- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

10 operações em cinco dias: “Desentocar todos os vagabundos dessa cidade e colocar eles em cana”

O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, falou ao Página 3 sobre a série de operações que a Guarda Municipal está fazendo nessa semana na cidade: até sexta-feira (16) serão 10, com o objetivo de ‘saturar’ pontos de tráfico de drogas e outros crimes da cidade.

(Divulgação/GMBC)

A operação base que a Guarda Municipal está fazendo é a Saturação. Castanheira disse que estão aumentando as fiscalizações e a presença dos guardas nas ruas da cidade – principalmente nos bairros.

“O que estamos fazendo agora é algo que as pessoas nunca me viram fazer. Se acham que eu fiz muita coisa na primeira vez que eu estive em Balneário, irão ver realmente como será agora. Estou fazendo operações de Saturação para desentocar todos os vagabundos dessa cidade e colocar eles em cana. As operações começaram e não vão parar, em regiões já mapeadas de bairros, indo em bocas [de fumo/pontos de tráfico]”, disse.

- Publicidade -

A intensificação das ações se dá em dois bairros por dia. O objetivo é fiscalizar, abordar e inibir qualquer ação de criminalidade na cidade.

Ocorrências

Na noite de terça-feira (13), a Operação Saturação ocorreu nos bairros Nova Esperança e Barra. Foram registradas seis abordagens a pessoas em atitude suspeita. Na manhã desta quarta-feira (14), foi confirmada a prisão de um homem por tráfico de drogas.

Em outra ocorrência, guardas tentaram abordar um motorista, que não respeitou a ordem de parada, colidindo em outro veículo e fugindo. O suspeito, de 27 anos, foi detido pelos guardas na Marginal Oeste. Com ele foram encontradas 20 buchas de cocaína e em seu veículo uma bucha de cocaína e mais 13 buchas de maconha.

Mais operações

Além da Operação Saturação, a Guarda Municipal está com as operações Mar Azul, que ocorre ao longo da Avenida Atlântica; com a Operação Estagnação, no Bairro dos Municípios [desde fevereiro, uma viatura da GM fica 24h na Rua Chapecó, relembre aqui: https://jornal.pagina3.com.br/policia/operacao-estagnacao-guarda-municipal-ficara-permanente-no-bairro-dos-municipios/]; além da Operação Se Cuida BC, em que há participação de outras equipes da prefeitura na fiscalização das regras decretadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus, assim como dos demais órgãos de segurança.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -