Jornal Página 3
Coluna
Cá Pra Nós
Por Fernando Baumann

O Tal e Sua Moto

  

“Eita” coisa do capeta! Não tem meio termo, ou você é fascinado ou não quer nem saber. A moto, esse veículo dos infernos, proporciona sensações indescritíveis de liberdade, poder e elegâncias sem igual. E por conta disso faz-se tantas besteiras.

Antes de continuar o texto quero deixar claro que pertenço ao primeiro grupo, ou seja, sou louco por motos. Foi meu primeiro aprendizado motor, meu primeiro veículo, minhas primeiras alegrias e aventuras. Minha família sempre teve motos: pai, avô, irmãos...tá no sangue. Competi, viajei, trabalhei; fiz tudo.

Mas não é para qualquer um. Você precisa ter uma forte ligação com seu anjo da guarda para ele te proteger. Pelo menos o juízo necessário, que é difícil. Quando você senta a bunda nela parece que esquece que é mais frágil em relação aos outros veículos motores. Também esquece que o campo de visão na moto é 150º, no carro é 60º; o tempo de reação no carro pelo seu tamanho é muito maior. E também tem o ponto cego, que na moto não existe.

Ultrapassamos pela esquerda, pela direita, por cima e por baixo e xingamos os motoristas quando eles não nos veem. Esperamos que os outros façam a coisa certa mas não fizemos nada certo. Achamos que a preferência é sempre nossa.

Porque? Sinceramente não sei. Acho que pode ser alguma entidade do mal que se apossa do nosso corpinho. Aliás, para saberem, dos acidentes com moto em grandes cidades quando não morrem boa parte dos motociclistas tem sua genitália atrofiada ou arrancada - Fiquei apavorado agora!!

Fazemos papel de vilão achando que somos heróis.

Sem graça isso.

Escrito por Fernando Baumann, 26/01/2018 às 18h46 | fernando@bba-reiki.com.br



Fernando Baumann

Assina a coluna Cá Pra Nós

Economista, empresário e militante das causas coletivas, acredita no associativismo e cooperativismo como ferramentas para a construção de uma sociedade mais justa. Busca incessantemente evoluir como ser humano e social.


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br