Jornal Página 3
Coluna
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

MALA DIRETA

 

DOGS NA AREIA

Constantemente se encontra um outro desavisado ou abusado andando com cachorros na faixa de areia. O assunto é polêmico porque falar de cachorros leva alguns a pensar que alguém é contra os bichinhos. Pelo contrário, é que o que importa nesse caso é obedecer a legislação que proíbe e não incentivar aqueles que não mantém vacinas em dia a fazer o mesmo. Questão de respeito as leis e de saúde pública. A pergunta que fica é: quem fiscaliza? Com a palavra as autoridades.


DROGAS

A Polícia Militar e a Guarda Municipal vivem constantemente na avenida Atlântica às voltas com a prisão de pequenos traficantes, que pra arrumarem uma grana fácil, distribuem a erva maldita na principal via da cidade. É o que se chama de enxugar gelo, porque o exército dos traficantes não tem limites, cai um soldado e já entra outro em cena. Afinal, nesse ramo não tem rescisão de trabalho, nem folga na semana. O jogo é duro e se afrouxar piora ainda mais. Triste ver nossos jovens a serviço do crime.


ANIVERSÁRIO DO MEU BROTHER

O aniversariante Sérgio Pelissari, o chef  Barbosa e este colunista no almoço festivo

Zalmor, Gringo e Mazoca também comemoraram a idade nova do 'Véio'


 VITRINE  

  • A saia justa que a vereadora Juliethe Nitz vem passando em razão da entrada no seu casamento do noivo com escolta policial em horário de trabalho, só ocorreu por profunda ingenuidade deles, ao acreditarem que em tempos de mídias sociais o caso não repercutiria. Em primeiro lugar é importante frisar que lugar de policial é servindo o cidadão, em segundo lugar é saber de quem partiu a iniciativa de colocar os policiais em serviço no meio de um casamento, e por fim, resta saber, se efetivamente a ida deles ao casamento causou algum prejuízo à sociedade, afinal, policias também param para comer durante o turno de trabalho. Pra encerrar, que sirva de alerta pra todos. Separar o público do privado é fundamental. No mais, felicidades e vida longa ao casal.
  • O tão sonhado centro de convenções precisa urgentemente começar a funcionar, sob pena de colocar de joelhos a classe hoteleira e o comércio em geral, que espera que venha dali um movimento adicional à cidade na baixa temporada. Essa semana falei com dois hoteleiros que estavam com menos de cinco hóspedes nos hotéis. Não paga nem a conta da água. Que dirá da luz, folha de pagamento etc. Socorro.
  • Meu brother de mais de 37 anos Sérgio Pellissari (véio) comemorou 70 anos de idade no clube Beira rio com um seleto grupo de amigos. O Barbosa, big boss da Barbosa Placas, fez um bife a rolê que foi de lamber os beiços (como já dizia o Marzinho). Felicidades meu amigão e irmão de coração.
  • A praia Brava conta com o Brava Mall um shopping de alto padrão idealizado pelo Nivaldo da Procave, que aos poucos começa a cair no gosto do público. O mix do empreendimento é diferenciado e começa a se formar. Destaque pra Kombina Felice que é sucesso no badalado Passeio San Miguel e agora atende também ali. Vale conferir.
  • A atleta Pâmela Oliveira da CPH ficou em segundo lugar no Ironman de Floripa e se colocou entre as quatro melhores atletas do mundo. Pâmela é treinada pelo competente Rafael Cruz de Oliveira (Palito) e mantém na CPH Academia seu treinamento diário.
  • Passadinha rápida no consultório do meu amigo de longa data Pedro Cabral para tratar uma tosse, daquelas de fim de resfriado. Pedrinho é daqueles médicos antigos, que além de tratar o corpo trata a alma. Pense num cara do bem.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA.  FAÇA A SUA PARTE.


 

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 06/06/2019 às 10h47 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

FAXINA

Parece que enfim o prefeito Fabrício Oliveira resolveu dar um murro em cima da mesa e começou a exigir mais de seus comandados. A cidade que estava com uma cara de meio abandonada, começa a dar sinais de recuperação com várias frentes de limpeza e embelezamento. Assim, como ocorreu neste caso, espera-se que a praia central também receba uma atenção especial nesse período de baixa temporada, como forma de apresentarmos à população em geral uma solução pros problemas das algas, que atualmente são nosso maior tormento. Mãos a obra.


HAITIANOS

Essa semana fui parado por dois jovens haitianos na Quarta avenida que sem falar uma palavra em português procuravam a sede do Sine, para providenciarem carteira de trabalho e ver se havia alguma vaga de emprego. Fiquei pensando nos milhares de brasileiros que saem mundo afora atrás de uma oportunidade e devem se deparar com os mesmos problemas. Outro dia vi numa reportagem que os brasileiros continuam tentando entrar nos EUA pela fronteira com o México ilegalmente. O mundo hoje é uma grande aldeia globalizada e a migração será uma constante na vida de todos.


GIRO GASTRONÔMICO

Cristine S. Ramos, Manuela Ramos e Gustavo Ramos curtindo as delícias do Duo Sushi, considerado o melhor sushi de Balneário Camboriú


PELA EUROPA

Vanda Diegoli em tour pela Europa. Nesta imagem curtindo a neve suíça em plena primavera. 

Com as amigas da OASE de Brusque, em Bruxelas. Da esquerda para a direita: Ivete Lauritzen, Elza Maria Baungaertner, Martha Moritz, Sueli Bernardino e Vanda Appel Diegoli.


