Conselho de Relações Internacionais de Balneário debate mobilidade urbana com Sérgio Avelleda nesta sexta

O Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas (CMRFI) de Balneário Camboriú fará uma reunião virtual especial nesta sexta-feira (9), às 14h30, com Sérgio Avelleda, uma das maiores autoridades em mobilidade urbana do Brasil. Ele é o atual diretor de Mobilidade Urbana do Centro WRI Ross para Cidades Sustentáveis e falará sobre ‘Os Desafios da Mobilidade Urbana Pós-Pandemia’. O encontro é gratuito e aberto ao público.

Sérgio Avelleda é ciclista, advogado, com MBA em 2012, no Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo, e se define como um ‘apaixonado em conectar pessoas nas cidades’. Ele, que já foi titular da Secretaria de Mobilidade e Transportes de São Paulo e Presidente da Companhia Metropolitana de São Paulo (Metrô), coordenou no início deste ano, em Washington, nos Estados Unidos, o ‘Transforming Transportation 2020’, conferência anual organizada pelo Banco Mundial e WRI Ross Center for Sustainable Cities, ocasião em que os prefeitos Fabrício Oliveira e Volnei Morastoni, de Balneário e Itajaí respectivamente, apresentaram o projeto da AMFRI, de integração do transporte coletivo na região.

Quando foi Secretário de Mobilidade e Transporte em São Paulo, Sérgio foi responsável por gerenciar os desafios de tráfego e o mais extenso sistema de ônibus do mundo. Ele liderou mais de cinco mil pessoas e a implementação na cidade dos programas Visão Zero para reduzir as fatalidades no trânsito, além de também ter sido o responsável pela regulamentação de táxis e aplicativos móveis de transporte, bem como pela gestão do sistema de transporte de carga.

Para participar da reunião, que é gratuita e aberta ao público, basta acessar via aplicativo/plataforma Zoom: ID 879 8005 5677 – Senha: 563852.

Saiba mais sobre o CMRFI

O Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas (CMRFI), criado pela Lei 4.121/2018, é um órgão consultivo do município, com função de formular políticas públicas e ações conjuntas e de cooperação com a União, os Estados, os municípios, em especial os da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, além de governos estrangeiros, organizações não-governamentais e organizações internacionais.

Atualmente é presidido pela advogada Maria Goreti Sbeghen, que convida a todos os interessados a participarem da reunião com Sérgio, ‘que promete ser uma valiosa troca de experiências e conexões’.