Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Bocas de lobo e tubulações estão sendo limpas para conter alagamentos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alexandra Gonzalez

Terça, 2/8/2016 10:45.

Para tentar conter os alagamentos que acontecem quando chove muito ou quando a maré sobe em Balneário Camboriú, a Secretaria de Obras está limpando as bocas de lobo e tubulações da cidade. Nesta terça-feira (2) os trabalhos acontecem principalmente na Avenida Atlântica, da Barra Sul até a Praça Tamandaré. O lado norte da avenida já recebeu a limpeza.

O diretor de drenagem da Secretaria, Almir da Silva, conta que também há uma equipe trabalhando na limpeza das bocas de lobo e tubulações no Bairro das Nações e outra circulando pela cidade atendendo aos pedidos da comunidade. Ele afirma que reconhecem o problema que Balneário enfrenta com a maré e com as chuvas, por isso é tão importante manter tudo limpo.

Na Avenida Atlântica o lixo que se acumula nas bocas é de bitucas de cigarro, copos plásticos e garrafas de água de 500ml. Para se ter uma ideia, somente de uma boca os servidores tiraram mais de 100 bitucas. Porém, outro grande problema na Atlântica nesta época do ano são as folhas, que ficam na abertura das bocas e entopem as tubulações. “Nos bairros a situação piora. Já encontramos uma tubulação que estava obstruída com sete pneus e metade de um sofá. Pedimos que a população não descarte lixo dessa forma, porque assim acabam criando problema para eles mesmos”, diz.

A Secretaria de Obras também está de olho nas construtoras, que costumam lavar os carrinhos sujos de concreto e jogar a água diretamente nas bocas. “Quando seca, o concreto gruda na tubulação e acaba comprometendo tudo. Já tivemos que refazer tubulações por conta disso”, informa.

As limpezas continuam ao longo da semana. Na quarta-feira (3) os trabalhos serão na Rua Rio de Janeiro, onde desce água do morro e acaba alagando tudo, nas proximidades da Câmara de Vereadores, no Bairro dos Estados. A ideia é jogar essa água para a galeria da Avenida das Flores para tentar solucionar a situação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Cidade

As pessoas que tornaram mais conhecido o nome da cidade, aqui em formato digital 


Esportes

Atletismo masculino chegou ao título com 7 medalhas de ouro, uma prata e cinco bronzes.


Brasil

 Profrota Pesqueira consumiu R$ 1 bilhão se renovar a frota


Geral


Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade