Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

Que golaço do Pavard. Tchau Argentinos, tchau tchau tchau!

Que jogão foi esse França e Argentina pelas oitavas da Copa do Mundo. Os europeus voaram em campo, a Argentina tentou como pode mas  dessa vez não conseguiu nenhum milagre pra se manter na Rússia e parou no jovem time francês.

Os hermanos deixam assim a maior competição do futebol mundial.

E esse gol do Pavard, que espetáculo!

 

Escrito por Fabiane Diniz, 30/06/2018 às 13h28 | fabdiniz@gmail.com

Leitura labial no Messi

Descobriram o que o Messi disse para os coleguinhas na zona mista antes de entrar em campo para o segundo tempo de Argentina e Nigéria, terceiro e decisivo jogo da seleção hermana na primeira fase da Copa do Mundo. Ele estava falando de Cristiano Ronaldo, que posa constantemente com o filho nos Instagram da vida. Tá certo o gênio! Tem que alimentar as crianças, a vida não é só foto, foto, foto!

Escrito por Fabiane Diniz, 29/06/2018 às 10h46 | fabdiniz@gmail.com

Aniversário de Balneário Camboriú terá comemorações durante todo o mês de julho

Arquivo PMBC

O mês de julho é especial para Balneário Camboriú. Dia 20, o município completa 54 anos. Em razão disso, haverá comemorações durante o mês inteiro. O calendário de aniversário conta com, coincidentemente, 54 atrações variadas, em parceria com entidades e associações.

Na programação, estão previstos eventos esportivos, culturais, gastronômicos, turísticos, educativos e inaugurações.

"O calendário de aniversário de Balneário Camboriú representa acima de tudo quem mora e quem visita nossa cidade, uma vez que valoriza a nossa cultura e nossa história. Com essa programação devemos aflorar o que temos de mais bonito, que são nossas belezas naturais e culturais", diz o prefeito Fabrício Oliveira.

Tradicionais

Entre os eventos tradicionais de Balneário Camboriú, o destaque é o Corte do Bolo, no dia do aniversário da cidade. Este ano, o evento ocorrerá em dois pontos: na Rua 3100, às 9h, como todos os anos, e na Praça do Pescador, às 11h, no Bairro da Barra. Em ambos os lugares, os Centros de Educação Municipal farão apresentações de suas bandas. A 9ª Cãominhada também já é marca registrada do calendário. No dia 14, os moradores que desejarem participar com seus cachorros deverão se reunir às 9h na Praça Higino Pio, para, às 10h, largarem em direção à Praça Almirante Tamandaré.

No dia 19, o Clube Ariribá sediará o Baile Municipal em comemoração ao 54º aniversário de Balneário Camboriú, a partir das 23h. Ainda no Clube Ariribá, será realizado o Casamento Coletivo de 54 casais, às 16h, no dia 20. Outra festividade que não poderia faltar na lista de eventos tradicionais de aniversário é o 21º Amigos se Encontram. Mais de 80 grupos de amigos vão se reunir no sábado (21), na Avenida Atlântica, das 11h às 17h, para confraternizarem.

Novidades

O calendário de comemorações também está repleto de novidades. Entre os dias 09 e 19, ocorre a I Mostra de Arte, Cultura e Ciências nos Centros de Educação Municipal. A mostra apresenta trabalhos escolares produzidos por meio da realidade cultural, ambiental e social do município apresentada aos alunos.

No dia 17, será o lançamento do WiFi BC, na Praça Manoel Germano Correa. O projeto disponibilizará WiFi público em 10 pontos de diferentes localidades do município.

Outra novidade será a inauguração, dia 19, às 17h, da obra Binário Sul, que conta com o prolongamento da 4ª Avenida e com o 1º Dog Park da cidade (espaço destinado a passeios com cães).

A nova sede do Projeto Oficinas será inaugurada no dia 13 de julho, às 15h. O projeto ganhará novo espaço na Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios, que será entregue dia 13, às 15h.

Cultura

A primeira comemoração, já neste domingo (1º), é no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h. O espetáculo musical "InFusión", com a atriz Letícia Spiler, dará largada às festividades. Durante todo o mês, o Teatro receberá outras atrações culturais. No primeiro sábado de julho (07), será apresentado o espetáculo "Grandes Divas Cantam Adele", às 20h. A exposição "Cenário 54 - Balneário Camboriú, seus artistas e olhares", que está na Galeria Municipal de Arte, localizada no prédio do Teatro, também é um das atrações.

Gastronomia

Um dos principais eventos gastronômicos do Sul do país também faz parte do calendário. O 9º Balneário Saboroso ocorre de 05 a 29 de julho e terá menus exclusivos para o evento com preços únicos em 33 restaurantes da cidade.

A tradicional Feijoada Beneficente do Lions Clube terá sua 25ª edição inclusa no calendário de aniversário de Balneário Camboriú, no primeiro sábado do mês, na sede da entidade, às 12h. Ainda nos dias 07 e 08, na Colônia dos Pescadores do Bairro da Barra, acontece a 31ª Festa dos Pescadores, das 07h às 22h.

Já a Festa do Bom Sucesso promete trazer as raízes açorianas de Balneário Camboriú, por meio de pratos e artesanatos típicos. Serão três dias de festa: dia 27 (das 19h às 22h), 28 e 29 (das 12h às 22h).

Esportes

Atrações esportivas tomam conta de Balneário Camboriú no mês de julho. Os Jogos Estudantis da cidade começam já nesta sexta-feira (29) e seguem até 14 de julho. A maratona 21K BC, que reúne atletas de todo o Brasil, ocorre dia 15, às 7h, com saída da Praça Almirante Tamandaré.

Em homenagem aos 54 anos da cidade, a 2ª Virada Esportiva & Cultural de Balneário Camboriú garante 54 horas de esporte, cultura e diversão durantes os dias 19, 20 e 21 de julho. Nos dias 21 e 22, das 10h às 17h, no Quiosque 42, será realizada a Copa Futevôlei Show, tradicional do município, sendo em Balneário Camboriú a quarta etapa do Campeonato Catarinense.

(PMBC)

Escrito por Fabiane Diniz, 29/06/2018 às 09h30 | fabdiniz@gmail.com

Aquela olhada, meio que BBB

Fui dar uma olhada no site da prefeitura de Florianópolis, pra ver qual a tecnologia e qual a padronização de UX (experiência de usuário) que eles usam e acabei achando um link super legal com câmeras ao vivo.

O site da prefeitura de Balneário Camboriú está pra ser atualizado -já era pra ter acontecido na verdade- então vai ai uma ideia boa: distribuir o sinal de algumas das câmeras da cidade com a população e turistas, parece genial mas é bem comum, tomara que tenham pensado nisso, ia ser divertido.

Pra que se inspirem, está aí o link FLORIPA EM TEMPO REAL

Escrito por Fabiane Diniz, 20/04/2018 às 09h57 | fabdiniz@gmail.com

Noticiário hiperlocal

Google Bancas é a forma que a empresa do vale do Silicio econtrou para o combate à Fake News.

Particulamente achei a ideia  brilhante, tá certo que sou um pouquinho deslumbrada com tecnologias para criadores de conteúdo, mas é animador ver notícias longe/separadas um pouco das redes sociais.

Eles querem criar uma espécie, não, exatamente isso mesmo, um agregador de notícias que no futuro próximo fará por exemplo, distribuição por hiperlocal.

As notícias serão cada vez mais locais. Entregue ao usuário com opção de região, cidade ou bairro (no caso de grandes capitais), e isso tudo trabalhando junto com o Maps, pura geolocalização.

Assim o leitor  que optar pelo serviço poderá saber o que está acontecendo próximo a ele, e as fontes são analisadas pelo Google, o que -torcemos para que sim- dê respaldo ao noticiário.

Alguns podem chamar de controle de informação, mas não vejo dessa forma. Vejo como uma grande opção para quem está interessado em notícias quentes na tela do celular. 

A Google tem ferramantas pra implantar o que estão traçando. 

Nós do Página 3 já garantimos a edição na plataforma, ainda gratuitamente, mas vamos cobrar. 

O sistema de paywall é cada vez mais aceito no mundo, onde o leitor tem direito a um número x de artigos por dia e depois disso deverá ser cobrado. Podendo aceitar ou não a opção para estender a leitura.

O Facebook depois do anúncio da Google correu atrás do prejuízo e resolveu trabalhar também com geolocalização e promete implantar em seus algoritmos a distribuição por hiperlocal.

Escrito por Fabiane Diniz, 29/03/2018 às 15h12 | fabdiniz@gmail.com

Dicas de docs na Netflix

Tive que ficar de molho esse final de semana e acabei assistindo três bons documentários na Netflix, são eles:

1. "Wild Wild Country", uma paulada, impactante. Aconteceu na década de 80 nos EUA, mas é bem atual. Sheela, personagem revolucionário dos acontecimentos é peça chave da série documental (são 6 episódios em torno de 50 minutos cada um).

Sinopse: Quando um polêmico líder de seita constrói uma cidade utópica no deserto do Oregon, o conflito com os moradores vira um escândalo nacional.

2. "Ícaro", filme que deu o primeito Oscar por uma obra original Netflix, me deixou impressionada com a audácia. A corrupção alcança mesmo todos os setores da sociedade.

Sinopse: Neste documentário vencedor do Oscar, um ciclista norte-americano mergulha em um gigantesco escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado por Putin.

3. "Voyeur", indicado por uma amiga e igualmente bom, o filme mostra a história dos bastidores do lançamento do livro de mesmo nome de Gay Talese, conceituado reporter americano, personagem de discussão nas faculdades de jornalismo.

Sinopse: O lendário jornalista Gay Talese desmascara um dono de motel que espionou seus hóspedes por décadas. Mas sua história bombástica logo se torna um escândalo por si só.

Escrito por Fabiane Diniz, 19/03/2018 às 10h59 | fabdiniz@gmail.com



1 2 3 4 5 6 7

Fabiane Diniz

Assina a coluna Puxando Rede

.. mestre ninja e tira nata do leite com garfo.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br

Página 3
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

Que golaço do Pavard. Tchau Argentinos, tchau tchau tchau!

Que jogão foi esse França e Argentina pelas oitavas da Copa do Mundo. Os europeus voaram em campo, a Argentina tentou como pode mas  dessa vez não conseguiu nenhum milagre pra se manter na Rússia e parou no jovem time francês.

Os hermanos deixam assim a maior competição do futebol mundial.

E esse gol do Pavard, que espetáculo!

 

Escrito por Fabiane Diniz, 30/06/2018 às 13h28 | fabdiniz@gmail.com

Leitura labial no Messi

Descobriram o que o Messi disse para os coleguinhas na zona mista antes de entrar em campo para o segundo tempo de Argentina e Nigéria, terceiro e decisivo jogo da seleção hermana na primeira fase da Copa do Mundo. Ele estava falando de Cristiano Ronaldo, que posa constantemente com o filho nos Instagram da vida. Tá certo o gênio! Tem que alimentar as crianças, a vida não é só foto, foto, foto!

Escrito por Fabiane Diniz, 29/06/2018 às 10h46 | fabdiniz@gmail.com

Aniversário de Balneário Camboriú terá comemorações durante todo o mês de julho

Arquivo PMBC

O mês de julho é especial para Balneário Camboriú. Dia 20, o município completa 54 anos. Em razão disso, haverá comemorações durante o mês inteiro. O calendário de aniversário conta com, coincidentemente, 54 atrações variadas, em parceria com entidades e associações.

Na programação, estão previstos eventos esportivos, culturais, gastronômicos, turísticos, educativos e inaugurações.

"O calendário de aniversário de Balneário Camboriú representa acima de tudo quem mora e quem visita nossa cidade, uma vez que valoriza a nossa cultura e nossa história. Com essa programação devemos aflorar o que temos de mais bonito, que são nossas belezas naturais e culturais", diz o prefeito Fabrício Oliveira.

Tradicionais

Entre os eventos tradicionais de Balneário Camboriú, o destaque é o Corte do Bolo, no dia do aniversário da cidade. Este ano, o evento ocorrerá em dois pontos: na Rua 3100, às 9h, como todos os anos, e na Praça do Pescador, às 11h, no Bairro da Barra. Em ambos os lugares, os Centros de Educação Municipal farão apresentações de suas bandas. A 9ª Cãominhada também já é marca registrada do calendário. No dia 14, os moradores que desejarem participar com seus cachorros deverão se reunir às 9h na Praça Higino Pio, para, às 10h, largarem em direção à Praça Almirante Tamandaré.

No dia 19, o Clube Ariribá sediará o Baile Municipal em comemoração ao 54º aniversário de Balneário Camboriú, a partir das 23h. Ainda no Clube Ariribá, será realizado o Casamento Coletivo de 54 casais, às 16h, no dia 20. Outra festividade que não poderia faltar na lista de eventos tradicionais de aniversário é o 21º Amigos se Encontram. Mais de 80 grupos de amigos vão se reunir no sábado (21), na Avenida Atlântica, das 11h às 17h, para confraternizarem.

Novidades

O calendário de comemorações também está repleto de novidades. Entre os dias 09 e 19, ocorre a I Mostra de Arte, Cultura e Ciências nos Centros de Educação Municipal. A mostra apresenta trabalhos escolares produzidos por meio da realidade cultural, ambiental e social do município apresentada aos alunos.

No dia 17, será o lançamento do WiFi BC, na Praça Manoel Germano Correa. O projeto disponibilizará WiFi público em 10 pontos de diferentes localidades do município.

Outra novidade será a inauguração, dia 19, às 17h, da obra Binário Sul, que conta com o prolongamento da 4ª Avenida e com o 1º Dog Park da cidade (espaço destinado a passeios com cães).

A nova sede do Projeto Oficinas será inaugurada no dia 13 de julho, às 15h. O projeto ganhará novo espaço na Rua Canelinha, no Bairro dos Municípios, que será entregue dia 13, às 15h.

Cultura

A primeira comemoração, já neste domingo (1º), é no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h. O espetáculo musical "InFusión", com a atriz Letícia Spiler, dará largada às festividades. Durante todo o mês, o Teatro receberá outras atrações culturais. No primeiro sábado de julho (07), será apresentado o espetáculo "Grandes Divas Cantam Adele", às 20h. A exposição "Cenário 54 - Balneário Camboriú, seus artistas e olhares", que está na Galeria Municipal de Arte, localizada no prédio do Teatro, também é um das atrações.

Gastronomia

Um dos principais eventos gastronômicos do Sul do país também faz parte do calendário. O 9º Balneário Saboroso ocorre de 05 a 29 de julho e terá menus exclusivos para o evento com preços únicos em 33 restaurantes da cidade.

A tradicional Feijoada Beneficente do Lions Clube terá sua 25ª edição inclusa no calendário de aniversário de Balneário Camboriú, no primeiro sábado do mês, na sede da entidade, às 12h. Ainda nos dias 07 e 08, na Colônia dos Pescadores do Bairro da Barra, acontece a 31ª Festa dos Pescadores, das 07h às 22h.

Já a Festa do Bom Sucesso promete trazer as raízes açorianas de Balneário Camboriú, por meio de pratos e artesanatos típicos. Serão três dias de festa: dia 27 (das 19h às 22h), 28 e 29 (das 12h às 22h).

Esportes

Atrações esportivas tomam conta de Balneário Camboriú no mês de julho. Os Jogos Estudantis da cidade começam já nesta sexta-feira (29) e seguem até 14 de julho. A maratona 21K BC, que reúne atletas de todo o Brasil, ocorre dia 15, às 7h, com saída da Praça Almirante Tamandaré.

Em homenagem aos 54 anos da cidade, a 2ª Virada Esportiva & Cultural de Balneário Camboriú garante 54 horas de esporte, cultura e diversão durantes os dias 19, 20 e 21 de julho. Nos dias 21 e 22, das 10h às 17h, no Quiosque 42, será realizada a Copa Futevôlei Show, tradicional do município, sendo em Balneário Camboriú a quarta etapa do Campeonato Catarinense.

(PMBC)

Escrito por Fabiane Diniz, 29/06/2018 às 09h30 | fabdiniz@gmail.com

Aquela olhada, meio que BBB

Fui dar uma olhada no site da prefeitura de Florianópolis, pra ver qual a tecnologia e qual a padronização de UX (experiência de usuário) que eles usam e acabei achando um link super legal com câmeras ao vivo.

O site da prefeitura de Balneário Camboriú está pra ser atualizado -já era pra ter acontecido na verdade- então vai ai uma ideia boa: distribuir o sinal de algumas das câmeras da cidade com a população e turistas, parece genial mas é bem comum, tomara que tenham pensado nisso, ia ser divertido.

Pra que se inspirem, está aí o link FLORIPA EM TEMPO REAL

Escrito por Fabiane Diniz, 20/04/2018 às 09h57 | fabdiniz@gmail.com

Noticiário hiperlocal

Google Bancas é a forma que a empresa do vale do Silicio econtrou para o combate à Fake News.

Particulamente achei a ideia  brilhante, tá certo que sou um pouquinho deslumbrada com tecnologias para criadores de conteúdo, mas é animador ver notícias longe/separadas um pouco das redes sociais.

Eles querem criar uma espécie, não, exatamente isso mesmo, um agregador de notícias que no futuro próximo fará por exemplo, distribuição por hiperlocal.

As notícias serão cada vez mais locais. Entregue ao usuário com opção de região, cidade ou bairro (no caso de grandes capitais), e isso tudo trabalhando junto com o Maps, pura geolocalização.

Assim o leitor  que optar pelo serviço poderá saber o que está acontecendo próximo a ele, e as fontes são analisadas pelo Google, o que -torcemos para que sim- dê respaldo ao noticiário.

Alguns podem chamar de controle de informação, mas não vejo dessa forma. Vejo como uma grande opção para quem está interessado em notícias quentes na tela do celular. 

A Google tem ferramantas pra implantar o que estão traçando. 

Nós do Página 3 já garantimos a edição na plataforma, ainda gratuitamente, mas vamos cobrar. 

O sistema de paywall é cada vez mais aceito no mundo, onde o leitor tem direito a um número x de artigos por dia e depois disso deverá ser cobrado. Podendo aceitar ou não a opção para estender a leitura.

O Facebook depois do anúncio da Google correu atrás do prejuízo e resolveu trabalhar também com geolocalização e promete implantar em seus algoritmos a distribuição por hiperlocal.

Escrito por Fabiane Diniz, 29/03/2018 às 15h12 | fabdiniz@gmail.com

Dicas de docs na Netflix

Tive que ficar de molho esse final de semana e acabei assistindo três bons documentários na Netflix, são eles:

1. "Wild Wild Country", uma paulada, impactante. Aconteceu na década de 80 nos EUA, mas é bem atual. Sheela, personagem revolucionário dos acontecimentos é peça chave da série documental (são 6 episódios em torno de 50 minutos cada um).

Sinopse: Quando um polêmico líder de seita constrói uma cidade utópica no deserto do Oregon, o conflito com os moradores vira um escândalo nacional.

2. "Ícaro", filme que deu o primeito Oscar por uma obra original Netflix, me deixou impressionada com a audácia. A corrupção alcança mesmo todos os setores da sociedade.

Sinopse: Neste documentário vencedor do Oscar, um ciclista norte-americano mergulha em um gigantesco escândalo de doping envolvendo um cientista russo caçado por Putin.

3. "Voyeur", indicado por uma amiga e igualmente bom, o filme mostra a história dos bastidores do lançamento do livro de mesmo nome de Gay Talese, conceituado reporter americano, personagem de discussão nas faculdades de jornalismo.

Sinopse: O lendário jornalista Gay Talese desmascara um dono de motel que espionou seus hóspedes por décadas. Mas sua história bombástica logo se torna um escândalo por si só.

Escrito por Fabiane Diniz, 19/03/2018 às 10h59 | fabdiniz@gmail.com



1 2 3 4 5 6 7

Fabiane Diniz

Assina a coluna Puxando Rede

.. mestre ninja e tira nata do leite com garfo.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade