últimos anos.

.

PRINCESA DO MAR

A bela artista plástica Fabiana Loos, na lente da fotógrafa Genevieve Bernardoni.


DJ TIAGO ROSA

Com mais de 8 anos Tiago Rosa encontra-se em um grande momento da sua carreira. Com passagem por 2 anos de residente no El Fortin Club, 1 ano no Matahari Music Stage, duas turnês em sua bagagem pelo Egito e Bolívia, Tiago carrega grandes apresentações nos melhores clubes e festivais do brasil. 

Hoje com sua gravadora Dead Rabbits Records vem dando grandes oportunidades para a nova geração, Tiago também já lançou em grandes gravadoras como da Rússia - Mix Feed, Alemanha - Bunny Tiger, Egito - Quanza Records, Inglaterra - Blacktone - House of Hustle, no Brasil House Mag Play, Valorize o Groove, Muzenga Records, Oh! My Bass, Koffe Records, Delicious Recordings, Dirty Deep Dance e outras mais. Tiago Rosa passa a marca de 2 milhões de Streams no Spotify, um dos seus grandes hits é a track “Toccata”. 


ANIVERSARIANTE 1

Os queridos Silvania e Aldo Maia, ele apagando velinhas. Parabéns. 


ANIVERSARIANTE 2

O querido casal Marcia Lorenzone e o maridão Beto Lenuza, ela completando idade nova. Parabéns.


HÁ 5 ANOS

Enilda Silva Muller, Taceli Fernandes da Silva e Maria Vargas em evento social. 


DIA DOS FILHOS

 

A querida amiga Silvia Toledo com as filha Luiza e a modeleti Julia.


CHÁ DE REVELAÇÃO

Os papais Grazielle Montalto e Thiago Alfredo Rosa no Chá de Revelação do sexo do bebê. Emocionadíssimos com a chegada do pequeno Théo. Bem vindo. 


MAFALDA TRISTRE

Dr. Marcelo Lombardi, consolando Mafalda pela perda do seu criador Maestro Quino. O personagem Mafalda completou 56 anos dia 29 de setembro e é patrimônio cultural de Buenos Aires.

 

Escrito por Sonia Tetto, 01/10/2020 às 15h08 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

ENTREVISTA COM ELIS BUSANELO

Como nasceu o Congresso Palco Rosa?  

Recebi o diagnóstico e tratei o câncer de mamas em 2008 e reagi a ele com a preocupação semelhante às demais mulheres e famílias. Primeiro o susto, o medo, depois procurar recursos, enfrentar com fé e contribuir com a própria cura. Desde lá faço palestras em eventos do Outubro Rosa e, este ano que os eventos presenciais precisaram ser cancelados, resolvi tomar a frente e fazer um congresso on-line. Já somamos mais de 30 palestrantes e entrevistados confirmados para o evento. 

Como você conseguiu reunir tantas pessoas em tão pouco tempo?  

Da mesma forma que você está divulgando o congresso, a Dari Kumakola aderiu, amigas de SP, médicos e outros profissionais, cada pessoa que eu procuro se torna um colaborador voluntário. Os recursos tecnológicos são por minha conta. Está ficando lindo! 

Quando será realizado, como as pessoas terão acesso e o que elas encontrarão no Palco Rosa?

O congresso acontecerá em todos os domingos de outubro, dias 4, 11, 18 e 25, das 19h às 21h. As inscrições são 100% GRATUITAS e podem ser feitas pelo site www.palcorosa.com.br. Serão mais de 30 palestras e entrevistas publicadas no site do evento, com abordagens para motivar, inspirar e orientar. Entre os palestrantes e entrevistados temos profissionais das áreas de mastologia, oncologia, medicina diagnóstica, nutrologia, imunoterapia, cirurgia plástica, ginecologia e outras também da saúde como fisioterapia, nutrição, psicologia, enfermagem e suporte terapêutico de outros profissionais do bem-estar emocional, mental e espiritual. Além de depoimentos de várias pessoas que superaram grandes desafios. Também teremos música, dinâmicas de relaxamento etc.

O que o Congresso on-line Palco Rosa vai agregar na vida dos participantes?  

Cada um sabe o que está buscando e a abertura que tem para os aprendizados. O câncer é sobre pedras que se tornam diamantes, quando aceitamos fazer o polimento com aceitação, amor e autocuidado, junto com os protocolos orientados por profissionais. O slogan do evento é “Em outubro o palco é rosa. A vida é de todas as cores”. Nós esperamos que as pessoas venham disponíveis para esta jornada de aprendizados, honrando os profissionais que estão doando seu tempo, conhecimentos e experiências. Existe vida depois do diagnóstico e queremos contribuir para que as pessoas que estão enfrentando desafios, encontrem conforto, ânimo, apoio e se fortaleçam, para encarar o que precisa ser feito, para terem qualidade de vida, visão e compromisso, com o melhor futuro possível, para as suas histórias de vida. 


INSPIRAÇÃO NO ORIENTE MÉDIO

Pouco mais de um ano depois, a arquiteta Natália Xavier retorna a Dubai, nos Emirados Árabes para uma viagem inspiradora, num local que ela mesma descreve como único no mundo.

“Dubai é a prova do poder transformador da arquitetura, uma cidade edificada no meio do deserto e que é referência mundial na construção civil e arquitetura”, disse Natália.

A arquiteta visitou o imponente Hotel Armani, que fica no Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo. Do 123º andar, onde está localizado o bar mais alto do planeta, o Atmosphere Burj Khalifa, ela vislumbrou a maravilhosa vista da cidade. Por lá Natália ainda conheceu a maquete do que virá a ser o maior edifício do planeta quando concluído, o Dubai Creek Tower, que terá mil metros de altura e cerca de 200 andares. A maquete está localizada no Dubai Mall, também o maior shopping do mundo, com 1200 lojas e incríveis 130 restaurantes.

Entre os passeios destaque para a visita a ilha de Palmeira Jumeirah, a famosa ilha em forma de palmeira, que ostenta grandes hotéis, torres residenciais luxuosas e os mais requintados restaurantes internacionais. No conjunto de ilhas artificiais foram utilizadas areia e pedras suficientes para formar um muro de seis metros de altura, capaz de dar três voltas na terra.

Natália ainda visitou um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab, que foi construído numa ilhota artificial, especialmente criada para ele. O hotel leva categoria 7 estrelas.

O ponto alto da viagem foi uma festa exclusiva no Palazzo Versace, um dos primeiros hotéis de grife do mundo. Natália foi acompanhada do assessor de imprensa Alex Ferrer e do cliente, Robson Ravache, que contratou a arquiteta para desenvolver o projeto de interiores de sua cobertura, em Barra Velha. Ela ainda arrumou um tempinho para um passeio pelo deserto e retornou ao Brasil na última segunda-feira, pronta para o trabalho.

Fotos: Divulgação / Agência A

Natália Xavier com o cliente Robson Ravache.

Natália em passeio no deserto.

Natália com seu assessor de imprensa Alex Ferrer.

Natália no Atlantis The Palm,


O PODER DA MULHER

A colunista social de Joinville e profe de inglês, a poderosa Viviane Feijó.


CIRCULANDO

Crédito: Divulgação

A descolada designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú, circulando pelo litoral catarinense.


BODAS

O querido casal Alzira e Wilson Nizar completou 55 anos de feliz união.Parabéns.


ANIVERSARIANTE

A gatinha Betina Bueno Pereira, filha de Renata e Mario Tetto Pereira Neto completou 10 aninhos. Parabéns querida.


HÁ ANOS...

O querido casal Mônica e Mario Preto em evento social.


OUTUBRO ROSA - CAFÉ DRIVE THRU CÂNCER COM ALEGRIA

Em celebração aos 5 anos de atuação da Associação Câncer com Alegria e abrindo as comemorações do Outubro Rosa, mês de prevenção, conscientização e combate ao Câncer de Mama, será realizado no dia 1 de Outubro de 2020, das 14h às 18h, em sistema  Drive Thru, a entrega do Kit Café 5 anos - Câncer com Alegria. 

Essa foi uma maneira da Associação realizar o evento anual, 100% beneficente, que já um marco no calendário do Outubro Rosa da região, com toda a segurança, em tempos de Covid-19. Todos os ítens do Kit comemorativo serão devidamente embalados e higienizados, de acordo com as normas exigidas. 

O kit vai contar com muitas delícias e o apoio de empresas renomadas da região.

  • Os convites já estão à venda no valor de $45, com as voluntárias do Espaço Câncer com Alegria,
  • O kit deverá ser retirado no período vespertino, no dia 01/10/2020, em sistema Drive Thru. Local:  Clube do médico – Unimed – Rua Luci Canziani, n-395 – Praia Brava – Itajaí – SC.
  • Mais informações: (47) 98415-0888 ou (47) 99937-3867. Instagram: @espacocancercomalegria.

ESPAÇO GASTRONÔMICO 

Com um petit comitê o sócio do The Brodway Restaurante, Otávio da Silva Junior e Suzana Japur, apresentaram o novo espaço gastronômico á imprensa. O restaurante servirá uma gastronomia mediterrânea e americana, além de levar a experiência do universo teatral, de um dos espaços mais culturais de Nova Iorque. A cozinha do restaurante ficou a cargo do conceituado chef Denilso Coelho.

O The Broadway está localizado no Plaza Boulevard Itapema, que fica no complexo do Itapema Beach Resort, em Itapema. Irá atender os hóspedes do resort e o público externo. E para quem tem filhos pequenos, ao lado do restaurante, tem a brinquedoteca Sweet Park.

Suzana Japur ladeando colunistas sociais de BC.

Susana Japur soprou velas ontem no The Broadway Restaurante em Itapema, na foto com o Otávio da Silva Junior, sócio do empreendimento.


FG BIG WHEEL APRESENTA NOVO APOIADOR

Foto: Hildo Junior/FG Big Wheel

Mesmo antes da sua inauguração, a FG BIG WHEEL já vem movimentando o mercado. Recentemente a empresa anunciou a parceria com a FG Empreendimentos, que assina a maior roda gigante estaiada da América Latina. Na semana passada, o equipamento anunciou mais uma parceria de peso: traz para o projeto a copatrocinadora Unimed Litoral. O contrato foi assinado dia 17 de setembro. O equipamento deve iniciar a operação em dezembro deste ano, terá 65 metros, com altura total de 82 metros acima do nível do mar, similar a de Londres, com operação diurna e noturna. O equipamento deve iniciar a operação em dezembro deste ano. 


 

Escrito por Sonia Tetto, 24/09/2020 às 15h36 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

FESTA SURPRESA DE ALEX FERRER 

Um grupo de 12 amigas comemorou o aniversário do multimídia Alex Ferrer, de Balneário Camboriú. Mesmo em meio à pandemia, mas respeitando todos os cuidados necessários, elas se reuniram para surpreender o amigo, que completou 44 anos no último dia 9.

A celebração aconteceu no escritório do Atelier Vogel Drinks, localizado no Hotel Hilton, da Praia Brava e foi marcada pela emoção e descontração do aniversariante e convidados. A decoração ficou por conta de Lenise Silva, da Empório Festejar, com doces de Thabata Moraes Doceria Fina e bolo da Bull Baker Doceria Artística.

Os anfitriões de final de tarde foram Nilvane Manthey e Bruno Vogel, que comandam o Atelier Vogel Drinks.

“Este foi meu primeiro aniversário pós-pandemia e fiquei muito feliz em celebrar com os amigos, afinal, adoro uma festa”, disse Alex Ferrer.

Fotos: Camila Carniel 

Rick Pilta, Alex Ferrer e Lu Piccoli

A também aniversariante do mês, Alva Gusso, foi parabenizada com o amigo Alex Ferrer

Com os anfitriões do Atelier Vogel Drinks, Bruno Vogel e Nilvane Manthey

Alex com Natália Xavier e Márcia Mildemberg

O aniversariante com Sandra Tomelin e sua filha Marina Bogo


MISS TATTOO 2020 

O título de Miss Tattoo Floripa 2020 já tem dona e pertence a Aline Bevilaqua, gaúcha que há 6 anos reside em Floripa, e que venceu outras 84 candidatas. O concurso, 100% online, iniciou em julho e após diversas etapas eliminatórias escolheu a sua representante oficial. Aline representará a Expo Tattoo Floripa no maior evento do segmento na Argentina, além de estampar a capa da maior revista do setor, a Methal Head, que circula em mais de 20 países. 

Foto: Myrna Hornke

A bela Miss Tattoo 2020 Aline Bevilaqua

Foto: Clésia Silva

Aline  Bevilaqua, Miss Tattoo 2020 ao lado de Ana Claudia Buss (MTF2018), Bianca Kniz (princesa MTF 2017) e a empresária Claudia Dalpiaz, responsáveis pela organização do concurso. 


AUTORIA DESIGN APRESENTA O MOMENTO AUTORIA 

Ana Araujo, que comanda a Autoria junto com sua irmã e sócia, Carmem Araujo , esteve recentemente na unidade de Canela (RS), representante exclusiva do designer Aristeu Pires naquele estado.Por lá foi lançada a primeira edição do Momento Autoria, onde arquitetos e designers de Interiores têm a chance de mostrar seu talento assinando projetos nos quais imprimem sua personalidade.

Na estreia, assinam o espaço as arquitetas Valentine Brussius e Vanderléia Boniatti Gaspar. Os complementos para a montagem dos ambientes foram oferecidos pela Casazine, com as roupas de cama, e a Feito por Nós, que cedeu outros objetos de decoração.

Em breve será aberta uma agenda na loja de Itajaí, onde está a segunda loja da marca. O objetivo é mostrar a criatividade e talento destes profissionais, num momento de pouco contato social, mas onde a inspiração se faz presente na vida das pessoas. 

Fotos: Sérgio Azevedo

Ambientes: Primeira edição do Momento Autoria destaca trabalho de profissionais da área

As arquitetas Vanderléia Boniatti Gaspar e Valentine Brussius, com Ana Araújo, proprietária da Autoria Design


ANIVERSARIANTES

A sempre querida amiga socialite, Maria Luiza Cargnin, trocou de idade na última semana. Parabéns.

A bela Manoela Mikus, filha do querido casal Elenice e Polaco, apagou velinha na última semana. Parabéns.

A gata Theodora Souza, filha da querida amiga, confrade Rosiley Souza, de Floripa, completou 19 aninhos na última semana.Parabéns.


EMPREENDEDORES

O casal Armi Luiz Estrella e Alessandra Jaques, são  empreendedores, que com larga visão, recém realizaram o Save The Date, do PA da Amakha Paris em Balneário Camboriú, quando reuniu seus colaboradores.  Sucesso!


CHÁ DE FRALDAS ONLINE 

Enquanto Adriano Maiochi levou sua Fernanda ao médico, as cunhadas Analise e Simone prepararam com todo carinho um chá de fraldas online, no apartamento deles, na Praia Brava. Foi divertidíssimo, amigas e familiares participaram da festa, para chegada do pequeno Antonio Henrique. Seja bem vindo!

O querido casal Dra.Fernanda e Adriano Maiochi.

Fernanda curtindo os presentes.


ESCOLA BOLSHOI

No próximo sábado (19) a Escola Bolshoi apresenta Gala Tchaikovsky. Este espetáculo é mais uma edição do “Balé em Casa” e será exibido pelo canal do YouTube ‘Escola Bolshoi Brasil’ e Portal NSC, a partir das 17h. No ano em que o compositor russo, Piotr Ilitch Tchaikovsky, celebraria 180 de história, a Escola Bolshoi homenageia o músico que deixou obras que primam pela riqueza melódica e pela orquestração.

Assista o balé no conforto de sua casa e viva grandes emoções.


 

Escrito por Sonia Tetto, 17/09/2020 às 14h34 | soniatetto@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Sonia Tetto

Assina a coluna Sonia Tetto

Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).














Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: [email protected]

Página 3
Sonia Tetto
Por Sonia Tetto

Social da Semana

.

ENTREVISTA: GENINHO GOES

Na BNT, evento organizado e idealizado por GENINHO, que aconteceu por 26 anos ... Muitos projetos duradouros
.

Pelas palavras da minha amiga Sonia Tetto.

“Você já fez tantas coisas”. 

Sim, eu fiz, faço e quero continuar fazendo enquanto houver vida neste meu corpo.

Sou movido pelo desejo.

.

Geninho Goes, 53 anos bem vividos, casado com Eduardo Domingos, pai da Maria Helena. Atuou em pelo menos 38 atividades profissionais diferentes. Empresário, professor universitário, guia de turismo, escritor, bancário, secretário de turismo, palestrante, entre outras atividades que desenvolveu ao longo da vida.

Um apaixonado por viagens, conhece mais de 50 países, porque mesmo trabalhando muito, nos últimos 23 anos não abriu mão das férias, chegando a tirar três por ano. 

.

Por que você optou em fazer tantas coisas ao invés de se dedicar a uma única profissão ? 

Eu não me dou bem com a rotina. Sempre estou inventando algo novo, porque a vida pra mim é sinônimo de movimento. Você percebeu que tudo está em movimento no Universo, que nada permanece a mesma coisa? Claro que, em ritmos diferentes e que precisam ser respeitados. 

Das tantas coisas que você fez, em qual delas você se sentiu mais realizado?  

Em absolutamente todas! Me entreguei completamente ao que fiz, e acredito ter sido um sucesso em todas as minhas escolhas, porque o sucesso pra mim se define pelo quanto você se entrega verdadeiramente, o quanto coloca a sua alma naquilo que faz e pelo quanto você aprende. Eu acredito que a gente nunca perde, ou você ganha ou você aprende. 

E qual o motivo de não permanecer numa única atividade? 

Pra mim a vida é feita de ciclos, para começar um novo, você precisa se desapegar do anterior, acredito que eu desenvolvi essa habilidade de olhar pra frente, de trabalhar bem com os meus desejos. O desejo é o que move todos nós, eu sou um ser desejante. A completude é o caminho pra depressão. É a falta de algo que nos faz crescer e estar em movimento. 

E sobre a aposentadoria, o que você diz ?  É o tempo de parar ?  

Parar jamais... é o tempo de começar. 

Eu tinha pavor de conviver com o ócio quando me aposentasse. Eu não gosto desta palavra, porque ela me lembra um velhinho dentro dos seus aposentos, numa vida pacata, esperando a morte bater em sua porta. 

Com a pandemia e sem poder viajar, eu me vi dentro de casa por mais de um mês. Fiz tantas coisas, que gostei da ideia. Antecipei meus planos e como eu já estou aposentado, só faltava tomar atitude.

Vendi alguns negócios, administro outros à distância e estou me tornando um especialista na utilização do tempo livre de forma criativa. Mas esta liberdade é resultado de anos de planejamento. 

E o que alguém pode fazer com o tempo livre? 

É preciso aprender usar esse tempo de maneira criativa, quem sabe resgatar um projeto que você sempre quis desenvolver. O que acontece é que as pessoas se acostumaram se ocupar com trabalho o tempo todo e pior que isso, não se planejam para ter desfrutar deste tempo. Eu leio, estudo, aprendo tocar piano, faço Crossfit todos os dias, escrevo e agora estou aprendendo andar de longboard, sem contar que sou pai de uma menina de 11 anos e isto requer dedicação.Sobra pouco tempo pro trabalho.Se der vontade, eu faço mais alguma coisa. Lá no fundo eu sei que um dia vou morrer, não sei quando, mas quero que minha vida tenha sentido pra mim. É esse o sentido que dou à ela. 

  • Seguir nas REDES SOCIAIS @geninhogoesoficial 
.

GENINHO, Duda e a filha Maria, na África ... um momento de mostrar e respeitar as diferenças do mundo

Geninho com Ana Maria Braga

Com Jô Soares 

Com Marília Gabriela

Cozinhar ... uma das minhas paixões

.

'"MIGAS E NADA MAIS"

O grupo de amigas de Balneário Camboriú, em viagem a Gramado. Xica Lima, Angela Guedes, Olga Ceratti, Elizete Ferrari, Val Marques. Sentadas. Lourdes Doria, Silvia Kleis, Juraci Bona Cervo.


PRINCESA DA NATUREZA

Princesa da natureza, a bela e querida amiga Val Marques.


DIA DO MÉDICO

Parabenizar todos os médicos pela dedicação e amor ao próximo, através da minha sobrinha neta, a bela Dra.Flavia Pereira Wiliczinski.


ANIVERSARIANTES

A sempre querida Angela Graciola, completando idade nova. Na foto com Tabaré Aliano. Parabéns.

O gatissimo Willian Schultz, apagando velinhas, filho da querida amiga Juliana Zimmermann. Parabéns querido.

Completando 22 anos, a bela Luiza Toledo comemora a vida realizando seu sonho em Buenos Aires cursando Medicina na Fundacion Barceló, renomada universidade.Parabéns querida.

A gatinha Maitê Françoá Barouki, comemorou 10 anos, no último domingo, com familiares e amigos, no Clube de campo do Guarani, na praia Brava. Ela é filha do casal Eduardo e Francine Barouki. Parabéns querida. 

 

A querida Miriane Rutes, leitora do Página 3 e mãe da repórter Renata, está comemorando aniversário nesta quinta. Muitas felicidades neste 'novo ano' que começa!


FERNANDO LUIZ BOSCO ESTARÁ NO JANELA  CASACOR 2020

O designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco vai apresentar na edição deste ano da Casacor o ambiente “Casa de Areia”, onde em 36 m² pretende mostrar aos espectadores a sua visão sobre o momento que vivemos e tudo que representa 2020 na vida das pessoas. Com conceito inspirado na Grécia, o designer aposta em tons crus e naturais, que remetem à natureza, com paleta de cores claras, tornando o ambiente bem clean e aconchegante. Além disso a pintura das paredes parece areia, inclusive na textura, por isso o nome. Para Fernando o ambiente também traduz o que vivemos neste ano, onde o designer compara o projeto a um ‘castelo de areia’, onde todos tivemos nossos planos alterados e precisamos nos readaptar, lembrando a fragilidade da vida.


