Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Santa Catarina que o turista não conhece

Outro dia apresentei o Turismo Rural de Camboriú e o Vale Europeu para um dos diretores da Casa do Turista e para a proprietária da Agência de Viagens Centrotur, e nessa semana foi a vez da BravaTur que é responsável pelos receptivos dos hermanos chilenos em Balneário Camboriú, a sugestão foi Camboriú Rural e o Vale Europeu região dos Lagos...

O roteiro no Turismo Rural de Camboriú é o Califas comida caseira como opção gastronômica, a reserva ecológica com cachoeiras, cascatas e muita mata Atlântica é no seu Garcia e o melhor café rural é no sitio Brilho Verde da dona Sizinha e do seu Henrique nas Congonhas que é a base de partida da trilha do Pico da Pedra.

Não parou por ali, com o olho no mercado regional a Bravatur contratou meus serviços para apresentar os melhores atrativos turístico do Vale Europeu e também alimentar com informações turísticas o site oficial da agência e o blog de viagens 'Santa Catarina que você não conhece".

Como primeiros atrativos em minha consultoria para Bravatur apresentei os roteiros do Turismo Rural de Camboriú e o da região dos Lagos, incluindo Blumenau, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode. 

Esse roteiro tem cultura, gastronomia, ecologia, esportes radicais e de aventura com muita diversão e segurança.

Em Rio dos Cedros a cultura italiana é quem reina, em Pomerode Timbó e Blumenau são os alemães que ditam as regras, as belezas ecológicas, e urbanas desse pedaço de Santa Catarina junto com a carisma e a receptividade dos responsáveis pelas atividades turísticas garantiram a aceitação pelos agentes de viagens como um produto de qualidade e com potencial.

Marcos Cimelio Pereira, um dos proprietários da Bravatur, profissional do turismo com reconhecimento nacional e internacional pelo seu trabalho, atua no turismo catarinense desde a década de 90, é agenciador e regeu a presidência da Santur com grande exito, completou seu parecer com essa visão, dizendo: esses novos atrativos serão a bola da vez no turismo regional, chegou a hora de mostrar os sabores de Santa Catarina que o turista não conhece.

Esses roteiros entraram no leque da Bravatur e da Centrotur como produtos a serem vendidos nas lojas físicas e virtuais e também diretamente aos clientes que hospedam-se em Balneário Camboriú e queiram conhecer mais a região.

Esse pequeno mas grande passo amplia as opções aos nossos turistas e aos visitantes regionais, pois o cardápio de passeios oferecidos por mais de 99% da agências de viagens de Balneário Camboriú são da década de 90 e sempre no mesmo circulo vicioso, tanto comercial como operacional.

A regionalização ficou estagnada durante anos, mostrando sempre o mesmo cenário aos turistas que visitam Balneário Camboriú, que é conhecer Bombinhas, Florianópolis, Blumenau, Brusque e um pouco de Joinville. Chegou a hora de mostrar a Santa Catrina que o turista não conhece.

Essas minhas investidas na regionalização dos atrativos está sendo referência a várias agências, muitos turistas individuais e também as associações como a HOG a elite dos motociclista de Florianópolis e recentemente a AFUVI associação dos funcionários da Universidade do Vale do Itajai Univali, estão prestigiando as dicas e sugestões de lazer e atrativos que apresento nas minhas redes sociais e aqui na coluna Viagens & Turismo do portal do Pagina3.

Resumindo, três meses de apresentações com sucesso, o ano de 2017 promete e muito.

Venha você também conhecer o que temos de bom na Santa Catarina que o turista não conhece.

Venha sentir essas emoções e esse sabores.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 09/03/2017 às 12h36 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br