Os Mequetrefes convidam para o 4º Encontro de Improviso em outubro em versão online

A Cia. de Humor Os Mequetrefes, formada pelos atores itajaienses Adriano Magalhães, Diego Miranda, Fabricio de Carvalho, Henrique Sereno e Leandro Bottoni, inicia o 4º Encontro de Improviso, de forma remota, neste sábado (3).

O espetáculo colaborativo, porque terá improvisadores convidados, vai acontecer todos os sábados de outubro, às 15h, no canal do YouTube da companhia (youtube.com/canalmequetrefes). No evento serão apresentados dois espetáculos totalmente online e gratuitos, além de apresentações, bate-papos e uma JAM de improvisação.

Está confirmada a presença dos improvisadores Rhena de Faria (São Paulo), César Gouvêa (São Paulo), Gustavo Miranda (Colômbia), José Luiz Saldaña (México), Mário Bomba (Portugal) para dialogar sobre Direção, a Palhaçaria e a Dramaturgia na improvisação teatral.

“Agora não dizemos mais que Itajaí será palco para o evento, e sim, o mundo online, o evento é organizado por nós, artistas de Itajaí e conta com convidados e convidadas nacionais e internacionais que de alguma forma dialogam com a nossa pesquisa e nosso trabalho” comenta Fabricio de Carvalho, idealizador do evento.

O primeiro Encontro de Improviso em Itajaí, aconteceu em 2013, tendo como nome Improshow e trazendo referências do segmento, como Marccão Freire, Gustavo Miranda e César Gouvêa. Desde então, o ator e produtor Fabrício de Carvalho, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí realizou mais dois encontros nos anos de 2016 e 2018. Uma média de duas mil pessoas participaram dos eventos entre Teatro Municipal de Itajaí, Casa da Cultura Dide Brandão, Itajaí Criativa Residência Artística e Sesc Itajaí.

O 4º Encontro de Improviso tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, por meio do Edital de Eventos Culturais Comunitários, com apoio da Farmácia Visnature, Revista Status e o Portal de Teatro de Improviso @TheImproArt

Informações: Instagram.com/encontrodeimproviso