VITRINE

  • Outro dia comentei aqui na coluna sobre o descaso com a Rua 3100 entre avenida Brasil e Terceira avenida. Logo a seguir o secretário de obras Osmar Nunes (Mazoca) me ligou pra informar que já está em curso uma revitalização daquela rua. Inicialmente será feito um trabalho de drenagem e a seguir pavimentação.  A cidade agradece.
  • Precisa avisar com urgência a população que falar ao telefone enquanto dirige continua sempre passível de punição, bem como fumar maconha na rua ou na praia também é crime. Porque nenhuma coisa nem outra ultimamente tem sido levada a sério. No Brasil se as autoridades afrouxam um pouquinho a galera já sai da linha. Depois reclamam dos políticos, que são o reflexo da sociedade.
  • O primeiro sinal de que entramos definitivamente na baixa temporada é a proliferação de flyers no para-brisa e na fechadura da porta de casa e do escritório. Bate o pânico nos comerciantes e eles acreditam que um simples folheto vai lhes salvar a vida. Em tempos de redes sociais acho um tremendo desperdício. Além de sujar as ruas.
  • Toda vez que o ministro Paulo Guedes vai ao congresso participar de uma comissão, no caso agora a da reforma da previdência, a oposição lhe cobra uma solução pro desemprego. Toda vez a resposta é a mesma, que o desemprego é herança de 16 anos de má condução da economia do PT e seus aliados. Parece que não aprendem nunca.
  • Tem assuntos que entra ano e sai ano e a gente fica martelando na mesma tecla e nunca se vislumbra uma solução à vista. É impossível que as autoridades de trânsito não façam nada com relação ao abuso dos motociclistas com relação ao escapamento das motos. Tem momentos que não se escuta nem o som da televisão. Parte é culpa das empresas de tele entrega que deveriam ajudar neste controle.
  • Dia 10 desse mês Juliana Tedesco dos Santos e o maridão Aristides dos Santos comemoram 10 anos de casados e o aniversário dela. Os convidados serão recebidos na boate do condomínio Ibiza Towers. Felicidades aos amigos e vida longa.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA.  FAÇA A SUA PARTE.

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 09/05/2019 às 11h51 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

TEMPERATURA NAS ALTURAS

Enquanto o mundo passa por mais uma crise com as economias da maioria dos países crescendo abaixo do esperado, no Brasil os políticos se engalfinham pra mostrar quem tem mais força, numa guerra descabida que só tem um lado perdedor, ou seja, a população em geral. Sem as reformas anunciadas e aprovadas pela população nas últimas eleições não vamos sair desse marasmo, com crescimento pífio em retomada do crescimento e geração de empregos. Será que ninguém nesse país quer entrar pra história como um estadista?


FEMINICÍDIO

O último caso de feminicídio ocorrido na cidade na última quinta-feira (28) e que se estendeu até a quarta-feira (03), revela a face cruel da vida de dezenas de mulheres país afora. O criminoso dessa vez, um advogado, esfaqueou a companheira também advogada e deu fim a todos os sonhos dela. Sabe-se lá o motivo, e isso até pouco importa, até porque não há o que justifique tamanha agressão e covardia. Mobilizou polícias, bombeiros, agentes de trânsito, negociadores e levou a loucura os curiosos de plantão. A sociedade sedenta por vingança pedia aos gritos que ele pulasse da sacada, como forma de punição rápida e também cruel. Até quando?


 VITRINE 

  • A Rua 3100, entre Av. Brasil e Terceira Avenida, é um belo exemplo do descaso do poder público com a coisa pública. Artéria importante da cidade, totalmente esburacada e quase sem condições de uso. Uma vergonha. Chama o síndico.
  • Diretoria atual da OAB presidida pelo Dr. Shames, tem pego logo de início da gestão uma série de desafios, entre eles a rebelião na Canhanduba e agora o assassinato de uma advogada pelo seu companheiro também advogado. Tem que junto à sua diretoria e conselheiros dar uma resposta positiva a sociedade. No caso específico da advogada assassinada a diretoria por meio da CAASC, presidida pelo Dr. Ramon Maçaneiro, prestou todo o apoio necessário a família. É a OAB protagonista e sem ideologia.
  • Reclamaram que o Bolsonaro tava comemorando o golpe militar de 64 (ou seja lá o nome que queiram dar). Não entendi, afinal ele falou abertamente sobre isso durante toda a campanha. Esperavam o que dele? Não fugiu uma linha do seu discurso. Os próximos quatro anos serão assim.

Dia 9 de abril de 1994 eu tive o privilégio de receber um “SIM” da Bem Casada numa cerimônia no Hotel Vila do Mar, e 25 anos depois não encontro uma palavra melhor pra dizer a ela que não seja “gratidão”. Gratidão Por tudo que passamos juntos de mãos dadas, olho no olho, e na certeza que estávamos no caminho certo. Superamos os momentos ruins e comemoramos os bons por meio de um amor que não encontra similaridade. É forte como um diamante e doce como um bombom (suíço). Que venha muito mais. Amor eterno. Amo muito.


Manuela e Jonas (esse colunista), e os filhos Cris, Gustavo, Nicolas e Carol. Frutos no nosso amor.


ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA. FAÇA A SUA PARTE.

