Jornal Página 3

Publicidade

Publicidade

Havan é Top de Marketing e Vendas 2017

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Luciano Hang como garoto-propaganda rendeu prêmio à rede

Quinta, 26/10/2017 8:32.

Assessoria de Imprensa - A estratégia de comunicação que colocou o fundador e único proprietário da rede, Luciano Hang, como garoto-propaganda da marca rendeu para a Havan a premiação como Top de Marketing ADVB/SC 2017, concedida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina.

A Havan venceu na categoria Varejo com o case “De quem é a Havan”. A entrega do prêmio será no dia 22 de novembro, em Florianópolis.

A campanha que associou a imagem do empresário à marca da rede foi veiculada a partir de novembro de 2016 e se estendeu com sucesso em várias oportunidades ao longo deste ano, nas principais datas comemorativas e inaugurações de novas lojas.

A proposta era estabelecer a verdade sobre quem é o dono da Havan, derrubando uma série de boatos e questionamentos duvidosos que se espalhavam nas redes sociais sobre a origem do capital da empresa.

“Enquanto se dizia que a Havan era dos americanos, dos coreanos ou dos chineses eu não me importava, pois esta associação talvez se devesse ao perfil das nossas lojas modernas, amplas e diversificadas. Mas quando os boatos começaram a associar o sucesso da marca a influências políticas, como se a empresa fosse de filhos de dois ex-presidentes da República, sentimos que devíamos esclarecer definitivamente a questão para preservar a nossa identidade genuinamente brusquense e empreendedora. A Havan foi construída com base na dedicação das nossas equipes, com capital próprio, muito trabalho e muito esforço”, afirma Hang.

 

Quebra de paradigma

A estratégia da campanha “De quem é a Havan” representou uma quebra de paradigma, já que durante 30 anos a postura de Luciano Hang foi de manter-se reservado, evitando se expor na mídia.

“Sempre achei que quem deve aparecer é a empresa e a marca, não o seu dono. Porém diante desse quadro preocupante, em que a credibilidade e a reputação de uma história de 30 anos estavam ameaçadas por uma onda de boatos, decidi que era preciso assumir uma posição pública para estabelecer a verdade”, diz o empresário.

Assim, a empresa deixou de ser apenas uma loja e ganhou um rosto, que as pessoas reconhecem e com o qual se identificam, pela imagem de simplicidade, humildade, otimismo e muita disposição passada pelo empresário.

O relacionamento com os clientes que já era bom ficou ainda melhor. Nas redes sociais, os conteúdos relacionados à campanha alcançaram, entre novembro e dezembro de 2016, mais de 48 milhões de pessoas, com 26 mil comentários e 5 milhões de visualizações nos vídeos publicados.

Outro reflexo positivo ocorreu no faturamento. Mesmo em um cenário econômico não favorável, a Havan registrou crescimento superior a 30% no primeiro semestre deste ano, consolidando um retorno positivo para a marca.

 

O prêmio

O Prêmio Top de Marketing ADVB/SC reconhece o trabalho de quem inova, cresce e torna-se referência no mercado. Neste ano a premiação ficou mais competitiva e, para o presidente da entidade, Daniel de Oliveira Silva, mais inspiradora, porque mesmo diante de um cenário adverso, as empresas continuam acreditando em seu potencial e investindo para o próprio crescimento.

“É um privilégio poder reconhecer e valorizar grandes cases de marketing e vendas, pois os premiados servem de inspiração e merecem um lugar no topo”, afirma.

Antes do Top de Marketing e Vendas 2017, a Havan já havia recebido dois troféus como Top Turismo Catarinense da ADVB, em 2008 e 2010, O empresário Luciano Hang, também foi eleito Personalidade de Vendas ADVB/SC, em 2011, quando a empresa comemorou 25 anos.

 


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade


Publicidade


Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade



Publicidade