Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Reconhecimento do Caminho de Santa Paulina

Na continuidade dos reconhecimentos dos atrativos turísticos do Caminho de Santa Paulina, encontramos atrações espetaculares na região do Oliveira em Tijucas, atrás dos grandes montes de Camboriú.

Essa região é formada pelos descendentes dos imigrantes italianos vindos da Europa para povoar esse pedaço do Sul do Brasil.

Pense num povo acolhedor e carismático, saímos dali com frutas, legumes e muitos amigos.

Para quem não está acompanhando os serviços, estamos catalogando e fazendo um diagnóstico dos atrativos que tem no circuito turístico entre Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista e Nova Trento via bairro Caetés em Camboriú.

Estamos montando um circuito turístico com roteiros variados para atender os peregrinos, cicloturistas e os adeptos a caminhadas e aventuras.

Em Tijucas, além da gastronomia caseira e italiana encontramos duas estruturas prontas para atender os turistas como pousadas, são estufas totalmente restauradas e com muito capricho remodeladas.

Uma delas com um diferencial, tem uma lagoa onde o proprietário convida a pescar e degustar o peixe ali mesmo da lagoa para mesa.

O que me chamou muito a atenção foram os pomares com suas árvores frutíferas carregadas com laranjas, tangerinas, maracujás e uma enorme quantidade de hortaliças.

No primeiro momento veio um letreiro a minha mente "Colha & Pague". Quando conheci os proprietários da enorme plantação de frutas e legumes, apresentei a ideia mostrando que essa prática de atividade turística já existe e está em alta no Brasil e no Mundo. Uma experiência única, você colher, comer e levar para sua casa frutas e verduras fresquinhas e sem agrotóxicos.

Wilson um os irmão sócios na lavoura falou "se essa moda pega só teremos que plantar, eles irão colher" rindo e concordando com a ideia.

Venha Conhecer os frutos dessa iniciativa turística e deliciar-se no Caminho que Santa Paulina caminhou, conforme relata o meu amigo idealizador desse projeto, historiador e museólogo Isaque Borba Correa.

Nessa investida, andamos mais e 15 km entre o último ponto que foi no final do roteiro Mata Atlântica no restaurante do Dédi em Campo Novo, Tijucas.

Para minha surpresa no caminho que denominamos "Dos Imigrantes" tem água potável na beira da estrada, vários armazéns e bares com estrutura de banheiros, alimentação e muitas frutas.

Tudo isso colabora para concretização do roteiro turístico Caminho de Santa Paulina, que para mim será um dos melhores atrativos turísticos da região da Costa Esmeralda, pois inclui Turismo Religioso, Ecológico, Rural, Gastronômico e Cultural.

Dia 05 é o pré-lançamento e no dia 06 a primeira caminhada.

Venha caminhar junto, venha conhecer o que temos de melhor atrás dos grandes montes de Camboriú.

As agências, as pousadas e os participantes apoiadores nessa ação turística, irei publicar no meu blog pessoal
www.euqueroirnessa.com

Mais informações pelo e-mail caminhodemadrepaulina.com

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 19/04/2017 às 11h08 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br