FG É DESTAQUE NO SITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO

CREDITO: HILDO JR.

FG Empreendimentos é destaque no site do Ministério do Turismo, como fomentadora do turismo, tendo forte atuação no processo de recuperação e geração de emprego e renda à população com o desenvolvimento de grandiosos projetos e o apoio a equipamentos turísticos e culturais, como o case da roda gigante, que traz o nome da FG. 


 

Escrito por Sonia Tetto, 22/10/2020 às 14h39 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

CHEF INTERNACIONAL LUIZ BARROS

O Chef Luiz Barros passou parte de sua vida viajando, foram mais de 30 anos trabalhando sempre no segmento de luxo da gastronomia internacional, foi chef executivo dos mais renomados hotéis do mundo, além disso, trabalhou nas mais importantes companhias de cruzeiros marítimos. Há dois anos o chef escolheu Itajaí para morar com sua família e montar seu primeiro restaurante, o Praça Santo Antônio. Sua trajetória de sucesso profissional proporcionou muitas experiências e histórias interessantes para contar. .

Ser um alto executivo de um cruzeiro marítimo é uma seleta oportunidade. Chegar a chef executivo traz muitos desafios?

Certamente ser chef executivo a bordo de um navio de cruzeiro de alto padrão, em que você é responsável por mais de 16 mil refeições diárias, com um orçamento de meio milhão de dólares por cruzeiro, ter 250 cozinheiros em mais de 14 restaurantes funcionando simultaneamente, é algo de muita relevância profissional. Os desafios são enormes, lidamos com uma logística na qual nada além do que está a bordo está disponível, o planejamento tem que ter um nível de precisão elevado, tudo deve ser feito para que o cliente saia extremamente satisfeito.

Sua carreira também lhe proporcionou conhecer muitas pessoas, lugares e ter muitas experiências interessantes. Tem alguma que foi bem marcante?  

Tem muitas histórias interessantes. O Julio Iglesias conheci quando trabalhava em Miami, no restaurante The Forge, ele sempre pedia o mesmo prato, um Tournedos Rossini com ravióli tricolor e alcachofras, que saía da minha estação, numa certa vez pediu para falar com o chef, que na época era Carl, um sírio-libanânes, que muito tímido, solicitou para que eu fosse lá conversar com o cantor, que me recebeu muito simpático. Depois dessa ocasião, o recebi inúmeras vezes. Uma década depois, eu estava no Brasil, como gerente de alimentos e bebidas no Maksoud Plaza, quando Julio se hospedou, fui tirar o pedido dele no jantar e ele me reconheceu, foi bem inusitado, uma pessoa pública como ele, depois de tantos anos me reconhecer... Em Miami também conheci Mickey Rourke, Johnny Depp, participei de eventos com Ronald Regan e George Bush, que aconteceram no hotel em que trabalhava. Além disso, conheci vários jogadores de futebol, como Ronaldinho Fenômeno, Marcelinho Carioca, Dida, cozinhei para Caroline de Mônaco, pude assistir o show de Pink Floyd em São Petersburgo, na Rússia. Nosso navio atracou no porto da cidade, que fica em frente a uma grande praça, no dia 30 de dezembro e no dia 31 o iate do magnata russo Roman Abramovich atracou ao lado do nosso navio e quem estava no iate era a banda Pink Floyd, que fez um show para mais de cem mil pessoas, tudo gratuito. Também fui convidado pelo próprio Axl Rose, para ir ao show da banda Guns N’Roses, que também foi numa virada de ano. 

 Depois de tantos anos comandando restaurantes pelo mundo e trabalhando com cruzeiros marítimos, o que o fez mudar o rumo?

Viajo desde os 14 anos internacionalmente, 36 anos viajando sem parar, chega uma hora que você quer criar raízes, ficar mais próximo da família. Conheço mais de 140 países, dei cerca de 8 voltas ao redor do mundo, não imaginava viajar dessa forma, mas chega uma hora em que é preciso tomar um novo rumo, criar novos objetivos. 

Por que escolheu Itajaí para instalar seu primeiro restaurante?

Minha esposa é daqui, e nada melhor que morar em uma cidade que você tem amigos, familiares e conhece o lugar como um todo. A vinda para Itajaí foi muito assertiva, é uma cidade hospitaleira, tranquila e segura, com isso nos sentimos confortáveis para essa tomada de decisão.

Por que do nome Praça Santo Antônio?

No dia de Santo Antônio decidi me desligar da empresa que trabalhava e também foi o dia que conseguimos a documentação do imóvel para montarmos o restaurante. Daí a ideia de homenagear o restaurante com o nome de Santo Antônio. 

Definia como é a gastronomia do Praça Santo Antônio?  

É uma culinária contemporânea, dentro de um contexto de almoço de negócios, nossa proposta é um business buffet. Oferecemos uma comida muito bem elaborada, com produtos frescos e muita qualidade. O buffet de saladas é um dos nossos diferenciais, com muitos molhos, que fazem sucesso. Sem falar nas sobremesas que oferecemos diariamente, como:  crème brûlée, tiramisù, pudim, palha italiana, torta holandesa entre outras. Aos sábados temos um buffet gourmet, com pratos especiais, além disso, também oferecemos uma linha de congelados, que foi uma solicitação dos clientes habitués, e que deu muito certo. 

Chef Luiz Barros com Ronaldo Fenômeno
O Chef na Antártida

.

PALESTRAS CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA 

Consultora do Banco Mundial estará em Itapema para contar sua superação do câncer de mama

Dona de uma experiência profissional e pessoal enriquecedora, a empresária e ex-promotora de justiça e consultora do Banco Mundial, Lu Lepri é a convidada de honra para encerrar o mês dedicado ao movimento internacional de conscientização do câncer de mama, no Plaza Boulevard Itapema. No dia29/10, ela contará um pouco da sua história em um encontro com mulheres que se identificam com a sua causa. Em um momento de troca, receberá convidadas especiais no Plaza Boulevard Itapema, às 19h.

O encontro ainda terá um bate-papo com a empresária Lu Mitri, criadora do projeto @inspirandomulheresempreendedoras, que busca conectar mulheres ao redor do mundo para que possam trocar ideias e inspirações para empreender e do projeto Phenomenal Experience, que cria experiências únicas em diferentes temas para que as pessoas se sintam parte de uma historia. Ela irá contar sobre sua trajetória, suas experiências e como conecta pessoas para empreender

Na sequência Rita Barbosa fará uma palestra com o tema: Resignificando a sua marca, onde vai falar de sua experiência de fazer um branding com propósito.

  • O evento será gratuito, os convites ainda estão disponíveis para este encontro.
  • Para participar, basta enviar o nome e telefone para o Instagram do @plazaboulevarditapema e para o instagram da @lu.mitri e solicitar sua inscrição no evento.

Palestrante Luciana Mitri
Palestrante Lu Lepri. 

Local do evento Plaza Boulevard  Itapema.
Rita Barbosa. 

PRÊMIO AF DE ARTE CONTEMPORANEIDADE 2020 ABRE INSCRIÇÕES 

Crédito: Eduardo DuksRomeu Silveira vencedor Prêmio AF de  Arte 2019.

O Prêmio AF de Arte Contemporânea 2020, atualmente um dos mais relevantes do calendário de artes de Santa Catarina, está com inscrições abertas entre os dias 7 de outubro e 8 de novembro. Na sétima edição, a premiação irá reconhecer a trajetória de artistas do Estado com produção contemporânea. Os três finalistas ganharão bolsas de estudos de francês e exibirão seus trabalhos em exposição coletiva na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, agendada para dezembro e janeiro. Como já é tradição, o vencedor fará uma residência artística durante três meses na prestigiada Cité Internationale des Arts, em Paris.

Podem se inscrever artistas de todas as idades e que morem em Santa Catarina pelo formulário on-line disponível no site da Aliança Francesa de Florianópolis: http://www.affloripa.com.br/premioaf/

Assim como na edição passada, o Prêmio AF 2020 irá reconhecer a trajetória de artistas, e não apenas uma obra específica. Por isso a avaliação das propostas será a partir do portfólio apresentado, que pode variar de 10 a 30 obras produzidas em qualquer técnica, de desenho a impressão, instalação a performance etc. Além da seleção de obras, os candidatos deverão submeter biografia e nota sobre o processo criativo. O regulamento completo está no site.


PEDIDO DE CASAMENTO DURANTE LIVE 

Muitos casos já foram noticiados em reportagens onde pessoas de maneira criativa pediram a mão da noiva, ou noivo de forma inusitada. Na última segunda-feira (12), feriado, a instrutora de yoga Simone Franco, que é professora de algumas celebridades da região, foi pedida em casamento durante uma live comandada pelo jornalista Alex Ferrer. 

Alex anunciou a live sobre yoga e combinou tudo com o namorado da instrutora, André Luiz, que aproveitou a oportunidade para um pedido surpresa durante a transmissão. “Era uma live normal para falar sobre yoga, mas ele me pediu pra entrar ao vivo e fazer o pedido, já combinado.
André Luiz contraiu covid durante a quarentena e acabou passando pra namorada. Os dois ficaram isolados em casa cuidando um do outro e foi quando a decisão do casório foi sacramentada.

O pedido pegou a noiva de surpresa, mas aceitou o pedido.

André diz que quis surpreender a namorada. “É uma brincadeira bem séria que vai mudar minha vida, demorei muito para escolher alguém pra casar e a Simone é a mulher da minha vida”, resumiu André Luiz.

  • A Live completa pode ser acessada no Feed do Instagram @alexferrer01 

EVENTO VIRTUAL DE OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS 

Aves da Minha Janela terá três cidades como sede: Bombinhas, Camboriú e Porto Belo, e integrará o Abeta Summit, considerado principal Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Aventura. Por ser on-line, permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior, em edição especial acontece domingo dia 18 de outubro.

Organizado pelo Instituto Alouatta e com apoio da Costa Verde & Mar, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela se tornou um sucesso nacional, já contabilizou mais de 500 participantes de todo o Brasil e até da Europa nas seis primeiras edições. Ao todo, foram cerca de 130 pássaros avistados em mais de 600 registros. A prática integra oRoteirodeEcoturismoeAventuradaCosta Verde & Mar,uma das regiões que contam com variadas espécies pela localização e geografia.


COOPERAREDUCA

O Sistema Ailos, em parceria com a Confebras, lançou uma nova versão do programa CooperaEduca, totalmente on-line para que as crianças possam aprender de forma divertida sobre finanças.

Crianças de seis a 12 anos de idade podem participar do projeto que se estende a colaboradores, cooperados e também à comunidade em geral, beneficiando inclusive os professores, que podem trabalhar em seu plano de aula temas relacionados à educação financeira, cooperação e consumo sustentável. O conteúdo digital está alinhado às estratégias da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 


MÉDICO CATARINENSE EM EVENTO INTERNACIONAL

O médico de Blumenau, José Carlos Martins Jr. em um evento internacional, que acontece nesta sexta, na Colômbia. Eleo será o único representante do país no evento, que conta ainda com a presença de mais três médicos, dos Estados Unidos, México e Bélgica.

O encontro, voltado para médicos terá como tema a cirurgia de reafirmação de gênero. Com dupla formação em Medicina e Odontologia, José Carlos Martins Jr. está entre os únicos três profissionais médicos do mundo que atuam nas duas áreas, o que o torna especialista em cirurgias de crânio e face. Recentemente ele lançou um livro sobre o assunto “Transgêneros: Orientações médicas para uma transição segura”, com participação do médico e colega Claudio Eduardo de Souza (@drclaudioeduardo), onde reúne informações seguras para a população transgênera, como Terapia hormonal, Cirurgia de feminização e Masculinização facial, Feminização e Masculinização corporal e Redesignação sexual masculina e feminina.


ALGUNS ANOS ATRÁS

Na badalada noite das Bruxas, que acontecia no Hotel Vila do Mar, as poderosas rainhas, Dolora Karrer 2003, Angela Guedes 2002 e Denia Schefer Costa 2004. 


SUCESSO NO YOUTUBE

Disponível no YouTube a música SEJA parceria entre a Pineal.Rec, (Vini e Dj Cavanhol) e a banda zeroquatrosete, (Gustavo Seeling e Banda). Os meninos gravaram um vídeo clipe com imagens de alta qualidade em Itajai e Balneário Camboriú e vale muito conferir, além de uma sonzera a música contém uma linda mensagens, parabéns por representarem tão bem nossa região com esse trabalho de alto nível, confira no canal da zeroquatrosete.


 

Escrito por Sonia Tetto, 15/10/2020 às 14h41 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

A ARTISTA PLÁSTICA SANDRA NUNES  

Nascida em Camboriú, das famílias Garcia e Nunes, hoje aposentada da rede estadual de educação. 

Auto retrato- giz pastel seco.

Quando você notou que tinha veia para arte ?  

Acredito que fui escolhida dentro do ventre, de pequena já tinha a necessidade de fazer rabiscos, olhava para árvores, casas pessoas, enfim, o que dava vontade de desenhar. Mas que realmente me despertou, foi meu avô materno, que pegava qualquer graveto e desenhava no chão. Ele desenhava sempre um homem de perfil, com um cachimbo na boca. Eu acreditava que era ele, pois ele fumava cachimbo. Eu devia ter uns 5 anos. Quando via minha mãe varrer o terreno, que era areia, e aquela terrinha varrida, me inspirava a desenhar ali mesmo. Então eu desenhava noivas e tudo o que havia no casamento, desde convidados à torta dos noivos...hehehehe E assim prossegui a cada dia, desenhando mais e mais. Sempre voltada para rostos de pessoas. 

Quando você foi aprimorar sua arte?  

Pela década de 70, deram conselho à minha mãe, para que eu entrasse numa escola de pinturas, foi aí que conheci a artista plástica Lindinalva Deollas de Itajaí. Aprendi a técnica de óleo sobre tela, giz pastel seco, giz pastel óleo carvão vegetal e outras técnicas. Mais tarde procurei outras técnicas de pintura, como em porcelana, nas técnicas de alto e baixo vidrado. Fui professora de em pintura óleo sobre tela e porcelana, por alguns anos, hoje venho me dedicando ao desenho e pintura de rostos.  

Pietra -óleo sob tela

Saulo- aquarela

Hebe Camargo - giz pastel seco

Essa pintura é daquela menina símbolo dos horrores da guerra da Síria, que fugia perdida sem ninguém, no meio da multidão chorando e o fotógrafo a parou e pediu que ela lhe desse um sorriso. Ele deixou esse sorriso em meio às lágrimas e eu a tornei obra de arte, -. giz pastel seco 

.

JORNALISTA E ESCRITORA PARTICIPA DE LIVE 

A jornalista e escritora Adriana Krauss e o Fun Museu farão uma live para celebrar a semana da criança. A ideia é apostar na divulgação da literatura infantil para estimular os pais na criação do hábito de leitura dos filhos. Será um momento lúdico, interativo, de imaginação e de muita curiosidade.

  • O encontro será pelo Instagram (@adriana_krauss e @funmuseu), na quarta-feira (14/10), às 17h

2º PRÊMIO DE INOVAÇÃO DA ACIBALC.

Empresas e órgãos públicos dos onze municípios da região da Amfri têm até sábado (10) para realizar a inscrição no 2º Prêmio de Inovação da Acibalc. Neste ano, a premiação contará com cinco categorias, sendo que o destaque será as ações e inovações aplicadas durante a pandemia no combate e enfrentamento ao COVID-19. As empresas poderão se inscrever nas cinco opções, mas serão reconhecidas apenas em uma.


ANIVERSARIANTE

A sempre querida amiga Noeli Thome, apagando velinhas. Parabéns.


ANOS ATRÁS

Na época prefeitos. Rubens Spernau de Balneário Camboriú e Guto Dalçoquio de Itajaí. 


PROJETO LUNÁTICOS DE PARTIDA

Uma aventura pelos recantos mais belos do País, assim será a viagem dos amigos Andréa Schaefer e Alex Stein, junto com a mascote, a cadelinha Luna, que é a inspiração para o nome do projeto: Lunáticos pelo Mundo. Juntos desbravarão o Brasil a bordo de uma Kombi, que foi toda adaptada para ser a casa da trupe durante a viagem.
Os aventureiros sairão dia 11 de outubro, de Itajaí, na antiga Praça do Correio ( em frente ao Colégio Salesiano) às 10h30. Uma carreata acompanhará os aventureiros até a BR 101, quando eles iniciarão sua viagem pelo Brasil, onde passarão 120 dias na estrada conhecendo lugares extraordinários como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto, Cânion do Rio São Francisco, entre tantos outros. 


"JOÃO E MARIA  MUSICAL

A atriz, cantora, influencer e repórter mirim Giovanna Moreira se prepara para dar vida à protagonista Maria, no espetáculo 'João e Maria - O Musical', que estreia no dia 17 de outubro, em São Paulo. O musical, com direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov, é uma nova versão do famoso conto alemão dos irmãos Grimm, escrito em 1812, no qual os irmãos João e Maria se perdem em uma floresta e buscam abrigo em uma casa de doces, onde habita uma horripilante bruxa. A adaptação do texto é de Daniela Stirbulov, e o espetáculo conta com músicas originais compostas por Fred Silveira.


 

Escrito por Sonia Tetto, 08/10/2020 às 13h55 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

Quem é Isaac Pires?

Empresário do ramo hoteleiro, empreendedor na rede Mc Donalds na região há 22 anos, está na cidade há mais de 50 anos, sendo a família pioneira na nossa cidade. Ama a cidade e acredita no potencial de Balneário Camboriú e quer contribuir para evoluirmos cada vez mais.

 

Quais as ações propostas pelo Sindisol frente à pandemia?

O Sindisol representa empreendimentos de oito municípios da região e o Sechobar reúne estabelecimentos de quatro cidades nas mesmas adjacências. Foram realizadas várias ações em parceria com o poder público e o privado, para tentar minimizar os impactos negativos da pandemia.

Nosso empresário está ciente de que o momento é de unirmos forças com a sociedade para que essa fase difícil que estamos atravessando seja superada o mais rápido possível.

O sindicato abraçou a idéia e estamos trabalhando com segurança, inclusive realizando algumas fiscalizações para termos certeza que todos estejam trabalhando dentro dos protocolos estabelecidos para não retrocedermos.

Neste momento, nosso olhar se volta para o pós-crise. Nossa instituição tem promovido videoconferências com diversos setores, empresários do trade e técnicos de diversas áreas, já desenhando futuras ações de divulgação do nosso destino quando as medidas de isolamento social não se fizerem mais necessárias.

 

O que podemos esperar do turismo no futuro de Balneário Camboriú? 

 

Balneário Camboriú é feita de empreendedores fortes e trabalhadores de alta qualificação, pessoas que estarão preparadas e de braços abertos esperando os visitantes de todo o Brasil e do exterior quando este momento passar. Nossa região esta evoluindo, mantendo protocolos, respeitando os moradores e turistas. Nossos colaboradores estão sendo orientados para trabalhar com segurança, e estão cada vez mais comprometidos.

 

Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada, somos uma cidade limpa, organizada, hospitaleira, e isso tudo faz com que fique mais fácil sairmos da crise. A cidade está organizada de acordo com os selos e protocolos sanitários nacionais e internacionais, preparada para continuar fazendo turismo de qualidade. Teremos também novos atrativos como a Roda Gigante Big Whell, entre outros. A cidade está sempre se inovando e as obras de infraestrutura não param. Com isto ganha o morador e o turista.

Somos a capital catarinense do turismo e reconhecidos nacionalmente e internacionalmente como uma cidade contemporânea, com segurança, uma gastronomia rica, um comércio pujante e belezas naturais únicas. Nosso turismo é consolidado, temos crescido acima da média nacional e temos a certeza de que estamos preparados para fazer a melhor temporada dos últimos anos.

.

PRINCESA DO MAR

A bela artista plástica Fabiana Loos, na lente da fotógrafa Genevieve Bernardoni.


DJ TIAGO ROSA

Com mais de 8 anos Tiago Rosa encontra-se em um grande momento da sua carreira. Com passagem por 2 anos de residente no El Fortin Club, 1 ano no Matahari Music Stage, duas turnês em sua bagagem pelo Egito e Bolívia, Tiago carrega grandes apresentações nos melhores clubes e festivais do brasil. 

Hoje com sua gravadora Dead Rabbits Records vem dando grandes oportunidades para a nova geração, Tiago também já lançou em grandes gravadoras como da Rússia - Mix Feed, Alemanha - Bunny Tiger, Egito - Quanza Records, Inglaterra - Blacktone - House of Hustle, no Brasil House Mag Play, Valorize o Groove, Muzenga Records, Oh! My Bass, Koffe Records, Delicious Recordings, Dirty Deep Dance e outras mais. Tiago Rosa passa a marca de 2 milhões de Streams no Spotify, um dos seus grandes hits é a track “Toccata”. 


ANIVERSARIANTE 1

Os queridos Silvania e Aldo Maia, ele apagando velinhas. Parabéns. 


ANIVERSARIANTE 2

O querido casal Marcia Lorenzone e o maridão Beto Lenuza, ela completando idade nova. Parabéns.


HÁ 5 ANOS

Enilda Silva Muller, Taceli Fernandes da Silva e Maria Vargas em evento social. 


DIA DOS FILHOS

 

A querida amiga Silvia Toledo com as filha Luiza e a modeleti Julia.


CHÁ DE REVELAÇÃO

Os papais Grazielle Montalto e Thiago Alfredo Rosa no Chá de Revelação do sexo do bebê. Emocionadíssimos com a chegada do pequeno Théo. Bem vindo. 


MAFALDA TRISTRE

Dr. Marcelo Lombardi, consolando Mafalda pela perda do seu criador Maestro Quino. O personagem Mafalda completou 56 anos dia 29 de setembro e é patrimônio cultural de Buenos Aires.

 

Escrito por Sonia Tetto, 01/10/2020 às 15h08 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

ENTREVISTA COM ELIS BUSANELO

Como nasceu o Congresso Palco Rosa?  

Recebi o diagnóstico e tratei o câncer de mamas em 2008 e reagi a ele com a preocupação semelhante às demais mulheres e famílias. Primeiro o susto, o medo, depois procurar recursos, enfrentar com fé e contribuir com a própria cura. Desde lá faço palestras em eventos do Outubro Rosa e, este ano que os eventos presenciais precisaram ser cancelados, resolvi tomar a frente e fazer um congresso on-line. Já somamos mais de 30 palestrantes e entrevistados confirmados para o evento. 

Como você conseguiu reunir tantas pessoas em tão pouco tempo?  

Da mesma forma que você está divulgando o congresso, a Dari Kumakola aderiu, amigas de SP, médicos e outros profissionais, cada pessoa que eu procuro se torna um colaborador voluntário. Os recursos tecnológicos são por minha conta. Está ficando lindo! 

Quando será realizado, como as pessoas terão acesso e o que elas encontrarão no Palco Rosa?

O congresso acontecerá em todos os domingos de outubro, dias 4, 11, 18 e 25, das 19h às 21h. As inscrições são 100% GRATUITAS e podem ser feitas pelo site www.palcorosa.com.br. Serão mais de 30 palestras e entrevistas publicadas no site do evento, com abordagens para motivar, inspirar e orientar. Entre os palestrantes e entrevistados temos profissionais das áreas de mastologia, oncologia, medicina diagnóstica, nutrologia, imunoterapia, cirurgia plástica, ginecologia e outras também da saúde como fisioterapia, nutrição, psicologia, enfermagem e suporte terapêutico de outros profissionais do bem-estar emocional, mental e espiritual. Além de depoimentos de várias pessoas que superaram grandes desafios. Também teremos música, dinâmicas de relaxamento etc.

O que o Congresso on-line Palco Rosa vai agregar na vida dos participantes?  

Cada um sabe o que está buscando e a abertura que tem para os aprendizados. O câncer é sobre pedras que se tornam diamantes, quando aceitamos fazer o polimento com aceitação, amor e autocuidado, junto com os protocolos orientados por profissionais. O slogan do evento é “Em outubro o palco é rosa. A vida é de todas as cores”. Nós esperamos que as pessoas venham disponíveis para esta jornada de aprendizados, honrando os profissionais que estão doando seu tempo, conhecimentos e experiências. Existe vida depois do diagnóstico e queremos contribuir para que as pessoas que estão enfrentando desafios, encontrem conforto, ânimo, apoio e se fortaleçam, para encarar o que precisa ser feito, para terem qualidade de vida, visão e compromisso, com o melhor futuro possível, para as suas histórias de vida. 


INSPIRAÇÃO NO ORIENTE MÉDIO

Pouco mais de um ano depois, a arquiteta Natália Xavier retorna a Dubai, nos Emirados Árabes para uma viagem inspiradora, num local que ela mesma descreve como único no mundo.

“Dubai é a prova do poder transformador da arquitetura, uma cidade edificada no meio do deserto e que é referência mundial na construção civil e arquitetura”, disse Natália.

A arquiteta visitou o imponente Hotel Armani, que fica no Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo. Do 123º andar, onde está localizado o bar mais alto do planeta, o Atmosphere Burj Khalifa, ela vislumbrou a maravilhosa vista da cidade. Por lá Natália ainda conheceu a maquete do que virá a ser o maior edifício do planeta quando concluído, o Dubai Creek Tower, que terá mil metros de altura e cerca de 200 andares. A maquete está localizada no Dubai Mall, também o maior shopping do mundo, com 1200 lojas e incríveis 130 restaurantes.

Entre os passeios destaque para a visita a ilha de Palmeira Jumeirah, a famosa ilha em forma de palmeira, que ostenta grandes hotéis, torres residenciais luxuosas e os mais requintados restaurantes internacionais. No conjunto de ilhas artificiais foram utilizadas areia e pedras suficientes para formar um muro de seis metros de altura, capaz de dar três voltas na terra.

Natália ainda visitou um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab, que foi construído numa ilhota artificial, especialmente criada para ele. O hotel leva categoria 7 estrelas.

O ponto alto da viagem foi uma festa exclusiva no Palazzo Versace, um dos primeiros hotéis de grife do mundo. Natália foi acompanhada do assessor de imprensa Alex Ferrer e do cliente, Robson Ravache, que contratou a arquiteta para desenvolver o projeto de interiores de sua cobertura, em Barra Velha. Ela ainda arrumou um tempinho para um passeio pelo deserto e retornou ao Brasil na última segunda-feira, pronta para o trabalho.

Fotos: Divulgação / Agência A

Natália Xavier com o cliente Robson Ravache.

Natália em passeio no deserto.

Natália com seu assessor de imprensa Alex Ferrer.

Natália no Atlantis The Palm,


O PODER DA MULHER

A colunista social de Joinville e profe de inglês, a poderosa Viviane Feijó.


CIRCULANDO

Crédito: Divulgação

A descolada designer de interiores Juci Perazza, de Balneário Camboriú, circulando pelo litoral catarinense.


BODAS

O querido casal Alzira e Wilson Nizar completou 55 anos de feliz união.Parabéns.


ANIVERSARIANTE

A gatinha Betina Bueno Pereira, filha de Renata e Mario Tetto Pereira Neto completou 10 aninhos. Parabéns querida.


HÁ ANOS...

O querido casal Mônica e Mario Preto em evento social.


OUTUBRO ROSA - CAFÉ DRIVE THRU CÂNCER COM ALEGRIA

Em celebração aos 5 anos de atuação da Associação Câncer com Alegria e abrindo as comemorações do Outubro Rosa, mês de prevenção, conscientização e combate ao Câncer de Mama, será realizado no dia 1 de Outubro de 2020, das 14h às 18h, em sistema  Drive Thru, a entrega do Kit Café 5 anos - Câncer com Alegria. 

Essa foi uma maneira da Associação realizar o evento anual, 100% beneficente, que já um marco no calendário do Outubro Rosa da região, com toda a segurança, em tempos de Covid-19. Todos os ítens do Kit comemorativo serão devidamente embalados e higienizados, de acordo com as normas exigidas. 

O kit vai contar com muitas delícias e o apoio de empresas renomadas da região.

  • Os convites já estão à venda no valor de $45, com as voluntárias do Espaço Câncer com Alegria,
  • O kit deverá ser retirado no período vespertino, no dia 01/10/2020, em sistema Drive Thru. Local:  Clube do médico – Unimed – Rua Luci Canziani, n-395 – Praia Brava – Itajaí – SC.
  • Mais informações: (47) 98415-0888 ou (47) 99937-3867. Instagram: @espacocancercomalegria.

ESPAÇO GASTRONÔMICO 

Com um petit comitê o sócio do The Brodway Restaurante, Otávio da Silva Junior e Suzana Japur, apresentaram o novo espaço gastronômico á imprensa. O restaurante servirá uma gastronomia mediterrânea e americana, além de levar a experiência do universo teatral, de um dos espaços mais culturais de Nova Iorque. A cozinha do restaurante ficou a cargo do conceituado chef Denilso Coelho.

O The Broadway está localizado no Plaza Boulevard Itapema, que fica no complexo do Itapema Beach Resort, em Itapema. Irá atender os hóspedes do resort e o público externo. E para quem tem filhos pequenos, ao lado do restaurante, tem a brinquedoteca Sweet Park.

Suzana Japur ladeando colunistas sociais de BC.

Susana Japur soprou velas ontem no The Broadway Restaurante em Itapema, na foto com o Otávio da Silva Junior, sócio do empreendimento.


FG BIG WHEEL APRESENTA NOVO APOIADOR

Foto: Hildo Junior/FG Big Wheel

Mesmo antes da sua inauguração, a FG BIG WHEEL já vem movimentando o mercado. Recentemente a empresa anunciou a parceria com a FG Empreendimentos, que assina a maior roda gigante estaiada da América Latina. Na semana passada, o equipamento anunciou mais uma parceria de peso: traz para o projeto a copatrocinadora Unimed Litoral. O contrato foi assinado dia 17 de setembro. O equipamento deve iniciar a operação em dezembro deste ano, terá 65 metros, com altura total de 82 metros acima do nível do mar, similar a de Londres, com operação diurna e noturna. O equipamento deve iniciar a operação em dezembro deste ano. 


 

Escrito por Sonia Tetto, 24/09/2020 às 15h36 | soniatetto@hotmail.com

Social da Semana

.

FESTA SURPRESA DE ALEX FERRER 

Um grupo de 12 amigas comemorou o aniversário do multimídia Alex Ferrer, de Balneário Camboriú. Mesmo em meio à pandemia, mas respeitando todos os cuidados necessários, elas se reuniram para surpreender o amigo, que completou 44 anos no último dia 9.

A celebração aconteceu no escritório do Atelier Vogel Drinks, localizado no Hotel Hilton, da Praia Brava e foi marcada pela emoção e descontração do aniversariante e convidados. A decoração ficou por conta de Lenise Silva, da Empório Festejar, com doces de Thabata Moraes Doceria Fina e bolo da Bull Baker Doceria Artística.

Os anfitriões de final de tarde foram Nilvane Manthey e Bruno Vogel, que comandam o Atelier Vogel Drinks.

“Este foi meu primeiro aniversário pós-pandemia e fiquei muito feliz em celebrar com os amigos, afinal, adoro uma festa”, disse Alex Ferrer.

Fotos: Camila Carniel 

Rick Pilta, Alex Ferrer e Lu Piccoli

A também aniversariante do mês, Alva Gusso, foi parabenizada com o amigo Alex Ferrer

Com os anfitriões do Atelier Vogel Drinks, Bruno Vogel e Nilvane Manthey

Alex com Natália Xavier e Márcia Mildemberg

O aniversariante com Sandra Tomelin e sua filha Marina Bogo


MISS TATTOO 2020 

O título de Miss Tattoo Floripa 2020 já tem dona e pertence a Aline Bevilaqua, gaúcha que há 6 anos reside em Floripa, e que venceu outras 84 candidatas. O concurso, 100% online, iniciou em julho e após diversas etapas eliminatórias escolheu a sua representante oficial. Aline representará a Expo Tattoo Floripa no maior evento do segmento na Argentina, além de estampar a capa da maior revista do setor, a Methal Head, que circula em mais de 20 países. 

Foto: Myrna Hornke

A bela Miss Tattoo 2020 Aline Bevilaqua

Foto: Clésia Silva

Aline  Bevilaqua, Miss Tattoo 2020 ao lado de Ana Claudia Buss (MTF2018), Bianca Kniz (princesa MTF 2017) e a empresária Claudia Dalpiaz, responsáveis pela organização do concurso. 


AUTORIA DESIGN APRESENTA O MOMENTO AUTORIA 

Ana Araujo, que comanda a Autoria junto com sua irmã e sócia, Carmem Araujo , esteve recentemente na unidade de Canela (RS), representante exclusiva do designer Aristeu Pires naquele estado.Por lá foi lançada a primeira edição do Momento Autoria, onde arquitetos e designers de Interiores têm a chance de mostrar seu talento assinando projetos nos quais imprimem sua personalidade.

Na estreia, assinam o espaço as arquitetas Valentine Brussius e Vanderléia Boniatti Gaspar. Os complementos para a montagem dos ambientes foram oferecidos pela Casazine, com as roupas de cama, e a Feito por Nós, que cedeu outros objetos de decoração.

Em breve será aberta uma agenda na loja de Itajaí, onde está a segunda loja da marca. O objetivo é mostrar a criatividade e talento destes profissionais, num momento de pouco contato social, mas onde a inspiração se faz presente na vida das pessoas. 

Fotos: Sérgio Azevedo

Ambientes: Primeira edição do Momento Autoria destaca trabalho de profissionais da área

As arquitetas Vanderléia Boniatti Gaspar e Valentine Brussius, com Ana Araújo, proprietária da Autoria Design


ANIVERSARIANTES

A sempre querida amiga socialite, Maria Luiza Cargnin, trocou de idade na última semana. Parabéns.

A bela Manoela Mikus, filha do querido casal Elenice e Polaco, apagou velinha na última semana. Parabéns.

A gata Theodora Souza, filha da querida amiga, confrade Rosiley Souza, de Floripa, completou 19 aninhos na última semana.Parabéns.


EMPREENDEDORES

O casal Armi Luiz Estrella e Alessandra Jaques, são  empreendedores, que com larga visão, recém realizaram o Save The Date, do PA da Amakha Paris em Balneário Camboriú, quando reuniu seus colaboradores.  Sucesso!


CHÁ DE FRALDAS ONLINE 

Enquanto Adriano Maiochi levou sua Fernanda ao médico, as cunhadas Analise e Simone prepararam com todo carinho um chá de fraldas online, no apartamento deles, na Praia Brava. Foi divertidíssimo, amigas e familiares participaram da festa, para chegada do pequeno Antonio Henrique. Seja bem vindo!

O querido casal Dra.Fernanda e Adriano Maiochi.

Fernanda curtindo os presentes.


ESCOLA BOLSHOI

No próximo sábado (19) a Escola Bolshoi apresenta Gala Tchaikovsky. Este espetáculo é mais uma edição do “Balé em Casa” e será exibido pelo canal do YouTube ‘Escola Bolshoi Brasil’ e Portal NSC, a partir das 17h. No ano em que o compositor russo, Piotr Ilitch Tchaikovsky, celebraria 180 de história, a Escola Bolshoi homenageia o músico que deixou obras que primam pela riqueza melódica e pela orquestração.

Assista o balé no conforto de sua casa e viva grandes emoções.


 

Escrito por Sonia Tetto, 17/09/2020 às 14h34 | soniatetto@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Sonia Tetto

Assina a coluna Sonia Tetto

Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).