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 05/04/2019 às 15h20 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

REVIRAVOLTA

O Promotor responsável pelo Meio Ambiente, Dr. Isaac Sabbá, colocou ‘as mangas de fora’ e promete complicar a vida dos empreendedores da Big Whell (a roda-gigante do Pontal Norte), que acaba de ter seu estudo de impacto do meio ambiente aprovado em audiência pública. Quem é leigo no assunto não consegue entender como uma equipe multidisciplinar realiza os estudos do impacto no local e o MP sem uma contrapartida entende o contrário. Seria no mínimo prudente que o MP apresente a sua versão técnica para discordância, porque aos olhos da comunidade a Big Whell vem a somar, assim como o Parque Unipraias, podendo vir a ser uma importante ferramenta de atração turística. Na época da construção do teleférico a briga era parecida e hoje o que se vê é uma região totalmente preservada e livre de invasões. Com a palavra as autoridades.


TRAGÉDIA

A ação suicida de dois jovens numa escola pública na cidade de Suzano, em São Paulo, fez o país sofrer coletivamente mais uma vez. Depois da tragédia de Brumadinho agora nos deparamos com essa agressão descabida e violenta que vitimou vários jovens e feriu uma dezena de outros, sem contar o trauma em todos eles que deverá durar pela vida toda. O suicídio deles vai deixar no ar uma pergunta sem resposta: por quê? Fica o alerta, precisamos discutir melhor a violência nas escolas. Muito triste. 


KOMBINA FELICE NA BRAVA

Uma das novas atrações do Brava Mall, na paradisíaca Praia Brava de Itajaí, é o concorrido restaurante Kombina Felice (do Rafa e da Sandra). A casa de massas que é a sensação do Passeio San Miguel, em BC, agora dá as caras praqueles lados. Na inauguração a renda toda foi destinada a associação Amor Pra Down, que embolsou valor superior a R$ 8 mil. Belo exemplo.

Fotos: Divulgação

Os proprietários da Kombina Felice, Rafa e Sandra, com o filho Luiz Antônio. 

Entrega aos diretores da Associação Amor Pra Dow da renda obtida na inauguração da Kombina Felice no Brava Mall.

 A casa de massas do Kombina Felica na Praia Brava.


VITRINE

  • A novela da Zona Azul continua e a população segue esperando uma solução por parte da empresa vencedora da licitação. Democratizar as vagas é mais do que urgente. Chama o síndico!
  • O JP3 tem uma galera fiel que acompanha as notícias o tempo todo e a maioria que eu encontro tem sempre a mesma pergunta: o que você está achando do atual prefeito? Sinto na população um certo distanciamento da administração municipal, isso reflete uma falta de capacidade de comunicação com a comunidade, que não tem a menor ideia do porquê algo é feito ou deixa de ser. Nos tempos atuais comunicação é tudo. Aliás, há muito tempo Chacrinha já dizia “quem não se comunica se trumbica”.
  • Andando pelas nossas ruas é possível perceber que alguns argentinos conseguiram cruzar a fronteira e dar as caras por aqui. Com o câmbio no chinelo deveriam ser recebidos com uma faixa de boas-vindas na entrada da cidade. A crise na Argentina vai nos fazer repensar a dependência deles. Outros mercados precisam ser melhor explorados. Como bem disse o Marzinho aqui no JP3 outro dia, as ferramentas mais baratas e competentes são as redes sociais. Mãos à obra.
  • Cidadão relatou que ao sair da garagem quase atropelou um ciclista que descia a rua no sentido contrário a mão. Disse que a moça na bike o xingou e fez gestos obscenos. A real é que os ciclistas e os pedestres ajudam pouco a evitar acidentes. Precisamos apaziguar essa relação.

ESSE ANO FAÇA CERTO: DIGA NÃO À VIOLÊNCIA! FAÇA A SUA PARTE. 


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 14/03/2019 às 11h17 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 

POLÊMICA

Circulou pelas redes sociais uma matéria escrita por um pseudojornalista do interior do Paraná, que falava muito mal da cidade e do atual prefeito e enaltecia os anos de governo do prefeito anterior. A matéria ganhou uma importância muito além do que o próprio escriba imaginou, não pelo seu conteúdo, mas porque o assunto virou ares de pré-campanha eleitoral rumo aos altos da Rua Dinamarca. Ainda falta muito tempo para as eleições, mas nos bastidores a movimentação é grande e não são poucos que sonham em administrar esse paraíso. Coisas da política.


MUNDO AFORA

Não é privilégio da nossa cidade, do nosso estado e nem do nosso país a circulação pelas ruas e avenidas de andarilhos que preferem as ruas a morar com a família ou em abrigos. Nos Estados Unidos um dos países mais ricos do planeta o fenômeno ocorre da mesma maneira e até mais intensamente nas grandes metrópoles como Nova Iorque. O custo de vida, o álcool e as drogas acabam por contribuir pra isso. Portanto, tentar colocar o direito universal de ir e vir como um problema local é no mínimo desconhecimento, pra não falar outra coisa. Problemaço.


CAMPEÃS POR BALNEÁRIO

Foto: Divulgação

Balneário Camboriú que foi palco do campeonato estadual de Paddle e reuniu mais de 150 duplas, vai receber nos dias 15/16 e 17 de março de 2020, centenas de duplas para o campeonato brasileiro. A cidade precisa captar essa galera do esporte. 

Na foto, Tatiana e Elisa, campeãs da primeira etapa do Estadual de Padel. As atletas tem o patrocinio da ZF Beach Tenis (confeccão de artigos esportivos de Brusque)


VITRINE 

  • E a Zona Azul quando vai sair do papel e vir definitivamente colaborar pra que se consiga chegar de carro no centro da cidade? Nas imediações da igreja matriz as vagas são dos comerciantes, que colocam o carro ali cedinho e só saem à noite. Vamos democratizar.
  • Fui levar meu filho na rodoviária no domingo à noite e o caos estava instalado naquela região. As chuvas se caírem um pouco acima da média tumultuam de vez a vida de quem vive e trabalha por ali. Já foi pior, mas precisa melhorar muito.
  • O carnaval é a grande esperança pra maioria dos comerciantes que ainda estão com os boletos na gaveta. É o the end da temporada. Salve-se quem puder. Ala la ô ô ô ô ô ô.
  • Sábado o restaurante mais charmoso da avenida Atlântica, o Mundo Selvagem estava super movimentado, e reúne uma galera que curte as delícias que são servidas ali. A equipe da casa é show. Vale conferir.
  • A Vânia, Suely e Marina estão de endereço novo do Salão Radiance Salon – Estetic, fica na Rua 2500, 331, sala 1. Elas são experts em penteados para festas, tinturas, sobrancelhas com hena, maquiagem, alongamento, depilação. A dica é da Manuela (Bem casada). Sucesso. 

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A CORRUPÇÃO.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 21/02/2019 às 09h18 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 

RESPEITO

Impressionante como o jornalista Ricardo Boechat conseguiu sensibilizar com a sua morte desde o porteiro do edifício, taxista, dona de casa, até as pessoas mais influentes desse país. Todos sem exceção o respeitavam pela sua voz crítica mais suave, sem resvalar em momento algum para a acidez comum dos detentores de poder midiático como ele. Para mim especialmente ele representou o início dessa coluna jornalística, quando meu amigo Bola Teixeira me convidou para escrever no Jornal Página 3, e juntos decidimos que o formato deveria ser a Coluna do Swan de O Globo que iniciou com Ibrahim Sued e depois passou às suas mãos. Aí nasceu a coluna J. Junior. Tenho orgulho desse plágio. Muito mais agora. Como ele dizia “ segue o barco”.


TAMANDARÉ

Chama a atenção a facilidade e a ousadia de grupos de jovens que se reúnem na praça Almirante Tamandaré. Ali eles vendem drogas, se tapeiam e fumam maconha na cara dura. Essa semana em plena luz do dia, a Guarda Municipal dava uma geral em quatro jovens (dois homens e duas mulheres), enquanto o restante da galera tirava um sarro deles (amigos). A tarefa não é fácil, mas precisa ser enfrentada com bastante atenção, a falta de respeito pelas autoridades é latente. Aliás, fumar maconha na rua não é mais proibido, pelo jeito, tamanha a facilidade com que a rapaziada fuma seu baseado sem se importar com a polícia. Liberou geral.


EM FESTA

Crédito: Rafa Leite

O surfista Willian Cardoso (Panda) e seu amigo de longa data, Renato Aiolfi, trocaram de idade no último dia 8. Willian que venceu uma etapa do mundial ano passado, já está treinando para as competições mundo afora deste ano. Pra comemorar a nova idade a dupla de surfistas reuniu grande número de amigos. Na foto, Pedro Cesar Schmidt, Davi Antonio Baumgarten, os aniversariantes Renato e Willian e Dênis Kerber. 


VITRINE 

  • Dona de restaurante localizado na avenida Atlântica relatou que depois de muitos e muitos anos está ficando desanimada, o público da Atlântica segundo ela, caiu muito de nível. As pessoas mais endinheiradas estão preferindo lugares mais fechados, seguros e com estacionamento, pelo menos próximo. Está pensando em passar o ponto.
  • Bolsonaro com pneumonia, Brumadinho, CT do Flamengo, queda do helicóptero com o jornalista Ricardo Boechat e por aí vai. Será que Deus não é mais brasileiro? O negócio é rezar muito. A bruxa está solta.
  • Pessoal da Secretaria de Planejamento juntamente com o pessoal do trânsito poderiam pensar numa sinaleira de pedestres na esquina da Rua 2500 com Avenida Brasil. A briga entre carros e pedestres é constante. E dá-lhe buzinaço.

  • A prefeitura tem colocado faixas nas principais avenidas pedindo para não darem esmolas, porque o resultado é que compensa ficar esmolando, e o número de pedintes só aumenta. Outro dia ao passar perto dos camelôs havia uma senhora com duas crianças vendendo balas de goma sentada na calçada. Começa assim, primeiro vem um depois o outro e o final a gente já sabe. Infelizmente, por mais que se tenha pena não dá para afrouxar.
  • De vez em quando aciono o vice-prefeito Carlos Humberto para solicitar alguma providência de interesse público, e confesso até o momento a resposta é super-rápida. Outro dia um catador instalou um depósito ao lado de um quiosque e aos poucos foi se estabelecendo por ali. O proprietário do quiosque que tava tomando prejuízo por causa da aglomeração da turma da cachaça ali a noite, não sabia mais a quem recorrer. Sabendo da história o vice em menos de duas horas já havia resolvido o problema. Pontos para ele.

ESSE ANO FAÇA CERTO. LUTE CONTRA A CORRUPÇÃO.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 14/02/2019 às 08h55 | jonasramos3011@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Jonas Ramos Júnior

Assina a coluna J. Júnior

Advogado pós graduado em direito ambiental, reside em BC desde dez/1981. Escreve no JP3 desde 1992, porque tem interesse na cidade e no seu desenvolvimento.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br

Página 3
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

MALA DIRETA

 

DOGS NA AREIA

Constantemente se encontra um outro desavisado ou abusado andando com cachorros na faixa de areia. O assunto é polêmico porque falar de cachorros leva alguns a pensar que alguém é contra os bichinhos. Pelo contrário, é que o que importa nesse caso é obedecer a legislação que proíbe e não incentivar aqueles que não mantém vacinas em dia a fazer o mesmo. Questão de respeito as leis e de saúde pública. A pergunta que fica é: quem fiscaliza? Com a palavra as autoridades.


DROGAS

A Polícia Militar e a Guarda Municipal vivem constantemente na avenida Atlântica às voltas com a prisão de pequenos traficantes, que pra arrumarem uma grana fácil, distribuem a erva maldita na principal via da cidade. É o que se chama de enxugar gelo, porque o exército dos traficantes não tem limites, cai um soldado e já entra outro em cena. Afinal, nesse ramo não tem rescisão de trabalho, nem folga na semana. O jogo é duro e se afrouxar piora ainda mais. Triste ver nossos jovens a serviço do crime.


ANIVERSÁRIO DO MEU BROTHER

O aniversariante Sérgio Pelissari, o chef  Barbosa e este colunista no almoço festivo

Zalmor, Gringo e Mazoca também comemoraram a idade nova do 'Véio'


 VITRINE  

  • A saia justa que a vereadora Juliethe Nitz vem passando em razão da entrada no seu casamento do noivo com escolta policial em horário de trabalho, só ocorreu por profunda ingenuidade deles, ao acreditarem que em tempos de mídias sociais o caso não repercutiria. Em primeiro lugar é importante frisar que lugar de policial é servindo o cidadão, em segundo lugar é saber de quem partiu a iniciativa de colocar os policiais em serviço no meio de um casamento, e por fim, resta saber, se efetivamente a ida deles ao casamento causou algum prejuízo à sociedade, afinal, policias também param para comer durante o turno de trabalho. Pra encerrar, que sirva de alerta pra todos. Separar o público do privado é fundamental. No mais, felicidades e vida longa ao casal.
  • O tão sonhado centro de convenções precisa urgentemente começar a funcionar, sob pena de colocar de joelhos a classe hoteleira e o comércio em geral, que espera que venha dali um movimento adicional à cidade na baixa temporada. Essa semana falei com dois hoteleiros que estavam com menos de cinco hóspedes nos hotéis. Não paga nem a conta da água. Que dirá da luz, folha de pagamento etc. Socorro.
  • Meu brother de mais de 37 anos Sérgio Pellissari (véio) comemorou 70 anos de idade no clube Beira rio com um seleto grupo de amigos. O Barbosa, big boss da Barbosa Placas, fez um bife a rolê que foi de lamber os beiços (como já dizia o Marzinho). Felicidades meu amigão e irmão de coração.
  • A praia Brava conta com o Brava Mall um shopping de alto padrão idealizado pelo Nivaldo da Procave, que aos poucos começa a cair no gosto do público. O mix do empreendimento é diferenciado e começa a se formar. Destaque pra Kombina Felice que é sucesso no badalado Passeio San Miguel e agora atende também ali. Vale conferir.
  • A atleta Pâmela Oliveira da CPH ficou em segundo lugar no Ironman de Floripa e se colocou entre as quatro melhores atletas do mundo. Pâmela é treinada pelo competente Rafael Cruz de Oliveira (Palito) e mantém na CPH Academia seu treinamento diário.
  • Passadinha rápida no consultório do meu amigo de longa data Pedro Cabral para tratar uma tosse, daquelas de fim de resfriado. Pedrinho é daqueles médicos antigos, que além de tratar o corpo trata a alma. Pense num cara do bem.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA.  FAÇA A SUA PARTE.


 

 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 06/06/2019 às 10h47 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

FAXINA

Parece que enfim o prefeito Fabrício Oliveira resolveu dar um murro em cima da mesa e começou a exigir mais de seus comandados. A cidade que estava com uma cara de meio abandonada, começa a dar sinais de recuperação com várias frentes de limpeza e embelezamento. Assim, como ocorreu neste caso, espera-se que a praia central também receba uma atenção especial nesse período de baixa temporada, como forma de apresentarmos à população em geral uma solução pros problemas das algas, que atualmente são nosso maior tormento. Mãos a obra.


HAITIANOS

Essa semana fui parado por dois jovens haitianos na Quarta avenida que sem falar uma palavra em português procuravam a sede do Sine, para providenciarem carteira de trabalho e ver se havia alguma vaga de emprego. Fiquei pensando nos milhares de brasileiros que saem mundo afora atrás de uma oportunidade e devem se deparar com os mesmos problemas. Outro dia vi numa reportagem que os brasileiros continuam tentando entrar nos EUA pela fronteira com o México ilegalmente. O mundo hoje é uma grande aldeia globalizada e a migração será uma constante na vida de todos.


GIRO GASTRONÔMICO

Cristine S. Ramos, Manuela Ramos e Gustavo Ramos curtindo as delícias do Duo Sushi, considerado o melhor sushi de Balneário Camboriú


PELA EUROPA

Vanda Diegoli em tour pela Europa. Nesta imagem curtindo a neve suíça em plena primavera. 

Com as amigas da OASE de Brusque, em Bruxelas. Da esquerda para a direita: Ivete Lauritzen, Elza Maria Baungaertner, Martha Moritz, Sueli Bernardino e Vanda Appel Diegoli.


VITRINE

  • Outro dia comentei aqui na coluna sobre o descaso com a Rua 3100 entre avenida Brasil e Terceira avenida. Logo a seguir o secretário de obras Osmar Nunes (Mazoca) me ligou pra informar que já está em curso uma revitalização daquela rua. Inicialmente será feito um trabalho de drenagem e a seguir pavimentação.  A cidade agradece.
  • Precisa avisar com urgência a população que falar ao telefone enquanto dirige continua sempre passível de punição, bem como fumar maconha na rua ou na praia também é crime. Porque nenhuma coisa nem outra ultimamente tem sido levada a sério. No Brasil se as autoridades afrouxam um pouquinho a galera já sai da linha. Depois reclamam dos políticos, que são o reflexo da sociedade.
  • O primeiro sinal de que entramos definitivamente na baixa temporada é a proliferação de flyers no para-brisa e na fechadura da porta de casa e do escritório. Bate o pânico nos comerciantes e eles acreditam que um simples folheto vai lhes salvar a vida. Em tempos de redes sociais acho um tremendo desperdício. Além de sujar as ruas.
  • Toda vez que o ministro Paulo Guedes vai ao congresso participar de uma comissão, no caso agora a da reforma da previdência, a oposição lhe cobra uma solução pro desemprego. Toda vez a resposta é a mesma, que o desemprego é herança de 16 anos de má condução da economia do PT e seus aliados. Parece que não aprendem nunca.
  • Tem assuntos que entra ano e sai ano e a gente fica martelando na mesma tecla e nunca se vislumbra uma solução à vista. É impossível que as autoridades de trânsito não façam nada com relação ao abuso dos motociclistas com relação ao escapamento das motos. Tem momentos que não se escuta nem o som da televisão. Parte é culpa das empresas de tele entrega que deveriam ajudar neste controle.
  • Dia 10 desse mês Juliana Tedesco dos Santos e o maridão Aristides dos Santos comemoram 10 anos de casados e o aniversário dela. Os convidados serão recebidos na boate do condomínio Ibiza Towers. Felicidades aos amigos e vida longa.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA.  FAÇA A SUA PARTE.

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 09/05/2019 às 11h51 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

TEMPERATURA NAS ALTURAS

Enquanto o mundo passa por mais uma crise com as economias da maioria dos países crescendo abaixo do esperado, no Brasil os políticos se engalfinham pra mostrar quem tem mais força, numa guerra descabida que só tem um lado perdedor, ou seja, a população em geral. Sem as reformas anunciadas e aprovadas pela população nas últimas eleições não vamos sair desse marasmo, com crescimento pífio em retomada do crescimento e geração de empregos. Será que ninguém nesse país quer entrar pra história como um estadista?


FEMINICÍDIO

O último caso de feminicídio ocorrido na cidade na última quinta-feira (28) e que se estendeu até a quarta-feira (03), revela a face cruel da vida de dezenas de mulheres país afora. O criminoso dessa vez, um advogado, esfaqueou a companheira também advogada e deu fim a todos os sonhos dela. Sabe-se lá o motivo, e isso até pouco importa, até porque não há o que justifique tamanha agressão e covardia. Mobilizou polícias, bombeiros, agentes de trânsito, negociadores e levou a loucura os curiosos de plantão. A sociedade sedenta por vingança pedia aos gritos que ele pulasse da sacada, como forma de punição rápida e também cruel. Até quando?


 VITRINE 

  • A Rua 3100, entre Av. Brasil e Terceira Avenida, é um belo exemplo do descaso do poder público com a coisa pública. Artéria importante da cidade, totalmente esburacada e quase sem condições de uso. Uma vergonha. Chama o síndico.
  • Diretoria atual da OAB presidida pelo Dr. Shames, tem pego logo de início da gestão uma série de desafios, entre eles a rebelião na Canhanduba e agora o assassinato de uma advogada pelo seu companheiro também advogado. Tem que junto à sua diretoria e conselheiros dar uma resposta positiva a sociedade. No caso específico da advogada assassinada a diretoria por meio da CAASC, presidida pelo Dr. Ramon Maçaneiro, prestou todo o apoio necessário a família. É a OAB protagonista e sem ideologia.
  • Reclamaram que o Bolsonaro tava comemorando o golpe militar de 64 (ou seja lá o nome que queiram dar). Não entendi, afinal ele falou abertamente sobre isso durante toda a campanha. Esperavam o que dele? Não fugiu uma linha do seu discurso. Os próximos quatro anos serão assim.

Dia 9 de abril de 1994 eu tive o privilégio de receber um “SIM” da Bem Casada numa cerimônia no Hotel Vila do Mar, e 25 anos depois não encontro uma palavra melhor pra dizer a ela que não seja “gratidão”. Gratidão Por tudo que passamos juntos de mãos dadas, olho no olho, e na certeza que estávamos no caminho certo. Superamos os momentos ruins e comemoramos os bons por meio de um amor que não encontra similaridade. É forte como um diamante e doce como um bombom (suíço). Que venha muito mais. Amor eterno. Amo muito.


Manuela e Jonas (esse colunista), e os filhos Cris, Gustavo, Nicolas e Carol. Frutos no nosso amor.


ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLENCIA. FAÇA A SUA PARTE.

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 05/04/2019 às 15h20 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

REVIRAVOLTA

O Promotor responsável pelo Meio Ambiente, Dr. Isaac Sabbá, colocou ‘as mangas de fora’ e promete complicar a vida dos empreendedores da Big Whell (a roda-gigante do Pontal Norte), que acaba de ter seu estudo de impacto do meio ambiente aprovado em audiência pública. Quem é leigo no assunto não consegue entender como uma equipe multidisciplinar realiza os estudos do impacto no local e o MP sem uma contrapartida entende o contrário. Seria no mínimo prudente que o MP apresente a sua versão técnica para discordância, porque aos olhos da comunidade a Big Whell vem a somar, assim como o Parque Unipraias, podendo vir a ser uma importante ferramenta de atração turística. Na época da construção do teleférico a briga era parecida e hoje o que se vê é uma região totalmente preservada e livre de invasões. Com a palavra as autoridades.


TRAGÉDIA

A ação suicida de dois jovens numa escola pública na cidade de Suzano, em São Paulo, fez o país sofrer coletivamente mais uma vez. Depois da tragédia de Brumadinho agora nos deparamos com essa agressão descabida e violenta que vitimou vários jovens e feriu uma dezena de outros, sem contar o trauma em todos eles que deverá durar pela vida toda. O suicídio deles vai deixar no ar uma pergunta sem resposta: por quê? Fica o alerta, precisamos discutir melhor a violência nas escolas. Muito triste. 


KOMBINA FELICE NA BRAVA

Uma das novas atrações do Brava Mall, na paradisíaca Praia Brava de Itajaí, é o concorrido restaurante Kombina Felice (do Rafa e da Sandra). A casa de massas que é a sensação do Passeio San Miguel, em BC, agora dá as caras praqueles lados. Na inauguração a renda toda foi destinada a associação Amor Pra Down, que embolsou valor superior a R$ 8 mil. Belo exemplo.

Fotos: Divulgação

Os proprietários da Kombina Felice, Rafa e Sandra, com o filho Luiz Antônio. 

Entrega aos diretores da Associação Amor Pra Dow da renda obtida na inauguração da Kombina Felice no Brava Mall.

 A casa de massas do Kombina Felica na Praia Brava.


VITRINE

  • A novela da Zona Azul continua e a população segue esperando uma solução por parte da empresa vencedora da licitação. Democratizar as vagas é mais do que urgente. Chama o síndico!
  • O JP3 tem uma galera fiel que acompanha as notícias o tempo todo e a maioria que eu encontro tem sempre a mesma pergunta: o que você está achando do atual prefeito? Sinto na população um certo distanciamento da administração municipal, isso reflete uma falta de capacidade de comunicação com a comunidade, que não tem a menor ideia do porquê algo é feito ou deixa de ser. Nos tempos atuais comunicação é tudo. Aliás, há muito tempo Chacrinha já dizia “quem não se comunica se trumbica”.
  • Andando pelas nossas ruas é possível perceber que alguns argentinos conseguiram cruzar a fronteira e dar as caras por aqui. Com o câmbio no chinelo deveriam ser recebidos com uma faixa de boas-vindas na entrada da cidade. A crise na Argentina vai nos fazer repensar a dependência deles. Outros mercados precisam ser melhor explorados. Como bem disse o Marzinho aqui no JP3 outro dia, as ferramentas mais baratas e competentes são as redes sociais. Mãos à obra.
  • Cidadão relatou que ao sair da garagem quase atropelou um ciclista que descia a rua no sentido contrário a mão. Disse que a moça na bike o xingou e fez gestos obscenos. A real é que os ciclistas e os pedestres ajudam pouco a evitar acidentes. Precisamos apaziguar essa relação.

ESSE ANO FAÇA CERTO: DIGA NÃO À VIOLÊNCIA! FAÇA A SUA PARTE. 


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 14/03/2019 às 11h17 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 

POLÊMICA

Circulou pelas redes sociais uma matéria escrita por um pseudojornalista do interior do Paraná, que falava muito mal da cidade e do atual prefeito e enaltecia os anos de governo do prefeito anterior. A matéria ganhou uma importância muito além do que o próprio escriba imaginou, não pelo seu conteúdo, mas porque o assunto virou ares de pré-campanha eleitoral rumo aos altos da Rua Dinamarca. Ainda falta muito tempo para as eleições, mas nos bastidores a movimentação é grande e não são poucos que sonham em administrar esse paraíso. Coisas da política.


MUNDO AFORA

Não é privilégio da nossa cidade, do nosso estado e nem do nosso país a circulação pelas ruas e avenidas de andarilhos que preferem as ruas a morar com a família ou em abrigos. Nos Estados Unidos um dos países mais ricos do planeta o fenômeno ocorre da mesma maneira e até mais intensamente nas grandes metrópoles como Nova Iorque. O custo de vida, o álcool e as drogas acabam por contribuir pra isso. Portanto, tentar colocar o direito universal de ir e vir como um problema local é no mínimo desconhecimento, pra não falar outra coisa. Problemaço.


CAMPEÃS POR BALNEÁRIO

Foto: Divulgação

Balneário Camboriú que foi palco do campeonato estadual de Paddle e reuniu mais de 150 duplas, vai receber nos dias 15/16 e 17 de março de 2020, centenas de duplas para o campeonato brasileiro. A cidade precisa captar essa galera do esporte. 

Na foto, Tatiana e Elisa, campeãs da primeira etapa do Estadual de Padel. As atletas tem o patrocinio da ZF Beach Tenis (confeccão de artigos esportivos de Brusque)


VITRINE 

  • E a Zona Azul quando vai sair do papel e vir definitivamente colaborar pra que se consiga chegar de carro no centro da cidade? Nas imediações da igreja matriz as vagas são dos comerciantes, que colocam o carro ali cedinho e só saem à noite. Vamos democratizar.
  • Fui levar meu filho na rodoviária no domingo à noite e o caos estava instalado naquela região. As chuvas se caírem um pouco acima da média tumultuam de vez a vida de quem vive e trabalha por ali. Já foi pior, mas precisa melhorar muito.
  • O carnaval é a grande esperança pra maioria dos comerciantes que ainda estão com os boletos na gaveta. É o the end da temporada. Salve-se quem puder. Ala la ô ô ô ô ô ô.
  • Sábado o restaurante mais charmoso da avenida Atlântica, o Mundo Selvagem estava super movimentado, e reúne uma galera que curte as delícias que são servidas ali. A equipe da casa é show. Vale conferir.
  • A Vânia, Suely e Marina estão de endereço novo do Salão Radiance Salon – Estetic, fica na Rua 2500, 331, sala 1. Elas são experts em penteados para festas, tinturas, sobrancelhas com hena, maquiagem, alongamento, depilação. A dica é da Manuela (Bem casada). Sucesso. 

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A CORRUPÇÃO.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 21/02/2019 às 09h18 | jonasramos3011@hotmail.com

MALA DIRETA

 

RESPEITO

Impressionante como o jornalista Ricardo Boechat conseguiu sensibilizar com a sua morte desde o porteiro do edifício, taxista, dona de casa, até as pessoas mais influentes desse país. Todos sem exceção o respeitavam pela sua voz crítica mais suave, sem resvalar em momento algum para a acidez comum dos detentores de poder midiático como ele. Para mim especialmente ele representou o início dessa coluna jornalística, quando meu amigo Bola Teixeira me convidou para escrever no Jornal Página 3, e juntos decidimos que o formato deveria ser a Coluna do Swan de O Globo que iniciou com Ibrahim Sued e depois passou às suas mãos. Aí nasceu a coluna J. Junior. Tenho orgulho desse plágio. Muito mais agora. Como ele dizia “ segue o barco”.


TAMANDARÉ

Chama a atenção a facilidade e a ousadia de grupos de jovens que se reúnem na praça Almirante Tamandaré. Ali eles vendem drogas, se tapeiam e fumam maconha na cara dura. Essa semana em plena luz do dia, a Guarda Municipal dava uma geral em quatro jovens (dois homens e duas mulheres), enquanto o restante da galera tirava um sarro deles (amigos). A tarefa não é fácil, mas precisa ser enfrentada com bastante atenção, a falta de respeito pelas autoridades é latente. Aliás, fumar maconha na rua não é mais proibido, pelo jeito, tamanha a facilidade com que a rapaziada fuma seu baseado sem se importar com a polícia. Liberou geral.


EM FESTA

Crédito: Rafa Leite

O surfista Willian Cardoso (Panda) e seu amigo de longa data, Renato Aiolfi, trocaram de idade no último dia 8. Willian que venceu uma etapa do mundial ano passado, já está treinando para as competições mundo afora deste ano. Pra comemorar a nova idade a dupla de surfistas reuniu grande número de amigos. Na foto, Pedro Cesar Schmidt, Davi Antonio Baumgarten, os aniversariantes Renato e Willian e Dênis Kerber. 


VITRINE 

  • Dona de restaurante localizado na avenida Atlântica relatou que depois de muitos e muitos anos está ficando desanimada, o público da Atlântica segundo ela, caiu muito de nível. As pessoas mais endinheiradas estão preferindo lugares mais fechados, seguros e com estacionamento, pelo menos próximo. Está pensando em passar o ponto.
  • Bolsonaro com pneumonia, Brumadinho, CT do Flamengo, queda do helicóptero com o jornalista Ricardo Boechat e por aí vai. Será que Deus não é mais brasileiro? O negócio é rezar muito. A bruxa está solta.
  • Pessoal da Secretaria de Planejamento juntamente com o pessoal do trânsito poderiam pensar numa sinaleira de pedestres na esquina da Rua 2500 com Avenida Brasil. A briga entre carros e pedestres é constante. E dá-lhe buzinaço.

  • A prefeitura tem colocado faixas nas principais avenidas pedindo para não darem esmolas, porque o resultado é que compensa ficar esmolando, e o número de pedintes só aumenta. Outro dia ao passar perto dos camelôs havia uma senhora com duas crianças vendendo balas de goma sentada na calçada. Começa assim, primeiro vem um depois o outro e o final a gente já sabe. Infelizmente, por mais que se tenha pena não dá para afrouxar.
  • De vez em quando aciono o vice-prefeito Carlos Humberto para solicitar alguma providência de interesse público, e confesso até o momento a resposta é super-rápida. Outro dia um catador instalou um depósito ao lado de um quiosque e aos poucos foi se estabelecendo por ali. O proprietário do quiosque que tava tomando prejuízo por causa da aglomeração da turma da cachaça ali a noite, não sabia mais a quem recorrer. Sabendo da história o vice em menos de duas horas já havia resolvido o problema. Pontos para ele.

ESSE ANO FAÇA CERTO. LUTE CONTRA A CORRUPÇÃO.  FAÇA A SUA PARTE.


 

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 14/02/2019 às 08h55 | jonasramos3011@hotmail.com



1 2 3 4 5 6

Jonas Ramos Júnior

Assina a coluna J. Júnior

Advogado pós graduado em direito ambiental, reside em BC desde dez/1981. Escreve no JP3 desde 1992, porque tem interesse na cidade e no seu desenvolvimento.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade