Jornal Página 3
Federer volta à final e pode se isolar como o maior campeão de Wimbledon
Divulgação AELTC/Tim Clayton.

(UOL/FOLHAPRESS) - Roger Federer e Marin Cilic vão disputar a final em Wimbledon. Nesta sexta-feira (14), os tenistas venceram, respectivamente Tomas Berdych e Sam Querrey e garantiram classificação para a decisão, que será disputada no domingo (16), às 10h (de Brasília).

A vitória de Federer sobre Berdych foi por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/4) e 6/4, Se bater Cilic, o ex-número 1 do mundo vai se isolar como maior campeão da história do torneio. O tenista tem sete títulos, assim como William Renshaw e Pete Sampras.

Além disso, o suíço pode chegar ao 19º título de Grand Slam e ampliar seu recorde como maior vencedor de campeonatos do tipo.

Federer quebrou Berdych no quinto game do primeiro set para abrir vantagem pela primeira vez. O tcheco conseguiu reagir e levou a parcial para o tie-break, mas viu o suíço vencer por 7 a 4. Sem quebras, o segundo set também foi decidido no game de desempate e também foi vencido pelo mesmo placar pelo ex-número 1 do mundo, que conseguiu um dos mais belos pontos da partida na parcial.

No terceiro set, Berdych teve dois break points no quinto game, mas viu Federer reagir, vencer e ainda quebrá-lo no sétimo. O tenista aproveitou a vantagem para vencer a parcial por 6 a 4 e fechar o jogo.

Cilic, por sua vez, venceu o norte-americano Sam Querrey, 28º, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4, 7/6 (7/3) e 7/5, garantindo sua classificação. Com o resultado, o croata, campeão do Aberto dos EUA em 2014, chega à sua segunda final de Grand Slam na carreira.

A partida começou com os dois tenistas tendo sucesso no saque. Sem quebras, o primeiro set foi decidido no tie-break, vencido por Querrey por 8 a 6.

A primeira quebra do jogo veio apenas no sétimo game do segundo set, quando Cilic abriu 4 a 3. O croata aproveitou a vantagem adquirida e venceu a parcial por 6 a 4.

Cilic voltou a quebrar Querrey no terceiro game do terceiro set. O americano teve seus primeiros break points da partida logo na sequência e aproveitou, empatando a parcial. Novo tie-break precisou ser disputado, e dessa vez o croata levou a melhor, vencendo por 7 a 3.

Querrey reagiu no começo do segundo set e chegou a abrir 4 a 1, mas Cilic não se abateu. O croata buscou a virada e quebrou Querrey no 12º game para vencer a parcial por 7 a 5 e fechar o jogo.

Federer e Cilic se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com seis vitórias para o suíço. O único triunfo do croata veio justamente na semifinal do Aberto dos EUA de 2014, quando foi campeão. 


Sexta, 14/7/2017 15:48.




Cidade

Todos os moradores têm direito a voto 


Cidade

Conclusão da obra e licitação para concessão devem ocorrer até o final deste ano 


Geral

Algumas cidades do Estado estão em situação de emergência 


Geral

Cada um ganhou 3 ingressos completos para o teleférico 


Saúde

Campanha acontecerá nesta sexta-feira (28) 


Saúde

Guia da Sociedade Brasileira de Pediatria será lançado nesta quinta-feira 


Cidade

Evento aberro ao público, domingo, às 8h30, é promovido pela Embraed 


Publicidade

Acompanhados de um adulto pagante os pais têm passe livre para um final de semana inesquecível  


Cultura

Espetáculo será no dia 5, no Tetaro Municipal de Itajaí 


Cultura

Evento acontecerá de 8 a 11 de agosto no Mercado Público de Itajaí 


Cidade

Envie também a foto dos seus netos ou netas nesse Dia dos Avós 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br