Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

Guia Legal BC

Tínhamos uma ideia, a vontade de empreender, a tecnologia e os espaços gerados por estarmos em uma cidade turística; e todos esses fatores nos deram a oportunidade de trabalhar na construção de um novo aplicativo para a cidade. Um aplicativo que atende os turistas, foi criado especialmente para eles sim, mas que acaba sendo um ótimo serviço também para os moradores de Balneário Camboriú. Foi desse jeito, e com muito trabalho, que nasceu o Guia Legal BC.

Recém havia desenvolvido o aplicativo do Página 3, há alguns dias tinha colocado todas as páginas do jornal online na versão responsiva (elas se adaptam automaticamente ao dispositivo do leitor), quando o Marzinho veio com a ideia do Guia Legal. Sim, ele mesmo, o próprio. Aquela cabeça é uma startup dinâmica e veloz. “Vamos nessa”, como sempre!

Minha participação seria pequena, um ajuste aqui, outro ali no que ele já vinha fazendo. Mas quem trabalha com desenvolvimento de softwares para a internet sabe que nunca fica apenas no rápido ajuste, a coisa é orgânica, cada linha se multiplica na velocidade do som. Nesse caso, do som do whatsapp com novas ideias para o app que chegavam a todo momento.

Trabalhar com alguém 100% dedicado é uma satisfação enorme, fica nítida a evolução do trabalho, dos objetivos alcançados, e cada conquista é uma comemoração. Na área de tecnologia muitas vezes é preciso criar algo do zero para atender as expectativas que nós próprios criamos, e quando funciona é mágico. Quando o robô não funciona, não é descartado, adaptamos e assim seguimos. A demanda é enorme em um trabalho desse porte. É preciso sangue nos olhos, como dizem por aí.

Trabalhamos em dois, eu e o Marzinho, em tempo recorde. Hoje o Guia Legal está publicado em três plataformas:

•Website (guialegalbc.com), •Android e •iOS -grata aqui pela ajuda do George, Diretor Dev do Grupo W-.

A gente sabe que tem muito ainda por fazer e implementar. Todo dia tem algo pra mexer e atualizar. Novas linhas estão sendo traçadas, adequações já estão planejadas.

Porém e felizmente, está entregue.

Ahhhh ... essa tal tecnologia, ela não pára! Melhor, quem não pára somos nós.

Escrito por Fabiane Diniz, 23/11/2017 às 14h30 | fabdiniz@gmail.com

publicidade





publicidade



Fabiane Diniz

Assina a coluna Puxando Rede

.. mestre ninja e tira nata do leite com garfo.
















Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br