Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Laci Baruffi cria coleção com tecido sustentável

A marca catarinense Laci Baruffi inova ao utilizar tecido reciclado como matéria prima para uma coleção de acessórios casuais.

Atitudes sustentáveis são responsabilidade de empresas, governo e sociedade. Com o objetivo de estimular o consumo consciente, a marca lança a pergunta: E se cada um fizesse a sua parte? Laci Baruffi resolveu fazer a sua!

Nessa nova coleção, a Laci Baruffi, sob direção criativa da designer que leva seu nome, aposta em uma coleção em couro e tecido reciclado feito a partir de resíduos da indústria têxtil e garrafa pet. A coleção exclusiva, produzida na fábrica própria, localizada em Ibirama, une design, tendência, sustentabilidade e contemporaneidade.

Para completar, quem comprar nas lojas da marca pode substituir a embalagem de papel por uma shopper bag 100% algodão, que pode ser reutilizada para compras, academia, viagens, passeios, etc. E a etiqueta informativa que acompanha os acessórios, transforma-se em marcador de página.

O lançamento da coleção acontece dia 15 de junho, sexta-feira, em todas as lojas da marca. Em Balneário Camboriú, a Laci Baruffi fica localizada no piso térreo do Balneário Shopping. 

Bolsa Laci Baruffi em couro e tecido sustentável. (Crédito da foto: Vanessa Pinho)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 14/06/2018 às 22h14 | fabiloos@terra.com.br

OFICINA SER SATTVA

No dia 09 de junho acontece a Oficina Ser Sattva - Encontro entre o Ser e a Natureza, com a professora de Yoga e Terapeuta Ayurvédica Jesana Neves, em um ambiente com ar fresco, rodeado pela paisagem natural, com sons e aromas restauradores.

Os ensinamentos do Yoga & Ayurveda aumentam a vitalidade e o prazer pela vida, com conscientização corporal, prática de yoga, meditação e conscientização alimentar.

As refeições do evento serão preparadas pela Chef Gaby Antezana, da Queen's Bakery, que desenvolveu um cardápio alinhado com os ensinamentos do curso.

O encontro tem o objetivo de nutrir os cinco sentidos de cada participante do curso, a fim de que cada um possa retornar para suas atividades semanais com mais clareza e tranquilidade.

A oficina, com valor de 260 reais, acontece na Vila Terra (Estrada Geral do Braço, 2087), na cidade de Camboriú/SC. Informações e inscrições através do telefone 47 9222-6303.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 30/05/2018 às 18h47 | fabiloos@terra.com.br

Corpo, Tempo e Movimento

Nessa quinta-feira, dia 24 de maio, às 19 horas, o projeto Corpo, Tempo e Movimento chega a Itajaí com duas apresentações: Solo Sem Título com performance de Sandra Meyer, filha do artista plástico Meyer Filho e a performance Greta, com ação da bailarina Diana Gilardenghi. Já no dia 25 de maio, sexta-feira, acontece a exibição do videoarte Coral da Ponta, além de uma conversa sobre dança.

O projeto Corpo, Tempo e Movimento é de autoria das artistas Diana Gilardenghi, Milene Duenha, Sandra Meyer e Paloma Bianchi. O programa circula em cinco cidades catarinenses por meio do Edital Elisabete Anderle 2017 e tem como objetivo investigar a relação entre corpo, tempo e espaços públicos. 

Sandra Meyer é filha do artista plástico Meyer Filho. Sandra explora a arte utilizando o corpo como instrumento de expressão e construção narrativa. No Solo Sem Título, Sandra revisita as histórias do pai, cria seu diálogo poético, reorganiza os significados do que viveu e sentiu.

Diana Gilardenghi apresenta o solo Greta em um casario antigo construído em 1902, localizado no centro da cidade. Os dois trabalhos acontecem na mesma noite, só que em espaços separados. Apesar de distintos, os solos se conectam através de um trajeto-caminho que une os dois locais.

Na ocasião também acontece o lançamento do livro BACV, SJEAG, SIZEZ, SOCYO, SNEPA, MABUI e MACAC - Arquivos implacáveis de Meyer Filho, uma coletânea de desenhos em papel do artista plástico catarinense, natural de Itajaí e famoso por seus fantásticos galos. 

A programação encerra no dia 25 de maio, às 20 horas, com exibição do videoarte Coral da Ponta, registro da ação realizada em Florianópolis no ano de estreia em 2016. Logo após haverá conversa sobre composição em dança e relações de site specific.

As atividades, todas gratuitas, acontecem na Sala de Exposições Sesc e na Sala de Video do Sesc (Rua Almirante Tamandaré, 259), no centro de Itajaí/SC. 

Performance de Sandra Meyer em Solo sem Título (Crédito da foto: Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 22/05/2018 às 13h26 | fabiloos@terra.com.br

Moda em prol do bem

Nesse mês de maio, em homenagem ao dia das mães, as proprietárias da loja Acervo Marcy, as irmãs Carla e Marcela Caçanja, realizaram o II Desfile do Bem, em prol da Fundação Lar da 3ª Idade Padre Antonio Dias.

Foram desfilados looks da coleção Outono/Inverno 2018, com a participação especial da Miss Santa Catarina Mundo 2018, a bela Thylara Brenner.

O evento ainda contou com a participação das digital influencers Isabelle Potter, Raissa Arcanjo e Rapha Morandi. Muitas clientes estiveram presentes para prestigiar o desfile e, principalmente, para dar apoio à causa, que arrecadou fraldas geriátricas para os velhinhos do asilo. É a moda em benefício de um bem maior.

Marcela e Carla Caçanja com a Miss Santa Catarina Mundo 2018, na loja Acervo Marcy, em Balneário Camboriú. (Crédito da foto: Divulgação) 

Carla e Marcela com as doações recebidas e entregues à Fundação Lar da 3a. Idade Padre Antonio Dias. (Crédito da foto: Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 21/05/2018 às 22h40 | fabiloos@terra.com.br

Carol Cavichiolli assina vitrine

A arquiteta Carol Cavichiolli Buffon, do escritório Carol Cavichiolli Arquitetura, assina a vitrine do Salão G Beauté que, mensalmente renova o espaço com a assinatura de um profissional de arquitetura da região.

Com inspiração contemporânea em tons rosa, cinza e dourado, a vitrine recebeu móveis da Loja 4 Elementos, iluminação da Conceito Luz, obra de arte da artista plástica Fabiana Langaro Loos,  tapetes da Oriente-se, peças de decoração da Embraed Home e Spengler Decor.

A vitrine fica aberta à visitação até meados de junho, na Avenida Brasil, 741, em Balneário Camboriú/SC. 

 Vitrine assinada por Carol Cavichiolli (Crédito da foto: Carol Cavichiolli Arquitetura) 

 Vitrine assinada por Carol Cavichiolli (Crédito da foto: Carol Cavichiolli Arquitetura) 

A arquiteta Carol Cavichiolli Buffon (Crédito da foto: Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 19/05/2018 às 19h49 | fabiloos@terra.com.br

Tempos do Vinil

Nesse sábado, 19 de maio, a partir das 22:30 horas, acontece a tradicional Tempos do Vinil, a Festa do Maguilla, no Maria´s, em Camboriú.

No palco principal, pista 1, apresentação da banda Nega Fulô, além do VJ Farley e mais Dj Edi e Dj Carlinhos, com o melhor dos anos 70 e 80.

Na pista 2, só as melhores músicas dos anos 90, com quatro DJs tocando tudo que rolou na época, entre eles, Dj Kiko Mello e Dj Junior Souza.

O valor do ingresso é 20 reais. Vamos para lá, dançar até o segurança mandar a gente ir embora. 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 18/05/2018 às 14h47 | fabiloos@terra.com.br



1 2 3 4 5 6

Fabi Langaro Loos

Assina a coluna Fabular é preciso!

... é artista plástica, pinta e borda, ama as cores e as palavras, é do heavy metal e da vida.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br