Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Porto Belo em todos os ângulos

Montar um roteiro turístico é como montar uma receita de um delicioso prato.

Suas dosagens certas, contam pontos no resultado final. Santa Catarina tem todos os ingredientes e com muita qualidade.

 

Essa visita que elaboramos em Porto Belo foi para incluir um atrativo moderno e arrojado que corresponde a expectativa de quem está em busca de experiências.

Fomos conhecer a Costa Esmeralda de helicóptero visualizando onde iríamos caminhar, a sensação é espetacular. Ver do alto um dos mais lindos contornos naturais de Santa Catarina é uma experiência que indico a todos.

Escolhemos para completar as experiências dessa aventura a zona rural e pesqueira de Porto Belo, a trilha escolhida foi a da ponta do Caixa D'Aço.

Os mirantes proporcionam uma vista que completa o que vimos do alto: uma forma única e impressionante de conhecer a Costa Esmeralda.

 

O almoço nos foi servido em panela de barro feita no fogão à lenha, Porto Belo tem além de muita ecologia, aventura e uma gastronomia espetacular.

Para quem conhece Porto Belo é fácil se localizar, pois o ponto de referência é a empresa de pesca Pioneira, para chegar no Caixa D'Aço é somente pelo mar, mais o Araçá e a praia do Estaleiro chega-se caminhando.

 

Outro fator que me encanta nessa localidade da Península são as vilas de pescadores que com o colorido das casas e das embarcações formam um cartão postal em cada canto, a mata atlântica é o bordado desse roteiro de emoções na Costa Esmeralda.

Venha voar pela manhã na Costa Esmeralda decolando do hangar em Itapema, esse é o inicio das emoções desse roteiro, minha sugestão de entrada obrigatória é o Alambique do Alemão no bairro Alto Pereque, tem pinga, licores, doces e produtos rurais à venda.

Seguimos em sentido a Porto Belo, a primeira trilha é curta, inicia em uma escada que da acesso à praia do Estaleiro, depois do desgaste físico a apetite é estimulado, se for buscar um bom almoço é no Panela de Barro, um restaurante que busca sabor e bom gosto.

 
 

Depois de sentir os sabores da cozinha Açoriana, seguimos ao parque Fritz Muller para caminhar onde piratas e o próprio Fritz fez coletas de dados que colaboraram nas pesquisas de Darwin.

Um roteiro cheio de história, cultura, gastronomia e muitas emoções junto a natureza.

Visitamos um Resort e dois mirantes, mas isso fica para próxima postagem.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 06/10/2017 às 09h22 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade









Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br