Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Sugestão de passeio

Tem uma região em Santa Catarina que você pode conhecer ilhas fluviais, praticar rafting, canoagem, tirolesas, rapel, percorrer trilhas ecológicas, visualizar canyons e cachoeiras, ter contato e visitar aldeias indígenas, cavernas e cidadezinhas com caraterística marcantes dos imigrantes europeus.

As construções, os costumes e dialetos juntamente com as mesas fartas proporcionam muitas experiencias, sabores e lazer.

Essa região foi desmembrada turisticamente do Vale Europeu, formando o Circuito do Caminhos do Alto Vale, são 28 cidades com inúmeras atrações esperando sua visita.

As cachoeiras e ranchos escondidos em Presidente Getúlio, o passeio de Maria fumaça em Apiúna e o moinho do seu Manfred em Ibirama são exemplos de museus sensoriais genuínos.
Cultura, adrenalina, gastronomia é o que tem para você curtir no Alto Vale do Itajaí.

Se formos catalogar todas atrações das pequenas cidades como em Witmarsum, no sitio Recanto da Natureza que acolhe com muito carinho, precisaria mais de 30 dias de pesquisas e visitas.

E vindo conhecer os Caminhos do Alto Vale a dica é almoçar no Recanto das Bromélias, o restaurante está localizado em uma das ilhas fluviais do rio Hercílio em Ibirama.

Venha descobrir você mesmo Santa Catarina.
Venha conhecer os Caminhos do Alto Vale.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 26/07/2017 às 11h44 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br