Show musical, teatro e exposição na programação da Ocupação Itajaí Criativa

A programação da Ocupação Itajaí Criativa continua no mês de outubro. Entre os dias 15 e 24, o público poderá conferir várias atrações online através do canal do YouTube da Téspis Cia. de Teatro, de forma gratuita.

Nesta quinta-feira (15), às 20h, será a abertura da exposição “Occhiolism”, do artista catarinense Diego du Sol através um tour virtual pelas obras. Na sequência, o também artista de Itajaí, Vitor Soltau, apresenta-se em um show contemporâneo, com repertório variado, com MPB, hip hop e pop, acompanhado do músico Lenon Cesar.

“Esse é um dos trabalhos mais lindos e especiais que já produzi. Tem sido uma experiência incrível produzir esse show, ele fala muito sobre mim, minhas referências e a forma como vejo o mundo. Com tudo que tem acontecido com o nosso planeta, é importante falarmos sobre afeto e humanidade. O show propõe esse diálogo”, disse Soltau.

Nos dias 23 e 24, o espetáculo teatral “Benjamim – filho da felicidade”, com a Cia Artística Cobaia Cênica, de Rio do Sul, apresentará o monólogo, uma história contada através do encontro entre ator e público, e leva à cena sentimentos e os caminhos que os misturam às transformações que passamos. O texto que origina o espetáculo foi construído a partir de vivências retiradas de um questionário respondido por pessoas de várias idades. O que os fazem felizes? Quais os momentos mais felizes das suas vidas? Como foram suas paixões? Foram algumas perguntas feitas aos entrevistados.

O ator Thiago Becker comenta que adaptar o espetáculo para o formato virtual foi um grande desafio, principalmente porque o Benjamim é uma grande brincadeira entre ator e plateia.

“Sem ela o jogo não existe, então optamos em gravar o espetáculo com público reduzido, respeitando os protocolos de segurança da OMS, e incluímos câmeras como sendo o olhar dos espectadores, para quem está assistindo de casa se sentir incluído nessa experiência”, destacou.

A programação completa da Ocupação está disponível no site da Itajaí Criativa– residência artística www.itajaicriativa.com.br.

O projeto Ocupação Itajaí Criativa – 2020 é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, renúncia fiscal da APM Terminals e apoio da Procave Empreendimentos.

Toda a programação no Canal de YouTube da Téspis Cia. De Teatro: youtube.com/tespisciadeteatro

Crédito – Lenon César