Jornal Página 3
‘Uma Sinfonia pra Cezanne’ chega ao mercado
Arquivo Pessoal

O publicitário aposentado paranaense Heitor de Moraes, 75, que reside na praia do Estaleiro, acaba de lançar o livro ‘Uma Sinfonia para Cezanne’. O livro é um romance/ficção com 670 páginas, cuja história se passa na Europa (Alemanha e França) logo após a 2ª Guerra Mundial e termina nos primeiros anos do século seguinte.

O autor começou a escrever a obra em 1980. Concluiu a primeira parte 20 anos depois e logo iniciou a segunda e terceira partes.

“O cenário escolhido é o continente europeu, onde praticamente nasceu a música clássica. A intenção não é só brindar o leitor com uma história sobre o sentimento muito forte de seus personagens, mas também ajudar a resgatar o gosto e o hábito de se ouvir a música dos grandes mestres”.

Heitor de Moraes foi publicitário por 35 anos em Curitiba, recebeu um Prêmio Colunista e foi gerente de marketing de uma concessionária Volkswagen. Quando se aposentou veio morar na praia do Estaleiro.

Sinopse

Willian Prochmann é um pianista famoso que, logo após o fim da 2ª Guerra, viaja pelo mundo fazendo concertos e, vivendo romances em cada cidade por onde passa, encontra Cezanne, seu grande amor. Inspirado pela beleza da moça, ele compõe uma sinfonia que ganha o nome de “Sinfonia para Cezanne”. Porém, um fato acontece e ameaça a felicidade de Willian e Cezanne.

Quase 20 anos depois, surge na vida dele, Nathalia – uma virtuose no violino que, igualmente ao pianista, conquista as plateias do mundo.

Um segredo muito bem guardado por Willian acompanha sua vida, e Nathalia, assim como ele, vive entre casos amorosos sem conhecer o mistério que norteia seu mundo ao sucesso. A história chega ao século 21 e cartas, diários, compartimentos secretos e descobertas emocionantes vão se apresentando em cada página, onde a incerteza sobre quem amar povoa os corações de seus personagens.

A obra está dividida em três partes e em vestígios de uma vida, e na terceira parte o segredo guardado por William Prochmann é revelado.

O livro custa R$ 58,90 e está a venda nas Livrarias Catarinense do Balneário Shopping e na livraria Santo Livro na Avenida Alvin Bauer, 250.

Obras musicais

Uma Sinfonia para Cezanne traz, no seu desenrolar, pequenos comentários sobre as obras musicais executadas e sobre os grandes mestres da música erudita, fruto de uma pesquisa detalhada por parte do autor.

Sobressai-se, entre as músicas que tornaram o pianista famoso, o Concerto nº 1 para piano e orquestra, de Tchaikovsky, e o Concerto para violino e orquestra, também de Tchaikovsky, que é a grande interpretação de Nathalia.

O CD com estas músicas acompanha o livro, que tem versões em alemão, francês e inglês.

Informações - moraesho@terra.com.br


Sexta, 16/6/2017 11:05.




Cidade

Cemitério está superlotado há muito tempo


Cidade

O problema é antigo e de dificil solução a curto prazo  


Saúde

Pedido de autorização está indo hoje para a Câmara de Vereadores 


Justiça


Saúde

Mais da metade foi encontrada no centro  


Cidade

Ele pediu pressa ao prefeito Fabrício Oliveira, veja o filme. 


Cidade

Entidade quer capacitar a cidade para competir em alto nível


Cultura

Espetáculo de coros de música sacro erudita, de graça  


Cidade

Haverá um depósito central, de onde sairão os materiais para todas as áreas


Publicidade

A nova agência está funcionando na avenida Osmar Souza Nunes, 290


Publicidade


Colunistas
por Waldemar Cezar Neto
por Augusto Cesar Diegoli
por Marlise Schneider

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br