Jornal Página 3
Geral

Estimativa foi feita pelo planejamento da prefeitura  


Cidade

É a primeira vez que um município pede a certificação de três praias de uma só vez.


Geral

Temperaturas deverão ficar acima da média


Geral


Cultura

Já foram 50 livros publicados e mais de duas décadas de coluna no Página 3


Publicidade

Leia a publicação do Convention Bureau 


publicidade

Neste domingo: Caminhar é o Bicho vai arrecadar fundos para a ONG Viva Bicho

Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Faça Mais (MFM) promove a ação “Caminhar é o Bicho!”, em prol da ONG Viva Bicho. A caminhada, marcada para domingo (16), com saída às 10h da Praça Almirante Tamandaré, faz parte da programação e da Meia Maratona do 53° aniversário de Balneário Camboriú, realizada pela SB5 Eventos e Marketing Esportivo.

A ação tem o objetivo de angariar fundos para o abrigo que atende e cuida de animais em situação de risco e abandono, além de fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho da instituição.

Para participar basta acessar o site do Ingresso Nacional, neste link e, por R$ 35, adquirir a camiseta para a caminhada. Quem não puder estar presente na data pode participar através do mesmo link, doando valores que correspondem a alimento ou a vacina de um bichinho da instituição. Toda renda será direcionada para a ONG.

#FaçaMais

O movimento começou em 2011 e seguiu até 2015, dentro do Grupo Riviera, construindo uma história colaborativa com o Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte que, desde 2006, desenvolve um trabalho socioeducativo com crianças através da arte. Nesse vídeo, criado para a campanha institucional da empresa, é possível acompanhar um pouco da ideia que motivou a ação e iniciou o movimento.

Em 2016, um grupo de voluntários abraçou a causa e o movimento foi desmembrado da empresa. Tudo começou, segundo a coordenadora do Marketing da Riviera, Vanessa Amaral, com o desenvolvimento da campanha institucional. "Foi ali que percebemos que poderíamos e deveríamos ir além, fazer mais, envolver os funcionários, os fornecedores, os colaboradores e a comunidade. Nós realmente acreditamos nessa ideia”.

A caminhada, que acontece durante a 3a Meia Maratona de Balneário Camboriú, conta com o apoio da SB5 Eventos & Marketing Esportivo, Barbieri Litoral, Pet SC, iPet, Milton's Collections, Formas Com. Visual, Colégio Unificado, Buriti Jornalistas Associados e Ingresso Nacional. Os pontos físicos de vendas de camiseta são: Papelaria Maria Cereja, Grupo Riviera e Lojas Mundo Animal.

Para a tesoureira da ONG, Rejane Medaglia, ações desse tipo são importantes para ampliar o alcance deste trabalho, mas principalmente por ecoar de forma maior entre a comunidade e os empresários, reverberando e trazendo uma maior consciência sobre o cuidado e o amor aos animais.

“Em Balneário Camboriú, acho que estamos fazendo um bom caminho nesse sentido. A cada ano parece que as pessoas evoluem e enxergam a importância de respeitar os animais e a responsabilidade de cada um nesse cuidado e trabalho que os voluntários e a ONG fazem. Nós acreditamos nessa proposta de levar consciência ao maior número de pessoas e convidamos todos a caminhar com a gente!”.

AGENDE-SE

O que: Caminhar é o Bicho!, caminhada em prol da ONG Viva Bicho.
Quando: dia 16 de julho (domingo)
Horário: 10h30
Onde: Praça Almirante Tamandaré
Como participar: Comprando uma camiseta ou doando pelo link  
Organização: Movimento Faça Mais

 


Quinta, 6/7/2017 8:51.




publicidade




Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br