Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Paz de espírito

É como um piscar de olhos, não sei se o coração prevê ou apenas sente. Não sei se o cérebro planeja inconscientemente ou decide no momento. Não sei se algo pode ser decifrado ou apenas ceifado. Encerra-se o espetáculo. Encerra-se um ciclo. E não falo da morte. Falo, sim, da vida. Falo dos nossos momentos do dia a dia, das relações com as pessoas e com as coisas, da maneira de ver o mundo e como podemos ter diferentes olhares e sentimentos para as mesmas situações em apenas uma questão de instantes diferentes. Ações e reações. Verdades e mentiras.

Vivemos rodeados de gente e, ao mesmo tempo, vivemos isolados. Cada pessoa tem seu mundo, seus pensamentos, suas particularidades, suas prioridades e, através desse emaranhado de sensações, fazemos nossas escolhas, nossos amores, nossas amizades, nossos conceitos, nossos atos, enfim, nossa conexão com o mundo e nossa jornada da vida, com quem e onde queremos estar. A intensidade das relações. Uma reflexão sobre a passagem do tempo. O desenrolar consciente da importância que cada indivíduo ou situação exerce sobre nós. Prioridade ou passatempo. Casualidade ou incontingência.

A vida nada mais é do que a formação de arranjos poéticos, de histórias estabelecidas, de experiências e circunstâncias resolvidas (mesmo as más resolvidas), de repertórios ao longo da trajetória. Uma soma de comportamentos. É a habilidade construída para arranjar soluções às intempéries dos acontecimentos, tomando rédea de nossos impulsos e vontades. É ter sensibilidade para desistir e tirar o time de campo quando o interesse acaba. Por outro lado, ter a capacidade de resistir e superar obstáculos quando realmente vale a pena. Resiliência e empatia. Intensidade e risco.

Somos os autores de nossas vidas. Assim como somos os donos da nossa felicidade, tristeza, dor, amor, perdão, alegria e de tantos e tantos sentimentos. A vida não é terceirizada, é uma escolha própria e única. Um dia acaba. E agora não falo unicamente da vida, falo desses inúmeros sentimentos. Um dia acaba o desejo impulsivo pela experiência de uma emoção. Um dia acaba o encanto e você enxerga a realidade. E, de modo algum, essa sensação é ruim. É, sim, liberdade, é a capacidade de identificar precisamente uma situação. Sabedoria e estratégia. Paz de espírito.

Ilha das Cabras, Balneário Camboriú/SC (Crédito da foto: Fabi Loos) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 31/12/2017 às 15h31 | fabiloos@terra.com.br

ReTina.hauS

Um publicitário e uma jornalista que amam decoração, habilidade para a bricolagem, criatividade, bom humor e conhecimento sobre arte, design e comunicação, tudo isso é o ReTina.hauS, perfil catarinense sobre decoração de interiores no Instagram.

Há poucos meses, o casal Renato Heusi e Tina Teresa criou o perfil ReTina.hauS para compartilhar suas experiências em decoração com inspirações e ambientes que eles mesmos inventam em casa, além de divulgar novos talentos e dar dicas de decor.

O nome do perfil não significa apenas a união dos nomes do casal, Re e Tina, mas uma analogia aos olhos, popularmente chamados de espelhos da alma. Além disso, haus significa casa em alemão, língua dos principais colonizadores da cidade de Blumenau, onde mora o casal.

Com muito bom humor, em cada post eles resgatam um pouco de história da arte sobre os ambientes e objetos divulgados, além de brincar com o próprio cotidiano. Para acompanhar, siga @retina.haus no Istagram. 

Re e Tina, os idealizadores do ReTina.hauS. (Crédito da foto: divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 19/12/2017 às 19h51 | fabiloos@terra.com.br

Natal Metálico 2017

Com orgulho, chegamos ao 18º ano do evento NATAL METÁLICO, o tradicional encontro de fim de ano dos Headbangers Catarinenses. Uma noite de beneficência e celebração do Heavy Metal.

