- Publicidade -
- Publicidade -
19.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador denuncia canteiro de obras na calçada; Fiscalização já foi no local

O vereador Marcelo Achutti denunciou ao Página 3 um canteiro de obras da construtora JG Teixeira montado na calçada, na Rua Peru, no Bairro das Nações, que estaria obstruindo a passagem de pedestres, além de um ‘deck’ sobre uma vaga de estacionamento. A Fiscalização da prefeitura já teria ido ao local, na semana passada.

O que diz o vereador

Achutti disse que na última sexta-feira (4) moradores informaram sobre a situação, e nesta quarta (9) ele foi pessoalmente até o local e confirmou que a obstrução da calçada continua. 

“É um canteiro de obra em cima da calçada e ainda um deck na rua. Eu fiz um pedido de informação solicitando se teve autorização, caso contrário, por que não retiraram? E aquele deck na rua… o que é aquilo? Um camarote na obra? E se a moda pega?”, disse.

- Publicidade -

O vereador afirmou que as fotos enviadas ao jornal foram registradas nesta quarta e que a obstrução continua na calçada. “É obstrução de passeio público. E se eu construir um puxadinho na praça Almirante Tamandaré não vão fazer nada? Sei que a Fiscalização é competente, prestativa, mas por que segue lá por tantos dias? Tem que tirar! Quero explicações, quero entender. Eu acho errado e a comunidade está cobrando. Não é sobre política, é bom senso”, acrescenta.

Fiscalização explica

O diretor da Fiscalização, Artur Gayer, disse que na última quinta-feira (3) fiscais estiveram no local e notificaram a remoção. No mesmo momento também viram a obra e sua documentação. 

“Criaram uma passagem, mas foram notificados a retirar. Seguindo a lei, demos o prazo de 10 dias para a retirada (a completar no sábado, 12, ou se considerar dias úteis seria na próxima quarta, 16, pois terça, 15, é feriado). Mas já recebemos a informação que irão retirar nesta quinta (10)”, disse.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -