Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Natal Metálico 2017

Com orgulho, chegamos ao 18º ano do evento NATAL METÁLICO, o tradicional encontro de fim de ano dos Headbangers Catarinenses. Uma noite de beneficência e celebração do Heavy Metal.

O Open Rock Bar, em Balneário Camboriú, será palco do evento, no dia 16/12 (sábado), a partir das 22 horas, com o VJ METAL detonando os melhores clipes metálicos, esquentando as turbinas para os shows que virão na sequência, com as bandas SYN TZ, STEEL WARRIOR e RYTHUAL.

Durante a noite, será sorteada uma maravilhosa e bem recheada cesta metálica de natal, com bebidas, doces e muitos DVDs e CDs de heavy metal.

Como sempre, o evento arrecada alimentos para os necessitados e confirma que o Heavy Metal vai muito além da música. O ingresso custa 15 reais + 1kg de alimento não perecível. Sem alimento o ingresso custará 30 reais.

O Open Rock Bar fica na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC. Chegue cedo e a aproveite a noite inteira de Heavy Metal! 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 10/12/2017 às 20h44 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Ghanem Laboratório em Balneário Camboriú

O conceituado Ghanem Laboratório inaugurou, recentemente, uma filial em Balneário Camboriú. Sob gestão empreendedora dos irmãos Omar Amin Ghanem Filho e Monique Amin Ghanem, netos do oftalmologista Sadalla Amin Ghanem, a rede de laboratórios se expandiu muito nos últimos anos, instalando-se em diversas cidades catarinenses.

Com um parque todo automatizado e investimento em alta tecnologia, o Ghanem realiza também exames complexos, como os exames genéticos e de medicina personalizada, entre outros. A rede de laboratórios foi recentemente incorporada pela DASA, maior centro de medicina diagnóstica da América Latina.

O endereço do laboratório fica na Avenida do Estado, esquina com a rua Dimas Campos, no bairro Pioneiros.

A festa de lançamento contou com um coquetel badalado, com convidados de todo o Estado Catarinense. Na foto, a blogger de saúde e lifestyle, Jô Mansardo. (Crédito: Guma Miranda)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 06/12/2017 às 12h16 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Tributo ao The Cult no Open Rock Bar

Dia 9 de dezembro, sábado, a partir das 22 horas, o Natal Metálico traz para o Open Rock Bar, o maior e melhor tributo ao THE CULT do Brasil.

Uma noite alucinante, onde o Heavy Hard Metal da Banda Sanctuary estará presente com toda fúria de riffs e interpretações magistrais dos músicos Rogério Otto (vocal), Richard (bateria), Galináceo (guitarra), Dree (baixo) e Eric (guitarra).

O VJ Metal estará esquentando a noite, como sempre, com seus extraordinários clipes metálicos nas telas do bar.

O Open Rock Bar fica na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC.  O ingresso custa 20 reais. Informações através do whatsapp (47) 9126 - 4177.

Uma festa imperdível... “It’s a ceremony”!

Escrito por Fabi Langaro Loos, 01/12/2017 às 23h26 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Geneviève Bernardoni lança novo curso

Após o lançamento de seu primeiro curso O Empoderamento através da fotografia, a fotógrafa Geneviève Bernardoni amplia seu olhar e lança Orquestra - Senso Estético e Imagem.

Nesse segundo curso, ela mostra sua versatilidade e a importância da direção no processo de criação da imagem. Assim como o maestro precisa de ouvidos apurados, o diretor precisa conhecer os instrumentos para coordenar todos os profissionais envolvidos.

A fotógrafa que durante sua trajetória foi modelo e apresentadora compartilha sua experiência e conhecimento, e explica numa linguagem acessível o que faz para dar o tom em suas produções.

O curso está disponível através do site: http://www.sabedorama.com/

Geneviève Bernardoni pelas lentes de João Pedro Varela

Escrito por Fabi Langaro Loos, 28/11/2017 às 17h38 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

CRACCA Festival

Nessa sexta-feira e sábado, 24 e 25 de novembro, acontece o CRACCA, um festival de rock independente, idealizado pelo Mercado Pirata, com a participação de quinze bandas de rock autoral, além de muita Cerveja, Rock, Arte, Cultura, Comida e Amigos, no Centreventos Itajaí, a partir das 18 horas.

O grande destaque do line up é CJ Ramone, ex-baixista da banda de punk rock Ramones. O músico está provendo seu terceiro álbum solo, “American Beauty”, com dez músicas inéditas. Seu repertório conta ainda com diversos clássicos dos Ramones. Ele se apresenta acompanhado de Nate Sander (guitarra), Joshua Blackway (guitarra) e Pete Sosa (bateria).

Outra atração internacional é Jiro Okabe, produtor, baixista e presidente da Mosrite, fábrica de guitarras americana. Nessa turnê, Jiro lança oficialmente seu novo álbum “My Revolution” e se apresenta ao lado de Griffin R. Harrison (bateria) e Alex Kane (vocal/guitarra).

O Line up completo do CRACCA é formado pelas bandas: CJ Ramone (EUA), Jiro (JAP), Tropical Caos (SC), Apicultores Clandestinos (SC), Daniel Belleza & os Corações em Fúria (SP), The Dead Rocks (PR), Devilish (SP), Escambau (PR), FingerFingerrr (SP), Identidade (RS), O Lendário Chucrobillyman (PR), Marzela (SP), Mary Lee & The B-side Brothers (PR) e The Mullet Monster Mafia.

Durante o festival, quatro restaurantes da região marcam presença, oferecendo diversas opções de alimentação, inclusive comidas veganas. Os ingressos podem ser adquiridos no Mercado Pirata, na MPBC Store ou pelo site www.loopticket.com.br. O Centreventos Itajaí fica na Av. Ministro Victor Konder, 303, na cidade de Itajaí/SC.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 23/11/2017 às 20h34 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

1983 - O Ano dos Videogames no Brasil

O projeto "1983 - O Ano dos Videogames no Brasil" começou como um livro do pesquisador e colecionador paulistano Marcus Vinicius Garrett, em 2011. Após o lançamento do segundo volume "1984: A Febre dos Videogames Continua" e uma versão definitiva que unia os dois volumes em um único livro, o autor transformou a ideia em documentário.  

Com o mesmo título da primeira obra, o documentário foi financiado de forma coletiva e produzido durante dois anos. São mais de 30 horas de entrevistas com diversos executivos e engenheiros sobre a indústria de games no Brasil. De Washington Olivetto, talvez o publicitário mais conhecido do país, até Nolan Bushnell, co-fundador da Atari, também estão no elenco jogadores apaixonados e colecionadores carregados de nostalgia, informações e curiosidades.

Santa Catarina está representada no filme através do colecionador brusquense, Eduardo Loos, que contribuiu na revisão do roteiro e foi um dos entrevistados. A narração é de Flávio Dias, um veterano dublador, com um extenso currículo de séries e desenhos animados da TV. A produção do documentário é da ZeroQuatroMídia, com direção de Artur Palma e Marcus Vinicius Garrett.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 21/11/2017 às 10h20 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





publicidade



1 2 3 4 5 6

Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br