- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

250 milhões de visualizações: música dos compositores Cechinel e Vicentini é ‘hit’ no Instagram

“Tive outras músicas que fizeram sucesso, mas essa foi especial”, diz o reitor compositor.

A música ‘Simplicidade’, composta pelos compositores catarinenses Luiz Vicentini e Valdir Cechinel Filho, pesquisador e reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), atingiu a marca de 250 milhões de visualizações no Instagram, por ter sido utilizada como trilha sonora em reels (mais de 50 mil vídeos a usaram). 

A música foi composta em 2010 e lançada em 2019, no álbum ‘Passos do Poeta’, de Vicentini, com participação do consagrado músico Renato Teixeira.

O compositor da letra de ‘Simplicidade’ foi Valdir Cechinel Filho, que mesmo com a rotina agitada à frente da Reitoria da Univali, dedica-se à composição há 15 anos, mesmo tempo que tem de parceria com Luiz Vicentini. 

- Publicidade -

“A música ‘Simplicidade’ compus em 2010, e foi transformada em música pelo Vicentini, gravada com a participação do Renato Teixeira. Eu fiquei surpreso quando fiquei sabendo desse direcionamento inimaginável que foi as pessoas descobrirem a canção. Começaram a postar e aconteceu essa situação surpreendente, honrosa e gratificante. Eu não canto e nem toco, apenas componho. E quando estou no processo de composição, não tenho ideia da dimensão que pode tomar. Tive outras músicas que fizeram sucesso, mas essa foi especial”, diz.

A letra de ‘Simplicidade’ fala da vida rural, da simplicidade do dia a dia, como o contato com a natureza, andar descalço na terra batida, colher fruta direto da árvore, sentir cheiro do mato, o canto dos pássaros e a lua cheia. 

“Atingiu 250 milhões de visualizações. Um vídeo em especial, de uma senhorinha fazendo comida no fogão à lenha, com a nossa música ao fundo, atingiu 1 milhão de visualizações. Estimamos que cada vídeo tenha pelo menos 5 mil visualizações, atingindo 250 milhões – podendo ser mais ou um pouco menos”, acrescenta.

Valdir conta que gosta de compor sobre o dia a dia, o cotidiano, vida e valores, e quando tem inspiração, costuma escrever. Ele trabalha em cima da letra e envia para músicos com quem trabalha, como é o caso de Vicentini, que ele descreve como o seu ‘descobridor’. 

“Interagimos sobre arranjos. Há uma música que fiz recentemente, ‘Homem de Taubaté’, em homenagem ao Renato Teixeira, que teve participação de Chico Lobo, Dario Andino, João Carreiro e Zé Geraldo, e também do Coral da Univali. Foi muito bacana. Tenho vários álbuns que estão nas plataformas digitais, e o pessoal pode ouvir. Estou muito feliz com essa conquista, e espero continuar levando um pouco dos meus versos aos corações das pessoas. As coisas simples é que tocam o coração e têm um valor inestimável”, completa.

https://www.instagram.com/reels/audio/1895807287192151/

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -