Jornal Página 3
Coluna
Falando Nisso
Por Marlise Schneider

Coisas boas de ver

 Hoje o dia começou diferente. 

Louco por barcos e por mar, Marzinho queria ver apontar no horizonte 'longínquo' os primeiros veleiros da Volvo, que estavam saindo de Bombinhas. Em busca de um bom lugar fomos até o morro de Taquaras. Ali tem um mirante e uma vista sensacional. 

Fazia um tempo que não passava pela Interpraias. Sempre linda! Que passeio maravilhoso! Sempre indico e sugiro para quem não conhece não deixar de conhecer, porque vale muito a pena.

O vento parou e os veleiros também. Saímos dali em direção ao Pontal Norte, sempre mirando o horizonte. 

Decidimos então subir o Morro do Careca. Outro lugar fora de série, uma paisagem de tirar o fôlego. Olho para o lado esquerdo e vejo a Brava gigante...nossa, como cresceu aquela praia, agora cheia de prédios e condomínios luxuosos. Olho pra direita e vejo uma Balneário imponente, gigante e bela. É a cidade que tomou meu coração. É por ela que lutamos há quase 27 anos, quando nasceu o Página3. Denunciando as coisas erradas, as falcatruas, as coisas que arranham, machucam e ferem esta cidade, mas também sempre mostrando as nossas belezas, as nossas coisas boas que temos. O jornal local, na minha opinião, tem esse dever de zelar pela cidade, pelas coisas certas, pelo seu crescimento sustentável, para que todos tenham um futuro melhor.

Aqui chegamos com as duas filhas pequenas. Aqui a família cresceu. Estamos esperando o sexto neto (a). Todos eles nasceram aqui. Eles são as raízes que Balneário Camboriú não tinha. Hoje tem. A cidade concentrou a família aqui. Uns vieram de Porto Alegre, outros de São Paulo, outros do Rio, outros de Curitiba e por aqui se fixaram em um grande encontro familiar que já tem mais de três décadas. 

Morro de Taquaras e Morro do Careca, dois extremos, lindos, convidativos. São passeios obrigatórios. Lá no topo do Careca tinha uma mulher meditando, um casal se exercitando, um homem subindo com três cachorros, muita gente caminhando ou correndo, porque o local é agradável, o ar é fresco e a paisagem é linda demais. Ouvi um dos que ali estavam dizendo 'tem gente que mora a vida toda na cidade e nunca veio até aqui para conhecer essa beleza toda'. Concordei. Assim como muita gente, estou falando de moradores, nunca foi no Cristo Luz, nem subiu no teleférico ou foi conhecer o zoo do Parque Cyro Gevaerd. 

Acho importante dar valor para o que temos. 

Olhar à nossa volta. Valorizar esse cenário que a natureza nos deu de presente. Cuidar para manter isso tudo...que ainda não foi detonado pelo homem. 

São coisas boas de ver. Podem crer! Fazem bem para a mente e a alma!

Escrito por Marlise Schneider, 03/04/2018 às 14h14 | lisi@pagina3.com.br



Marlise Schneider

Assina a coluna Falando Nisso

... curiosa desde guria, ligada, discreta, caseira, sonhadora. Jornalista, chefe de jornalismo do Jornal Página 3.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br