Decoração do Natal e festa de Réveillon de Balneário Camboriú ainda não estão confirmadas

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky disse que o governo municipal votlou a planejar as festas de final de ano porque os números de Covid-19 estão melhorando.

A decoração de Natal deverá ser definida até o final deste mês e a licitação para o show de fogos do Réveillon poderá ser lançada em novembro, assim como aconteceu em 2019.

Walendowsky explica que estão montando projetos e acompanhando diariamente as decisões do governo do Estado. “Estamos tratando de tudo. Os fogos do Réveillon temos prazo legal para licitar até novembro, já a decoração de Natal precisamos ver antes, temos até o final do mês para trabalhar nesse assunto”, disse.

Segundo o secretário, ainda não há muitos detalhes e é preciso verificar as questões financeiras da prefeitura.“Temos que tratar esse assunto com cautela, seguindo todo o processo burocrático e a lei”, acrescentou.

Boas expectativas

Segundo Walendowski o trade turístico está com boas expectativas para a temporada e há muita vontade de trabalhar e retomar economia.

“Há uma expectativa grande. O calor já chegou. O programa lançado pela Santur nesta semana, Viaje+SC, vem junto disso, porque o foco é realmente o mercado interno. O nosso maior cliente estrangeiro é a Argentina e infelizmente eles estão quebrados. Não podemos contar com eles agora”, afirma.

O secretário disse ainda que durante a pandemia manteve contato com operadores de turismo e agências de viagem de outros países para informar sobre a situação de Balneário. “Todos querem saber como estamos lidando com a questão de prevenção. Nossa cidade foi bem cuidada e hoje somos referência por isso. O lado da segurança pessoal já era priorizado e agora com a segurança da saúde isso se intensificou”, salientou, lembrando que em breve será lançado o selo municipal de segurança no turismo.

“Estamos apenas vendo as questões legais junto à Justiça Eleitoral”, finalizou.