Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Visitar o Vale Europeu é uma maneira espetacular de sentir emoções

Nessa última visita apresentei o roteiro que envolve ecologia, gastronomia e adrenalina para a agência de viagens e turismo receptivos Centrotur de Balneário Camboriú e para alguns convidados.

A região escolhida foi entre Dr. Pedrinho e Rio dos Cedros.

As emoções iniciaram-se em Timbó na Thaphyoca e não foi diferente em Benedito Novo no Salto Donner. Apresentei a gastronomia e atrativos como uma legitima Taberna, uma cachoeira que servia de refúgio aos índios, sua cortina d'água fecha a frente de uma gruta que é acessada por trilhas e que completaram esse maravilhoso passeio...

A extraordinária gastronomia é feita com produtos totalmente orgânicos, que é marcante nos sabores das receitas feitas como magica no fogão a lenha da Oma, o escondidinho de aipim com frango caipira e os pratos servidos como a torta de cebola não tem explicação, só saboreando para saber, é simplesmente marcante.

Outra atração do Recanto da Oma são as trilhas e as cachoeiras que tem na propriedade. Além do divino café colonial e almoço, o recanto abre as portas, somente com reservas, atendendo com hospedagens e jantar.

Você é acolhido numa casa aconchegante com enxovais e utensílios, na cozinha tem uma vista maravilhosa das escarpas das floresta, pois o recanto está na divisa da floresta das Araucárias e no término das vegetações da mata Atlântica.

É um lugar que me surpreende a cada visita. Nessa, quando íamos em direção a cachoeira do Índio encontramos na estradinha coberta de pinheiros um cervo. Em todos as minhas aventuras em Santa Catarina foi a primeira vez que me deparei com um animal de tal formosura, a emoção em vê-lo deixou-me sem ação, como fotografá-lo, ficamos todos perplexos.

Depois desse contato, estávamos em meio a floresta tropical, que guarda um espetáculo a cada instante. O que muitos buscam como opção de lazer no exterior, temos aqui bem pertinho, belezas naturais invejáveis e experiências únicas e inesquecíveis.

A cachoeira do Índio é outra mostra do potencial turístico do Vale Europeu, além dessa maravilha feita por Deus, a propriedade tem uma legítima Taberna, que é hospedaria, restaurante e café colonial, bem ao meio de um lugar inóspito, sem vizinhos, rodeado de muita natureza, uma estrutura pronta para lhe atender e com internete.

Como já comentei em outra postagem apresentando o Vale aos Agenciadores da Bravatur e da Centrotur, que foi a empresa que nos levou nessa experiencia, é logo ali. Saímos de Balneário Camboriú as 8:00 hs da manhã e retornamos as 21h, foram 13 horas de muita diversão, experiências e sabores.

Venha conhecer. Tanto a Centrotur como a Bravatur levam você, seus amigos e familiares a sentir essas emoções.
Venha sentir nossa Santa Catarina.

 

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 07/04/2017 às 15h41 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br