Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

Noticiário hiperlocal

Google Bancas é a forma que a empresa do vale do Silicio econtrou para o combate à Fake News.

Particulamente achei a ideia  brilhante, tá certo que sou um pouquinho deslumbrada com tecnologias para criadores de conteúdo, mas é animador ver notícias longe/separadas um pouco das redes sociais.

Eles querem criar uma espécie, não, exatamente isso mesmo, um agregador de notícias que no futuro próximo fará por exemplo, distribuição por hiperlocal.

As notícias serão cada vez mais locais. Entregue ao usuário com opção de região, cidade ou bairro (no caso de grandes capitais), e isso tudo trabalhando junto com o Maps, pura geolocalização.

Assim o leitor  que optar pelo serviço poderá saber o que está acontecendo próximo a ele, e as fontes são analisadas pelo Google, o que -torcemos para que sim- dê respaldo ao noticiário.

Alguns podem chamar de controle de informação, mas não vejo dessa forma. Vejo como uma grande opção para quem está interessado em notícias quentes na tela do celular. 

A Google tem ferramantas pra implantar o que estão traçando. 

Nós do Página 3 já garantimos a edição na plataforma, ainda gratuitamente, mas vamos cobrar. 

O sistema de paywall é cada vez mais aceito no mundo, onde o leitor tem direito a um número x de artigos por dia e depois disso deverá ser cobrado. Podendo aceitar ou não a opção para estender a leitura.

O Facebook depois do anúncio da Google correu atrás do prejuízo e resolveu trabalhar também com geolocalização e promete implantar em seus algoritmos a distribuição por hiperlocal.

Escrito por Fabiane Diniz, 29/03/2018 às 15h12 | fabdiniz@gmail.com



Fabiane Diniz

Assina a coluna Puxando Rede

.. mestre ninja e tira nata do leite com garfo.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br