Vereador critica ordem inversa em obra na Rua Corupá

‘Fazem calçada, depois quebra tudo para ligar na rede de esgoto?’

O vereador Marcelo Achutti usou a tribuna livre na sessão desta quarta-feira(23), para perguntar quem autorizou a prefeitura a fazer calçadas na rua Corupá, mas esqueceu de avisar aos moradores que precisam estar ligados à rede de esgoto. Ele esteve no local e conversou com moradores.

“É uma obra correta, as calçadas estão seguindo o padrão, mas se não pararem a obra, logo terão que quebrar tudo outra vez para que os moradores façam sua ligação na rede de esgoto. Estamos falando de dinheiro público. Está errado fazer a calçada sem antes ligar o esgoto na rede coletora. A obra é importante para a mobilidade urbana, todo mundo aprova, mas é preciso fazer da forma certa para não desperdiçar dinheiro público”, disse.

O que diz o governo municipal

O secretário de Obras, Osmar Nunes Filho (Mazoca) explicou que a situação foi ajustada junto Emasa e que colaboradores do departamento avisaram os moradores, ‘passando de porta em porta’, sobre a ligação de esgoto.

“Vejo que é falta de conhecimento do vereador. Não seríamos irresponsáveis nesse ponto. Estamos fazendo o calçamento da forma certa. Sabemos que o custo é muito alto, a Emasa foi avisada e fizeram a ‘pré-ligação’ para deixarem tudo certo para ligarem depois”, disse.

O diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber Rocha, confirmou que foi combinado com a Secretaria de Obras para deixarem um espaço ‘em espera’ para a futura ligação.

“A área da calçada dessa rua é pequena, e já que estão fazendo agora, pedimos para a Secretaria de Obras deixar um espaço até a ponta do muro para fazermos a ligação futuramente”, salientou