Jornal Página 3
Coluna
Drone
Por Hélvion Ribeiro

Fugindo do Frio

Tem muita gente que no inverno sonha subir a Serra para pegar um friozinho.

O frio, não muito intenso, é gostoso, quando a gente tá bem aquecido e junto do fogo, com vinho ou pinhão e um café bem quente - não tem nada de melhor.

Mas, tem muita gente que "odeia" o frio e se pudesse, fugia da Serra no inverno.

Na Europa, muitos pontos turísticos, durante meses ficam fechados quando a temperatura despenca.

Meu pai, de Urubici, quando vivia, gostava demais de vir passar os 2 ou 3 meses de inverno aqui em Balneário Camboriú. Minha sogra, ia para Florianópolis.

Então, penso que a divulgação de B. Camboriú no inverno, poderia ser direcionada para as regiões mais frias, tipo Curitiba, Lages, São Joaquim, Campos Novos, Curitibanos e outras.

Nestas cidades de região fria, muitas pessoas, principalmente da terceira, da quarta e da quinta idade, poderiam ser convidadas para virem aproveitar nossa cidade que mantém um clima ameno, perto de 20°C , no inverno.

Ainda mais nesta época, B. Camboriú está mais calma e os preços do aluguel de hotéis/apartamentos e restaurantes estão mais baratos.

Penso que a melhor publicidade que se pode fazer de nossa cidade, é ir ali na Avenida Atlântica, fazer fotografias e colocando nas redes sociais. De dia ou de noite. Acho que é muito importante colocar a data e a hora que a imagem é feita. Porque as pessoas quando estão longe imaginam só aquela imagem de praia cheia. Elas não sabem que fora da temporada nossa cidade é uma delícia ainda maior.

 

Se você chamar uns parentes ou amigos para nos visitarem, acontece o de sempre - eles voltam.

Porque Balneário Camboriú não é um lugar...é um SENTIMENTO .

Escrito por Hélvion Ribeiro, 24/04/2018 às 15h06 | helvionr@yahoo.com.br



Hélvion Ribeiro

Assina a coluna Drone

Hélvion A. Ribeiro, 69. Atuou como Dentista em Lages, Urubici, Fpolis, RJ, Camboriú, Itajaí, Blumenau e BC. Seu trabalho mais importante é contribuir como voluntário, especialmente pela Universidade Gratuita. Pai de 3 médicos, tem 5 netos, faz academia rural no sítio em B. Camboriú onde tem a felicidade de viver há 20 anos.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br