Jornal Página 3
PÁGINA 3 / Cidade
Conselho Tutelar retoma atendimento presencial com medidas de segurança

Terça, 28/4/2020 16:33.
Divulgação/CT
Conselheiros em atividade na sede que ganhou medidas seguras contra a Covid19

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Maus tratos e guarda compartilhada foram a principal demanda que o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú recebeu durante o período de quarentena. Nesta semana, retomou o atendimento presencial, com todas as precauções e cuidados. No primeiro dia desta retomada, segunda-feira (27), não houve procura presencial, apenas ligações. Os conselheiros informam que tudo que for possível auxiliar por telefone é mais seguro do que a pessoa se direcionar até a sede.

A presidente do Conselho Tutelar, Camille Amorim explicou que durante a quarentena, mesmo de portas fechadas, o plantão funcionou 24h e assim seguirá.

“Se houver uma denúncia ou atendimento de emergência o conselheiro de plantão irá até o local do chamado”, disse.

No período da quarentena, a principal demanda recebida foi de maus tratos e guarda compartilhada.

“Tivemos uma grande demanda envolvendo maus tratos, acreditamos que o fato de as crianças não estarem indo às escolas fez com que as pessoas pudessem observar os maus tratos para que houvesse a denúncia, tendo em vista o maior período da criança dentro de casa. Outro ponto que foi muito questionado foi sobre a guarda compartilhada e a proibição de visita de alguns pais, que entenderam que o fato de ter o isolamento social caberia a suspensão das visitas. Pedimos que o importante é o bom senso e prevalecer a segurança da criança sempre, mas que não poderia ocorrer a privação do convívio familiar”, disse a conselheira presidente.

Horário

Em caso de necessidade, se não for possível resolver por telefone, a pessoa poderá procurar a sede do Conselho Tutelar (Rua 600), das 10h às 16h. A sede foi adaptada com medidas seguras de higienização, com álcool em gel, o uso de máscaras é obrigatório para todos e o atendimento será apenas de uma pessoa por vez para evitar aglomeração.

O trabalho interno, no entanto, segue das 8h às 18h.

Contatos: 3363-6693 ou (47) 98883-7585 (plantão 24h).


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Página 3
Divulgação/CT
Conselheiros em atividade na sede que ganhou medidas seguras contra a Covid19
Conselheiros em atividade na sede que ganhou medidas seguras contra a Covid19

Conselho Tutelar retoma atendimento presencial com medidas de segurança

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Terça, 28/4/2020 16:33.

Maus tratos e guarda compartilhada foram a principal demanda que o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú recebeu durante o período de quarentena. Nesta semana, retomou o atendimento presencial, com todas as precauções e cuidados. No primeiro dia desta retomada, segunda-feira (27), não houve procura presencial, apenas ligações. Os conselheiros informam que tudo que for possível auxiliar por telefone é mais seguro do que a pessoa se direcionar até a sede.

A presidente do Conselho Tutelar, Camille Amorim explicou que durante a quarentena, mesmo de portas fechadas, o plantão funcionou 24h e assim seguirá.

“Se houver uma denúncia ou atendimento de emergência o conselheiro de plantão irá até o local do chamado”, disse.

No período da quarentena, a principal demanda recebida foi de maus tratos e guarda compartilhada.

“Tivemos uma grande demanda envolvendo maus tratos, acreditamos que o fato de as crianças não estarem indo às escolas fez com que as pessoas pudessem observar os maus tratos para que houvesse a denúncia, tendo em vista o maior período da criança dentro de casa. Outro ponto que foi muito questionado foi sobre a guarda compartilhada e a proibição de visita de alguns pais, que entenderam que o fato de ter o isolamento social caberia a suspensão das visitas. Pedimos que o importante é o bom senso e prevalecer a segurança da criança sempre, mas que não poderia ocorrer a privação do convívio familiar”, disse a conselheira presidente.

Horário

Em caso de necessidade, se não for possível resolver por telefone, a pessoa poderá procurar a sede do Conselho Tutelar (Rua 600), das 10h às 16h. A sede foi adaptada com medidas seguras de higienização, com álcool em gel, o uso de máscaras é obrigatório para todos e o atendimento será apenas de uma pessoa por vez para evitar aglomeração.

O trabalho interno, no entanto, segue das 8h às 18h.

Contatos: 3363-6693 ou (47) 98883-7585 (plantão 24h).


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