Jornal Página 3
O IMPACTO DE + 0,1% NOS SEUS INVESTIMENTOS

Comumente encontramos pessoas que deixam de otimizar seus investimentos por achar que um ganho adicional de 0,1%/mês pode não fazer diferença em seus investimentos.

No entanto, quando falamos de Juros Compostos, esses mesmos 0,1%, que no mês parece tão pouco, ao longo dos anos terá um impacto gigante em seu patrimônio.

Para facilitar o entendimento, criamos uma tabela comparativa, analisando o impacto dessa pequena diferença de taxa de juros ao longo do tempo, sob o mesmo montante inicial e o mesmo período. 

Nota-se facilmente que, ao otimizar apenas 0,1% de juros ao mês, o impacto final no patrimônio do investidor é gritante.

Imagine um adicional de 0,2%: uma diferença mensal muito comum de encontrar quando começamos a avaliar e comparar os investimentos do banco com as opções de uma plataforma de investimentos aberta, por exemplo.

O que percebemos é que o investidor, em algumas situações, não dá a atenção devida a esses pequenos detalhes.

Muitas vezes, por comodismo, ao achar que a mudança não vale a pena, ou até mesmo por não fazer essa conta considerando os juros compostos e esperando resultados imediatos.

Albert Einstein, desde muito tempo, já afirmava que “os juros compostos são a força mais poderosa do universo e a maior invenção da humanidade porque permitem uma confiável e sistemática acumulação de riqueza”.

Mas, para isso é preciso utilizar essa poderosa força dos juros compostos e aliado com o tempo ao nosso favor.

Não estamos falando de correr maiores riscos e não respeitar o perfil de cada investidor, e sim, uma otimização simples de ativos similares com a única diferença de um rendimento melhor.

Qualquer bom assessor saberá otimizar os investimentos do cliente através de uma diversificação de carteira. Afinal, este é o trabalho de um assessor de investimentos.

Fale com seu Assessor e otimize seus investimentos. Afinal, o tempo é a única variável em que não podemos mudar e ele, aliado às boas alocações, trará um ótimo resultado para sua carteira de investimentos!


Terça, 11/7/2017 11:18.


Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br