Castanheira volta a ser o secretário de Segurança de Balneário Camboriú

 

O policial civil paranaense Antônio Gabriel Castanheira Junior voltará a ser o secretário de Segurança de Balneário Camboriú. Ele participou de uma reunião com a equipe da secretaria e  o prefeito Fabrício Oliveira na manhã desta sexta-feira (19) e assumirá na próxima segunfa-feira.

Castanheira comandou a segurança de Balneário Camboriú entre 2017 e janeiro de 2019, quando brigou com o prefeito, deixou o cargo e foi substituído pelo também policial civil, David Queiroz.

Castanheira foi cedido temporariamente, com ônus, para Balneário Camboriú, pelo Governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Em vídeo nas suas redes sociais, o prefeito Fabrício Oliveira disse que por causa da pandemia “centenas de presos” foram soltos na região e “milhares” em Santa Catarina. “Vamos precisar de uma nova estratégia, de efetividade nas ruas principalmente. Por isso a vinda do Castanheira, que já começa com trabalho efetivo. A nossa cidade nesse momento ganha um novo reforço. Bom para a cidade e muito ruim para os criminosos”, disse o prefeito.

Castanheira foi responsável pelo aperfeiçoamento da Guarda Municipal, utilizando sua experiência como membro de grupos da elite da Polícia Civil paranaense. Em sua gestão, os guardas passaram a ter uma postura mais ativa e preventiva contra o crime.

Ao longo da sua passagem pela secretaria também foram comuns as polêmicas, acusações de abuso de autoridade de guardas, brigas políticas e desentendimentos com a Polícia Militar.