Jornal Página 3
Coluna
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

MALA DIRETA

 

COPA DO MUNDO

A essa altura do campeonato mundial de futebol e com o Brasil classificado nas quartas de final e de ter sofrido apenas um gol até agora, já tem gente que antes torcia o nariz pra seleção começando a olhar com o canto dos olhos os lances mais disputados. Brasileiro como já disse aqui é louco por futebol. Outro dia na entrada do supermercado Angeloni da 4ª Avenida a galera se amontou para ver nas TVS em exposição os pênaltis entre Colômbia e Inglaterra. Tinha gente sofrendo como se fosse colombiano. Por fim, sexta-feira dia 6 a torcida vai ser pra passarmos pela Bélgica e seguirmos rumo ao Hexacampeonato. Arriba Brasil!!!!!!!


BOA IDEIA - BOM ATENDIMENTO

Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.por meio do programa “Regulariza BC/2018” espera arrecadar 10 milhões até dia 13, prazo fatal para quem quiser aderir. Os atendimentos estão sendo feitos exclusivamente na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (sem fechar ao meio dia). Podem ser pagos os débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) - exceto 2018, todos os Impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), alvarás, contribuição de melhoria e multas punitivas. A grande sacada da administração foi realizar na Câmara o REFIS, o que facilita a locomoção e, se precisar ir ao Fórum pra pagar custas, dá pra ir a pé. Porque estacionar na prefeitura está praticamente impossível. 

 

Foto: Tizzi Papaleo

No domingo, primeiro dia de julho, Cora Schneider Aiolfi comemorou seu primeiro aninho com um picnic, no Parque Ecológico. O local vem sendo cada vez mais procurado por quem curte uma festinha em meio à natureza. Cora é filha de Fernanda Schneider e Renato Aiolfi.  


Foto: Divulgação

A psicóloga e atriz Lenita Novaes comemorou idade nova dia 30 de junho, entre familiares e amigos. 


 

  V I T R I N E  

  

  • Passados mais de um mês da paralização dos caminhoneiros, o que mais se ouve é que essa conta está longe de ser paga. Não tem um cidadão que você converse que não reclame da crise que insiste em não chegar ao fim. Todos são unânimes em afirmar que a greve somada a Copa Do Mundo e as eleições de outubro paralisaram de vez o país. Tá feia a coisa. 
  • Liberou geral e por onde se anda o que se vê é gente vendendo de todo tipo de produtos pelas ruas da cidade. Em frente ao Banco do Brasil da Avenida dos Estados tinha mel, panos de prato e tangerina. Nas sinaleiras tem de tudo. Chama o síndico. 
  • Para quem gosta de um hambúrguer feito de forma artesanal e servido em um pão fresquinho o Madero Burger é a pedida certa. O cardápio tem uma variedade de outros produtos e entradas deliciosas. A pedida é se cadastrar no site oficial do Madero e na hora da conta desfrutar de um desconto de 10%. Outra dica é que não cobram rolha. 
  • Edmilson Amorelli, o Big Boss da CPH, está mais uma vez dando uma repaginada na mais tradicional academia da cidade. Além das novas esteiras e das Bikes de Spinning, agora a vez é da parte de fora com as novas calçadas adaptadas ao padrão municipal. Show. ,
  • A ex-ministra Nancy Andrigui do STJ disse essa semana no programa Roda Viva da TV Cultura que o STF não tem coerência. Tem ministros que decidem de duas formas num mesmo tipo de ação. Não citou nomes, mas falou da incoerência de alguns ministros que julgam processos de ex-patrões e os colocam nas ruas por meio de Habeas Corpus, leia-se José Dirceu e Dias Toffoli. Ou quando não se dão por impedidos como no caso de Gilmar Mendes e a família Barata (empresas de transporte público) no Rio de Janeiro. Enfim, pior ainda é que se ofendem a cada sessão. Resumindo: uma vergonha e um desserviço ao país. 
  • "As leis são como as teias de aranha; os pequenos insetos prendem-se nelas, e os grandes rasgam-nas sem custo”. (Anacaris, sábio grego, da Antiguidade)

ESSE ANAO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A CORRUPÇÃO. FAÇA A SUA PARTE


 

 

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 05/07/2018 às 09h11 | jonasramos3011@hotmail.com



Jonas Ramos Júnior

Assina a coluna J. Júnior

Advogado pós graduado em direito ambiental, reside em BC desde dez/1981. Escreve no JP3 desde 1992, porque tem interesse na cidade e no seu desenvolvimento.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br