Jornal Página 3
Volkswagen Golf Variant é eleito o melhor da categoria na edição “Qual Comprar 2017”

Elogiado por ser “polivalente”, modelo alia “dinâmica exemplar
a espaço e versatilidade para abrigar toda a família”

O Volkswagen Golf Variant foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor na categoria “Monovolume e Perua Premium” na edição 2017 do guia Qual Comprar, da revista Autoesporte (editora Globo).

O guia avalia todos os modelos novos à venda no País com preço de até R$ 350 mil, divididos em 14 categorias e aponta o melhor negócio em cada uma delas. Na edição deste ano foram avaliados ao todo 207 modelos. São analisados critérios como consumo, desempenho, manutenção, segurança e seguro.

Na categoria Monovolume e Perua Premium concorreram 10 modelos. De acordo com os avaliadores, o Golf Variant “é polivalente: versão perua do Golf alia dinâmica exemplar do hatch com espaço e versatilidade para abrigar toda a família.”

Foram elogiados o motor 1.4 TSI Total Flex (150 cv), “bem casado com a transmissão automática que faz trocas suaves e quase imperceptíveis”, o elevado nível de conforto “inclusive quando se roda em vias irregulares” e a ergonomia perfeita – “não há como se sentir mal ao volante.” O baixo consumo de combustível também foi elogiado, assim como a extensa lista de equipamentos de série.

Linha 2017

O Golf Variant é equipado com o motor 1.4 TSI Total Flex de 150 cv e oferecido em duas versões: Comfortline e Highline. Feito sobre a Matriz Modular Transversal (MQB), o modelo é produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México.

Tanto na versão Comfortline como na Highline, o motor 1.4 TSI Total Flex é combinado exclusivamente à transmissão automática de 6 velocidades (com conversor de torque) com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). O Novo Golf Variant acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança 207 km/h de velocidade máxima (dados com etanol).

Comfortline: custo-benefício com segurança superior

O Golf Variant Comfortline tem foco na relação custo-benefício, já contando de série com equipamentos muito valorizados pelos clientes. Com nota máxima em segurança para adultos e crianças, o modelo Comfortline traz uma série de recursos de segurança, como: sete airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, dois laterais do tipo cortina e um de joelho para o motorista), cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, controle de tração (ASR), controle de estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS) distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis de neblina com luz de conversão estática, sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança com top tether (que permite a fixação da parte superior da cadeirinha) e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão.

O Golf Variant Comfortline 2017 também traz como equipamento de série o sistema Star/Stop, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”, sistema de infotainment “Composition Media” com tela sensível ao toque de 6,5”, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16” estilo “Dover” (pneus 205/55 R16), freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down” complementam a lista de série. Para a linha 2017 há opção de rodas de liga leve de 17” com estilo “Geneva”, com pneus 225/45 R17.

Highline: inovação e requinte

Versão topo de linha, o Golf Variant Highline acrescenta ao conteúdo da versão Comfortline ar-condicionado digital Climatronic (com duas zonas de resfriamento), bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional com controles do computador de bordo e dos sistemas de som e telefonia, sensores de chuva e de luminosidade com “Coming Leaving & Home”, entre outros.

Opcionalmente, a versão Highline pode ser equipada com faróis de xenônio, rodas de liga leve de 17” diamantadas estilo “Madrid”, sistema de infotainment Discover Pro com tela sensível ao toque de 8’ e a tecnologia Volkswagen App-Connect, capaz de realizar o espelhamento de celular nas plataformas Mirrorlink, Android Auto e Google CarPlay.

Versatilidade em família

Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros. O comprimento total do porta-malas é de 1.055 mm – até os encostos dos bancos dianteiros são 1.831 mm.

O Golf Variant mede 4.562 milímetros de comprimento – são 307 mm a mais no comprimento em relação ao hatchback –, com 1.799 milímetros de largura (sem espelhos retrovisores) e 1.481 milímetros de altura. A distância entre-eixos é de 2.630 milímetros. Essas proporções representam um projeto impressionante: até as portas dianteiras, seguem-se as linhas precisas do hatchback. O estilo do Golf Variant se desenvolve a partir das colunas centrais “B” em direção à traseira.

Sistemas de assistência – proteção automática

Todo Golf Variant oferece de série a possibilidade de seleção do perfil de direção com quatro modos (‘Normal’, ‘Sport’, ‘Eco’ e ‘Individual’). Além disso, o modelo conta com uma série de recursos de tecnologia, segurança e conforto, como o sistema de freios com sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que evita a ocorrência de colisões múltiplas – situação em que ocorre um segundo impacto após a colisão inicial.

Também oferece bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS) integrado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para melhorar a dinâmica do veículo; sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros); ACC – Adaptive Cruise Control (Controlador adaptativo de distância e velocidade). O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro; sistema de monitoramento frontal “Front Assist”; City Emergency Brake (Frenagem Urbana de Emergência), que, por meio de um sensor de radar, varre a área à frente do carro. Se houver perigo de colisão com um veículo andando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist; e detector de fadiga, entre outros.


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