Jornal Página 3
Coluna
Vinho comigo
Por Carlos Mayer

Vinho é bebida de... VERÃO!

Sim, isso mesmo. Apesar de que eu também gosto de beber uma cerveja gelada nestes dias quentes, o vinho cada vez mais deixa de ser uma bebida sazonal. Há estilos de vinhos para qualquer época do ano, ocasião ou clima.
Se lembrarmos de que espumante também é vinho, então vinho e verão nasceram um para o outro.
 
Uma bebida para dias quentes deve ser refrescante, então devemos buscar vinhos brancos, roses e tintos leves. Vinhos que tenham acidez marcante como os vinhos Verdes de Portugal e os feitos com as uvas Riesling ou Moscato, brasileiros. Espumante, qualquer um, todos têm a cara do verão, a qualidade e estilo é você quem escolhe. Prefira vinhos que você possa (ou deva) guardar na geladeira sem medo, ou colocar num baldinho de gelo e beber tranquilo, com ou sem comida acompanhando.
Você também pode fazer drinques com vinho. A vinícola catarinense Pericó, lançou para esse verão kits denominados de “Summer”, que justamente incentivam o consumo de espumante no verão com a produção de coquetéis, com receitas práticas e refrescantes.
Aqui tem 4 dicas de drinks da Pericó:
O verão ainda vai longe, até final de março teremos muitos dias quentes ainda.  No calor, devemos beber bastante água. Álcool, no vinho ou qualquer outra bebida, moderação é a palavra.
Boa praia!
Escrito por Carlos Mayer, 24/01/2017 às 17h29 | carlos@casamayer.com.br

publicidade





publicidade









Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br