- Publicidade -
- Publicidade -
24 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Faltando pouco mais de um mês para abrir, roda-gigante recebe primeiras cabines

A instalação das primeiras cabines da roda-gigante de Balneário Camboriú, iniciou nesta sexta-feira (30). O novo atrativo turístico da cidade, previsto para inaugurar na primeira quinzena de dezembro, terá 36 cabines, com capacidade para até seis pessoas sentadas (chegando a 216 pessoas ao total, se cada uma for ocupada por seis pessoas). Todas as cabines estão aptas a receber cadeirantes, assim como todo o complexo. A duração do passeio é estimada em 20 minutos.

As cabines foram produzidas na Europa e cada uma possui, segundo a assessoria do empreendimento, 600kg. Segundo o sócio-fundador, Cícero Fiedler, apesar da instalação ter iniciado sexta (30) os trabalhos para que isso acontecesse já haviam iniciado há mais de um mês.

“Com a instalação de diversos sistemas, como de interfonia e CFTV (circuito fechado de televisão) da Intelbras, wi-fi e sinalização digital”, diz.

- Publicidade -

O engenheiro responsável pela obra, Marcelo Anderle, acrescenta que esta etapa da montagem também exige bastante da engenharia e vai chamar ainda mais atenção do público.

“Começamos com a instalação dos suportes das cabines. Eles foram posicionados em partes, sempre uns 10 a 15 itens primeiro na parte inferior e depois movimentados até a parte superior para a colocação de mais itens, para sempre manter o equilíbrio da roda. E com as cabines acontece a mesma coisa. Colocamos de quatro a cinco cabines, empurramos a roda pra cima e colocamos mais cabines, assim sucessivamente mantendo o equilíbrio, até completar a instalação da última”, explica.

Próxima etapa: testes

A Big Wheel é a maior roda-gigante estaiada (com menos aços aparentes entre os vãos) da América Latina com 65m de raio e com uma altura total de 82m acima do nível do mar – a maior de altura é a Rio Star, no Rio e tem 88m. A roda-gigante de Balneário deve ficar pronta na primeira quinzena de novembro, mas só inaugura para o público um mês depois, já que testes e ‘simulações de esforços’ precisam ser feitos, para então iniciarem os processos de validação dos sistemas mecânicos e elétricos.

A Big Wheel terá capacidade para atender até oito mil pessoas por dia. Já por ano, a estimativa é receber de 450 mil a 600 mil pessoas.
Ingressos e horário de funcionamento

O horário de funcionamento do complexo turístico e os valores dos ingressos vão ser divulgados nas próximas semanas. Segundo o sócio-diretor, Ricardo Fiedler, os preços serão acessíveis e com desconto especial para quem comprar pela internet até 24h antes do passeio, e ainda poderá marcar o horário da visita. “Com isso o acesso à roda gigante será mais rápido, sem precisar esperar na fila”, relata.

O visitante também vai poder fazer um passeio noturno e ver a orla de Balneário Camboriú iluminada. Além disso, durante à noite a roda gigante vai ter iluminação especial e com ‘um show de luzes diário’, sempre no mesmo horário.

- Publicidade -

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -