Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Conhecendo Governador Celso Ramos

Outro dia fui fazer o reconhecimento das trilhas ecológicas que dão acesso às praias praticamente desertas na cidade de Governador Celso Ramos na Grande Florianópolis.

Conhecida pelas maravilhas naturais e pelo bom peixe, a cidade da baía dos golfinhos, da Fortaleza de Anhatomirim, da reserva Ambiental do Arvoredo, Governador Celso Ramos tem dezenas de praias, as mais conhecidas são Palmas, Armação da Piedade e a Baía dos Golfinhos.

No lado sul da península está localizada Ganchos, uma região ainda intocada pelo progresso. O cenário é de uma vila de pescadores muito pacata. O verde da mata e do azul do céu, juntamente com o verde infinito do mar, formam nesse lugar um clima suave que não dá vontade de sair, esse é um dos lugares onde o tempo não passa.

A Villa Dos Ganchos é o lugar escolhido para receber as estrelas, tem a mais glamourosa das acolhidas de Santa Catarina, o Resort Ponta dos Ganchos, um lugar único e exclusivo, que acolhe e recepciona os astros de cinema e cantores de renomes nacionais e internacionais que escolhem Santa Catarina como seu refúgio particular.

Para fazer essa visita fomos de carona (eu e meu filho) que conseguimos através de um aplicativo online, o BlaBlaCar, ele programou o horário e os detalhes da carona de Balneário Camboriú até Governador Celso Ramos, uma experiência bem marcante.

Chegando lá fomos na prefeitura e fui recepcionado pelo procurador jurídico do município que relatou que naquele dia estavam sendo feitas as últimas negociações das liberações aos acessos pelas trilhas para as praias, que até então eram privadas.

Fomos até Ganchos onde estão as trilhas da praia de Fora e da Ponta dos Ganchos, chegando lá conheci o Edu, uma figura espetacular, nascido na vila que conhece cada canto e recanto da península, do costão ao fundo do mar de Celso Ramos "todinho".

Além de conhecedor, ele administra o restaurante que leva seu nome e serve um delicioso buffet com vários pratos e petiscos feitos de frutos do mar fresquinhos, peixe, camarão, bolinho de lagosta, bolinho de siri, iscas de peixe, lulas de várias formas e sabores, chega a dar água na boca só de lembrar desse cardápio, você precisa vir sentir esses sabores.

Ele relata com muito orgulho que o que dá sabor a toda comida e tudo que é servido lá foi pescado por ele, por algum companheiro, vizinho ou parente, que vivem diariamente dessa árdua tarefa que é a pesca.

Voltando ao restaurante do Edu, a vista é uma das melhores. Você delícia das iguarias dos frutos do mar em um lugar simples mas muito aconchegante e acolhedor, e para completar a digestão a vista é para uma calma enseada onde as cores dos barcos no verde do mar formam um clima de muita paz.

O Edu também indica quem transporta você para conhecer as ilhas e os encantos da Costa de Celso Ramos.

As trilhas são muito fáceis de percorrer, são mirantes e várias praias pequenas e muito charmosas.

A receptividade dos pescadores e dos moradores da vila foi impressionante, ensinando como encontrar as entradas das trilhas e até que ponto poderíamos chegar com segurança, onde está a mais bela vista.

Um dia foi é pouco mas com certeza é inesquecível.

Venha conhecer e procure o Edu, você vai amar o lugar, as praias as trilhas, venha conhecer o outro lado de Celso Ramos.

Mais informações e sugestões no blog euqueroirnessa.com

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 06/09/2017 às 15h13 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade








Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br