Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Três helicópteros estão atuando em Balneário Camboriú

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Amanda Weber/PMBC

Segunda, 4/1/2016 8:28.

Três helicópteros das forças da segurança estão atuando nesse verão em Balneário Camboriú. A novidade é o Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que ficará até fevereiro na praia.

As aeronaves Polícia Zero Uno (da Polícia Civil) e o Águia (da Polícia Militar) estão no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Bairro das Nações, para auxiliar na Operação Veraneio.

Segundo informações da assessoria da PM, os helicópteros são responsáveis pelo patrulhamento aéreo da região e auxiliam em ocorrências sempre que contatados pela Central Regional de Emergência da Polícia Militar (190). Cinco policiais militares ou civis estão responsáveis pelas aeronaves.

Bombeiros/SAMU

Pela primeira vez sediado no município de Balneário, que construiu um heliponto especial para ele no Pontal Norte, o Arcanjo dos Bombeiros está atuando em toda a região.

De acordo com o comandante do helicóptero, capitão Sandro Fonseca, os principais atendimentos até agora foram de resgate de pessoas afogadas, com tratamento aeromédico especializado, além de transferência hospitalar e acidentes de trânsito. Entre os mais recorrentes estão atendimentos à paradas cardiorrespiratórias em locais onde a ambulância do SAMU não conseguiria chegar em tempo hábil.

“O número de ocorrências está alto. “Um dos mais graves e urgentes foi o atendimento realizado no dia 30, em que atendemos um traumatismo crânio encefálico de uma queda de uma pedra na Praia de Itapocu, que foi conduzido para o Hospital de Joinville”, comenta.”, afirmou.

O capitão destacou o apoio em terra, feito nas praias. “Paralelo ao Arcanjo temos o serviço dos guarda-vidas, que são nossos grandes parceiros e impedem que o número de afogamentos seja ainda maior, mas realmente falta consciência do público, que não respeita suficientemente os locais perigosos, que são sinalizados com bandeiras”, comenta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

As pessoas que tornaram mais conhecido o nome da cidade, aqui em formato digital 


Esportes

Atletismo masculino chegou ao título com 7 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.


Brasil

 Profrota Pesqueira consumiu R$ 1 bilhão se renovar a frota


Geral


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade