- Publicidade -
- Publicidade -
28.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

12° BPM de Balneário Camboriú comemora 20 anos com formatura de curso de rádio patrulha

O 12° Batalhão de Polícia Militar (12BPM) de Balneário Camboriú comemorou nesta sexta-feira (11) os seus 20 anos, junto com a formação do 2º Curso de Radiopatrulhamento do 3º CRPM.

Comandante Geral da PMSC, Marcelo Pontes (Divulgação/12º BPM)

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Marcelo Pontes, com a do Coronel PM Jofrey Santos da Silva, Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente Coronel Rafael Vicente, comandante do 12º BPM e ex-comandantes.

O 12BPM foi criado através da Lei 9.258 de 1993. Porém, a sua ‘ativação’ ocorreu somente em 2002, através do Decreto Estadual 5.790. Hoje, o Batalhão é responsável, através de duas Companhias, pelos Pelotões e Grupamentos de Policiais Militares e pela segurança da comunidade de Balneário Camboriú e Camboriú, contando com 184 policiais militares.

- Publicidade -
Comandante do 12º BPM, Rafael Vicente (Divulgação/12º BPM)

O Comandante Rafael Vicente destaca que a atuação policial está ‘alicerçada nos princípios da Polícia Ostensiva em suas diversas vertentes’, como rondas com viaturas de radiopatrulha, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), bikes patrulhas, agência de inteligência, policiamento ostensivo a pé, quadriciclos, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil (K9), além da 3ª Base da Aviação do BAPM.

Três ex-comandantes, Fernando José Luiz, Edemir Meister e José Evaldo Hoffmann foram homenageados 
(Divulgação/12º BPM)

Formatura do curso de radiopatrulhamento

O curso de radiopatrulhamento iniciou em 30 de outubro, terminando na noite de quinta-feira (10), com a ‘formatura’ dos 37 alunos, todos PMs nesta sexta. 

Ao todo, foram 90 horas/aulas, divididas entre diversas disciplinas, dentre elas: tiro tático, combate em ambiente confinado, patrulha urbana e direção tática.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -