Jornal Página 3
Coluna
Céres Felski
Por Céres Fabiana Felski

Falando em faxina...

 

 

Há quanto tempo que você não faz uma boa faxina na sua casa? Com certeza muitos irão responder que fazem toda semana, ou a cada quinze dias, que é meio que o padrão da nossa sociedade. Mas, faxina de verdade mesmo, faz quanto tempo?

Talvez ao limpar o armário da cozinha, você encontre panelas que sem uso há anos. Eletrodomésticos empoeirados e enferrujados esquecidos no fundo dos balcões... Quantos apetrechos inúteis comprados no calor da emoção e nunca utilizados?

 E no guarda roupas? Quantas peças guardadas há anos esperando você emagrecer/engordar para usar de novo? E, se você conseguir atingir seu objetivo, estas peças de roupa ainda estarão na moda? Você realmente vai voltar a usar? Porque convenhamos, não é só o corpo da gente e a moda que mudam: tem coisas que a gente não vai mais usar porque passou o momento. Você pode voltar a ter o corpo de quando tinha 18 anos, mas isso não significa que a roupa que você usava naquela época vai cair bem em você agora. Mesmo que você ainda seja jovem, a sua cabeça não é mais a mesma, e você não se vê mais como antes. Aliás, com o tempo, passamos a nos olhar cada vez com maior rigor.

Da mesma forma que com os objetos, a gente precisa fazer uma boa faxina no coração de tempos em tempos. Tem certos sentimentos que não cabem mais dentro do peito, ou que já estão mais que ultrapassados. Por que guardar velhas mágoas? Para que deixar aquela vontade de dar um abraço em alguém esquecida num cantinho da memória? E aquele “me desculpe” ou “eu te perdôo” que você sufoca? Ou será que é você o sufocado?

Meus queridos, que tal aproveitar o início do ano para fazer uma boa faxina? Abra espaço para o novo: móveis, utensílios, roupas e sentimentos novos. Abra as janelas da casa, deixem que a luz do sol entre e que o vento renove o ar de cada cômodo. Faça o mesmo com o seu coração: deixe que o vento leve os sentimentos ruins que não combinam mais com você e permita que o seu novo eu floresça.

Você merece ser feliz.

E os outros também merecem. 

 

 

Escrito por Céres Fabiana Felski, 21/01/2018 às 17h49 | cereshmrc@gmail.com



Céres Fabiana Felski

Assina a coluna Céres Felski

Médica formada pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1991, atuando na rede pública de Balneário Camboriú há quase 20 anos. Escritora, apaixonada por educação em saúde e literatura. Lançou romances educativos sobre insuficiência renal crônica, hemodialise, diabetes tipo 1 (insulinodependente), diabetes 2 (não insulinodependente), além de livros de poesia. Blogueira (www.ceresfelski.com.br)


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br