Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Mudanças no trânsito da principal entrada da cidade causam filas

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Leitor

Segunda, 23/5/2016 16:19.

A implantação de mudanças no trânsito na principal entrada da cidade, confluência entre Avenida do Estado e marginais, foi iniciada nesta segunda-feira (23) e tem causado lentidão e reclamações.

Os canteiros foram retirados e foi instalado um semáforo na divisa entre a Marginal Oeste e o túnel de acesso à cidade. O intuito é organizar e facilitar o trânsito na região, um dos principais gargalos da cidade, mas filas estão se formando porque muitos motoristas não sabiam das mudanças.

O diretor do Departamento de Trânsito, Fabiano da Silva explicou que o setor está monitorando os tempos para fazer as adaptações necessárias. "O motorista foi dormir com uma situação e acordou com outra, e como é o primeiro dia, nem todos estão cientes das mudanças", lembra.

*O secretário de Planejamento, Fábio Flôr disse que já foram feitos testes com pelo menos 10 tempos diferentes e que esses intervalos poderão variar de acordo com o horário do dia, porém, isso será medido ao longo dessa semana de teste. As mudanças não são definitivas, por isso a prefeitura pede paciência aos condutores.

Essas mudanças foram realizadas, no entanto, sem que houvesse a sinalização necessária. Só na noite desta segunda será feita a sinalização horizontal, o que deve melhorar a localização dos motoristas, já que agora, cada uma das faixas se destina a um determinado trajeto.

As mudanças

Quem descer da BR-101 no principal acesso, pegar a Marginal Oeste e quiser acessar o Centro de Balneário, seguirá na pista da esquerda.

Quem procura acessar a BR-101 sentido sul ou apenas continuar pela Marginal, deverá seguir reto pela pista do meio, já que com a retirada do canteiro, não será mais necessário fazer esse retorno pela rótula na confluência com Avenida Santa Catarina.

Os motoristas que estiverem na Marginal Oeste e quiserem acessar Camboriú, deverão ir pela pista da direita.

"Percebemos que muitos motoristas que queriam continuar pela Marginal, e tem agora o caminho livre com as mudanças, continuavam fazendo a rótula na Avenida Santa Catarina, mas acreditamos que isso vai melhorar nos próximos dias", destacou Fábio.

*Atualizado às 17h06.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

Aeradores do Marambaia não têm prazo definido


Geral

Presidente do sindicaro recebe como Procurador, mas não atua na função   


Saúde

Objetivo é investir em prevenção e desafogar o Posto Central


Cidade

Jornal Página 3 prepara material especial para a data


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade