Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

2ª AGTESC

Essas duas últimas semanas foram agitadas, fomos a Governador Celso Ramos fazer as trilhas liberadas pelo Ministério Público, fomos ao Vale Europeu conhecer a Cruz de Pedra, o Morro Azul, a Serra da Leoa, o Caminho dos Anjos e também participei de mais uma ação dos Guias de Turismo da nossa regão na Capital do Turismo Catarinense 2° AGTESC.

Nessa postagem irei relatar o Day Use em Balneário Camboriú no 2° AGTESC. O convite foi para fazer a cobertura da visita em Balneário Camboriú.

A ação reuniu os guias de turismo de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Florianópolis.

As boas vindas foram no hotel Marambaia, onde tivemos após o café da manhã uma palestra sobre a história de Balneário Camboriú e região feita pelo meu amigo museólogo, historiador, escritor e pescador Isaque De Borba Correa, foi literalmente um banho de cultura e aprendizado.

Os representantes da Secretaria de Turismo explicaram como funcionam a entrada dos ônibus e as taxas de circulação, e proporcionaram ao grupo uma vista inédita nas obras do Centro de Eventos que irá mudar o quadro do turismo, não somente em Balneário Camboriú, mas em toda região.

Após a visita recepcionada por um representante do governo estadual, fomos fazer um reconhecimento cultural no bairro da Barra onde saboreamos cuscus e biju remetendo a uma experiência sensorial, gastronômica e cultural.

Após conhecer os equipamentos turísticos da Barra Sul fomos a Laranjeiras com o bonde aéreo, e como sempre nosso anfitrião em Laranjeiras foi Fabio M. Pellegrine que abriu as portas do Restaurante Quarta Estação, servindo uma sequência de pratos como paella, peixes fritos, camarões e bolinhos de Lagosta, apresentando assim os sabores de Balneário Camboriú.

No retorno foi feito uma explanação sobre o parque Unipraias e suas atrações em forma de city tour e apresentamos aos guias a Av. Atlântica, Centro da cidade, Pontal Norte e a Estrada da Rainha. Para finalizar fomos recepcionados pelo secretário de Turismo de Balneário Camboriú no Complexo Cristo Luz com jantar de enceramento dessa ação programada pelos guias de Turismo.

Essas ações são formas de integração e reciclagem referente aos dados informativos do que temos de atrativos turísticos em Santa Catarina, pois são os guias de Turismo os responsáveis pelas boas vindas a você meu amigo turista quando vier visitar Santa Catarina.

As trilhas de Governador Celso Ramos e a visita ao centro da terra na Cruz de Pedra e com os pés nas nuvens na Serra da Leoa no Vale Europeu irei publicar posteriormente.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 14/08/2017 às 13h38 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade








Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br