Jornal Página 3
Colunistas
Cidade

Sistema engloba de casas a edifícios e parece mais moderno e ágil 


Geral


Cidade

Depósitos de entulho são vistos por toda a cidade


Variedades

Evento vai arrecadar fundos para a Instituição que atende famílias e crianças em processo de adoção


Geral

Eles vão debater sobre os desafios em início de carreira


Variedades

Shows de rock, workshops e acessórios do mundo cervejeiro no BS Hall


Geral

Comunidade pode participar das palestras mediante inscrição prévia


Equilíbrio

Em debate resíduos sólidos na região da Costa Brava  


Agora Balneario


Publicidade


Publicidade

Resort de Balneário Camboriú terá programação especial para crianças e adultos


publicidade

Escritora e ilustradora de Balneário lança livro infantil nesta terça

Daniela Moura, que é formada em Design de Moda, descobriu na literatura a sua verdadeira paixão. Seu livro ‘ Para Recordar’ será lançado nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense, que fica no Balneário Shopping.

A história é sobre a menina Sofia, que precisa lidar com a perda e se consola através de suas lembranças. A ilustradora, conta que desenhava desde pequena, e seguiu nisso como profissão. “Há cerca de quatro anos vi uma matéria sobre um autor e ilustrador de livros infantis e me identifiquei bastante. Então passei a pesquisar e a me envolver com a literatura”, conta.

Ela já havia ilustrado outro livro, mas esse é seu primeiro solo. A produção do ‘ Para Recordar’ durou todo o ano de 2015. Quando ela pensou em escrever não tinha nenhum tema em mente, até que esse surgiu.

“A personagem Sofia tem um amuleto, que é uma semente de pêssego que ganha de seu avô, Manuel. Ele acaba falecendo no decorrer da história, e ela encontra na semente um consolo, pois se lembra do avô, que era muito presente em sua vida. É uma história delicada, com muitos sentimentos”, explica.

Daniela, assim como a protagonista de seu livro, também teve que lidar com a morte de seu avô. “Foi a primeira morte na minha família. Eu tinha 10 anos (hoje ela tem 27). Isso de certa forma me inspirou. Eu não pensei exatamente nisso, mas quando eu sentava para escrever os sentimentos vinham”, diz.

Sete anos depois, a mãe de Daniela engravidou de um menino e isso a fez criar um vínculo com crianças. “Vejo através do meu irmão que há certa dificuldade de incentivá-las a ler novos autores, seja na escola ou em casa. Elas normalmente se encantam pelos livros clássicos ou histórias da Disney. É preciso maior divulgação”, comenta.

Por isso, ela está divulgando seu livro em escolas. Já esteve no Áster, em Balneário, e no próximo dia 9 estará no Fayal, em Itajaí. Colégios que queiram a visita dela podem entrar em contato através de Facebook dela.


Segunda, 4/4/2016 8:29.


publicidade






publicidade





Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br