Jornal Página 3
Em dia dominado pela Mercedes em Silverstone, Bottas fecha treinos na ponta
f1.com

JULIANNE CERASOLI
SILVERSTONE, REINO UNIDO (UOL/FOLHAPRESS) - Embalado com a vitória no último final de semana, na Áustria, Valtteri Bottas fechou na frente a sexta-feira (14) de treinos livres na Inglaterra. Porém, mesmo cometendo um erro em sua simulação de classificação, ficou a apenas a 47 milésimos do companheiro de Mercedes. Assim, a melhor volta registrada pelo inglês acabou sendo com o pneu macio, menos aderente e veloz que o supermacio, com o qual os demais fizeram seus tempos mais rápidos.

Os dois pilotos do time alemão tiveram um duelo à parte nesta sexta-feira (14), com as Ferrari ficando a mais de três décimos de distância. Tanto a Mercedes, quanto a Ferrari estão usando o GP da Inglaterra para estrear melhorias em seus motores. O time italiano, contudo, não trocou os turbocompressores, uma vez que, após problemas no início do ano, Sebastian Vettel está pendurado, tendo usado já as quatro unidades permitidas no ano, e Kimi Raikkonen já usou três.

A Scuderia está cautelosa em relação às atualizações, e por isso não usou toda a potência disponível nesta sexta-feira. Com isso, Kimi Raikkonen foi o terceiro e Sebastian Vettel, que foi o primeiro piloto a testar o escudo, nova proteção no cockpit, que deve ser introduzida em 2018, foi o quarto colocado.

Depois de andarem na frente das Ferrari no treino da manhã em Silverstone, as Red Bull se colocaram em quinto com Max Verstappen e sexto com Daniel Ricciardo.

Na Williams, Felipe Massa e Lance Stroll não viram a repetição dos problemas que atrapalharam muito o rendimento da equipe especialmente nas simulações de classificação na Áustria e o brasileiro ficou o tempo todo no top 10, mesmo tendo uma rodada na parte final do segundo treino livre, sem maiores consequências. Nas simulações de corrida, o time também demonstrou um ritmo forte e se coloca em boa posição para lutar pela segunda metade do top 10 em Silverstone.

Com a atualização do motor Honda, que estreou na corrida da Áustria, Fernando Alonso tambpem se manteve por toda a sexta-feira no top 10. O piloto espanhol, contudo, já sabe que terá uma penalização pela troca de sua unidade de potência, por já ter estourado o limite das quatro previstas pelo regulamento.

Os carros voltam à pista neste sábado (15) a partir das 6h da manhã pelo horário de Brasília para a última sessão de treinos livres antes da classificação, que será disputada a partir das 9h da manhã, mesmo horário da corrida, no domingo (16). 


Sexta, 14/7/2017 10:51.




Cidade

Todos os moradores têm direito a voto 


Cidade

Conclusão da obra e licitação para concessão devem ocorrer até o final deste ano 


Geral

Algumas cidades do Estado estão em situação de emergência 


Geral

Cada um ganhou 3 ingressos completos para o teleférico 


Saúde

Campanha acontecerá nesta sexta-feira (28) 


Saúde

Guia da Sociedade Brasileira de Pediatria será lançado nesta quinta-feira 


Cidade

Evento aberro ao público, domingo, às 8h30, é promovido pela Embraed 


Publicidade

Acompanhados de um adulto pagante os pais têm passe livre para um final de semana inesquecível  


Cultura

Espetáculo será no dia 5, no Tetaro Municipal de Itajaí 


Cultura

Evento acontecerá de 8 a 11 de agosto no Mercado Público de Itajaí 


Cidade

Envie também a foto dos seus netos ou netas nesse Dia dos Avós 


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br