Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

1983 - O Ano dos Videogames no Brasil

O projeto "1983 - O Ano dos Videogames no Brasil" começou como um livro do pesquisador e colecionador paulistano Marcus Vinicius Garrett, em 2011. Após o lançamento do segundo volume "1984: A Febre dos Videogames Continua" e uma versão definitiva que unia os dois volumes em um único livro, o autor transformou a ideia em documentário.  

Com o mesmo título da primeira obra, o documentário foi financiado de forma coletiva e produzido durante dois anos. São mais de 30 horas de entrevistas com diversos executivos e engenheiros sobre a indústria de games no Brasil. De Washington Olivetto, talvez o publicitário mais conhecido do país, até Nolan Bushnell, co-fundador da Atari, também estão no elenco jogadores apaixonados e colecionadores carregados de nostalgia, informações e curiosidades.

Santa Catarina está representada no filme através do colecionador brusquense, Eduardo Loos, que contribuiu na revisão do roteiro e foi um dos entrevistados. A narração é de Flávio Dias, um veterano dublador, com um extenso currículo de séries e desenhos animados da TV. A produção do documentário é da ZeroQuatroMídia, com direção de Artur Palma e Marcus Vinicius Garrett.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 21/11/2017 às 10h20 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





publicidade



Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br