Jornal Página 3
Coluna
Falando Nisso
Por Marlise Schneider

Mais calma pessoal!

Quero olhar menos as redes esse ano. De vez em quando dou uma passada e vejo que as pessoas andam muito sensíveis, irritadas, xingando fácil, exigindo, cobrando, reclamando e pôxa...o ano acabou de começar...
Há alguns dias estava todo mundo se abraçando, desejando paz, alegrias, esperança e não sei mais o que nesse ano novo. Já esqueceram tudo?
Pela manhã andando na avenida Brasil recebi duas reclamações sobre o trânsito congestionado, parado naquela via. Não é nenhuma novidade. Estamos em alta temporada.
Uma das reclamantes disse que enquanto os ônibus de turismo estiverem parando na Brasil e andando pelas ruas apertadas do centro, nada vai mudar. Do Atlântico Shopping até a 1500 ela levou 50 minutos...e estava indignada.
O outro reclamou porque os turistas estão 'passeando', andando em marcha lenta e atrapalhando o trânsito quando outros precisam cumprir horário no trabalho.
Encontrei também quem reclamasse de outro problema sério que ganha enormes dimensões nesse período de muvuca: estacionar. A moradora levou mais de hora circulando e procurando um local para parar, porque carregava uma pessoa de idade que precisava ir a um consultório.
Nada disso é novo.
Tudo isso se repete todos os anos.
Estamos com a cidade cheia de visitantes.
Se temos que trabalhar, cumprir horários, temos que achar um jeito de chegar, porque isso não vai mudar, porque não tem como mudar de uma hora pra outra. Exige planejamento. Estudo.
Os ônibus de turismo parar no centro, descarregando turistas é um assunto que levantamos neste jornal desde que ele existe, quase três décadas. Não apareceu um jeito até hoje de resolver isso. Sabe por quê? Porque só pensamos no problema quando ele está diante de nós, hoje, agora. E aí não tem jeito mesmo.
Então pessoal, vejo explosões e reclamações por todos os lados.
Vamos acalmar. Se estamos aqui é porque gostamos de estar aqui. Se queremos continuar aqui, vamos juntos em busca de soluções. Só reclamar, chiar, detonar, não resolve nenhum tipo de problema.
Pense nisso. Com calma!

Escrito por Marlise Schneider, 12/01/2018 às 15h09 | lisi@pagina3.com.br



Marlise Schneider

Assina a coluna Falando Nisso

... curiosa desde guria, ligada, discreta, caseira, sonhadora. Jornalista, chefe de jornalismo do Jornal Página 3.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br