O Open Rock Bar, em Balneário Camboriú, será palco do evento, no dia 16/12 (sábado), a partir das 22 horas, com o VJ METAL detonando os melhores clipes metálicos, esquentando as turbinas para os shows que virão na sequência, com as bandas SYN TZ, STEEL WARRIOR e RYTHUAL.

Durante a noite, será sorteada uma maravilhosa e bem recheada cesta metálica de natal, com bebidas, doces e muitos DVDs e CDs de heavy metal.

Como sempre, o evento arrecada alimentos para os necessitados e confirma que o Heavy Metal vai muito além da música. O ingresso custa 15 reais + 1kg de alimento não perecível. Sem alimento o ingresso custará 30 reais.

O Open Rock Bar fica na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC. Chegue cedo e a aproveite a noite inteira de Heavy Metal! 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 10/12/2017 às 20h44 | fabiloos@terra.com.br

Ghanem Laboratório em Balneário Camboriú

O conceituado Ghanem Laboratório inaugurou, recentemente, uma filial em Balneário Camboriú. Sob gestão empreendedora dos irmãos Omar Amin Ghanem Filho e Monique Amin Ghanem, netos do oftalmologista Sadalla Amin Ghanem, a rede de laboratórios se expandiu muito nos últimos anos, instalando-se em diversas cidades catarinenses.

Com um parque todo automatizado e investimento em alta tecnologia, o Ghanem realiza também exames complexos, como os exames genéticos e de medicina personalizada, entre outros. A rede de laboratórios foi recentemente incorporada pela DASA, maior centro de medicina diagnóstica da América Latina.

O endereço do laboratório fica na Avenida do Estado, esquina com a rua Dimas Campos, no bairro Pioneiros.

A festa de lançamento contou com um coquetel badalado, com convidados de todo o Estado Catarinense. Na foto, a blogger de saúde e lifestyle, Jô Mansardo. (Crédito: Guma Miranda)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 06/12/2017 às 12h16 | fabiloos@terra.com.br

Tributo ao The Cult no Open Rock Bar

Dia 9 de dezembro, sábado, a partir das 22 horas, o Natal Metálico traz para o Open Rock Bar, o maior e melhor tributo ao THE CULT do Brasil.

Uma noite alucinante, onde o Heavy Hard Metal da Banda Sanctuary estará presente com toda fúria de riffs e interpretações magistrais dos músicos Rogério Otto (vocal), Richard (bateria), Galináceo (guitarra), Dree (baixo) e Eric (guitarra).

O VJ Metal estará esquentando a noite, como sempre, com seus extraordinários clipes metálicos nas telas do bar.

O Open Rock Bar fica na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC.  O ingresso custa 20 reais. Informações através do whatsapp (47) 9126 - 4177.

Uma festa imperdível... “It’s a ceremony”!

Escrito por Fabi Langaro Loos, 01/12/2017 às 23h26 | fabiloos@terra.com.br

Geneviève Bernardoni lança novo curso

Após o lançamento de seu primeiro curso O Empoderamento através da fotografia, a fotógrafa Geneviève Bernardoni amplia seu olhar e lança Orquestra - Senso Estético e Imagem.

Nesse segundo curso, ela mostra sua versatilidade e a importância da direção no processo de criação da imagem. Assim como o maestro precisa de ouvidos apurados, o diretor precisa conhecer os instrumentos para coordenar todos os profissionais envolvidos.

A fotógrafa que durante sua trajetória foi modelo e apresentadora compartilha sua experiência e conhecimento, e explica numa linguagem acessível o que faz para dar o tom em suas produções.

O curso está disponível através do site: http://www.sabedorama.com/

Geneviève Bernardoni pelas lentes de João Pedro Varela

Escrito por Fabi Langaro Loos, 28/11/2017 às 17h38 | fabiloos@terra.com.br



1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br