Em gesto de puxa saco explícito vereador Kaká quer dar título de cidadão honorário a Eduardo Bolsonaro

O vereador Kaká Fernandes apresentou projeto que concede o título de cidadão honorário a Eduardo Bolsonaro, um dos controvertidos filhos de Jair Bolsonaro.

A justificativa estapafúrdia para o gesto explícito de puxa saco do vereador é que o homenageado vem a Balneário Camboriú para surfar.

Segue o texto do projeto:

Projeto de Decreto Legislativo N.º 1/2021

Outorga o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú ao Sr. Eduardo Nantes Bolsonaro e dá outras providências.

Art. 1º – Outorga o Título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú ao Sr. Eduardo Nantes Bolsonaro.

Art. 2° – O diploma a ser conferido nos termos do artigo anterior será entregue ao ilustre homenageado em sessão solene do Poder Legislativo Municipal, em data previamente fixada pelo Presidente da Mesa Diretora.

Art. 3° – Para fazer face às despesas decorrentes da execução deste Decreto, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores utilizará dotação própria, consignada no orçamento vigente.

Art. 4° – Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Carlos Souza Fernandes (Podemos) – Vereador


Eduardo Nantes Bolsonaro, nascido no Rio de Janeiro no dia 10 de julhode1984, é policial federalepolíticobrasileiro. Filho do atualPresidente do Brasil,Jair Bolsonaro, édeputado federalpelo estado deSão Paulodesde 2015, tendo sido reeleito em 2018 como o mais votado da história do país.

Reconhecido como defensor das posições políticas da direita conservadora, Eduardo tem em sua história o carinho por Balneário Camboriú, cidade esta que frequenta desde sua infância, principalmente nas temporadas de verão para descanso, lazer e prática do surf.

Reflexo deste elo ficou demonstrado nas urnas em 2018, quanto 71% dos eleitores do nosso município deram seu voto para o Presidente Jair Bolsonaro, seu pai.

Carlos Souza Fernandes (Podemos) – Vereador