Jornal Página 3
Coluna
Viagens & Turismo
Por Marcos Vinicios Pagelkopf

Business Travel Tour em Balneário Camboriú.

Venha divulgar sua empresa na Capital Catarinense do turismo dia 10 de Outubro de 2016!

A temporada de verão está muito próxima, as festas de outubro estão aí, as praias e os parques aquáticos são os mais pedidos e Balneário Camboriú conjugado com o Circuito Costa Esmeralda são o carro chefe em hospedagens e recepcionam parte dessa grande massa de público que ultrapassa milhões de pessoas.

Balneário Camboriú torna-se nesse período, não somente um receptor, mas também um emissor desses turistas, eu em particular vejo a cidade como uma peneira de clientes “turistas” a título nacional e internacional.

O aumento do público no litoral potencializa também o mercado turístico da região e para colocar sua imagem, a marca do seu comércio, seja uma prestadora de serviços ou não, que queira ser conhecida, divulgada e inserida em uma participação no roteiro desses visitantes que aportam em Santa Catarina de Outubro a Março, venha participar.

Eu estou preparando um tour de negócios para colocar o seu relações públicas ou você comerciante que é da região do Vale Europeu, da Costa Esmeralda e da Grande Florianópolis para estreitar os laços comerciais.

Faremos contatos diretamente com os profissionais que tem ações diárias nessa linha direta de acessos aos turistas e seus coordenadores.

Esse serviço será feito através de um tour de visitas e negócios com diálogos e apresentações dos seus produtos e serviços nas Agências de Viagens, nas Operadoras de Receptivos e nas Transportadoras. Também serão apresentados em confraternização com os gerentes e chefes de recepção dos melhores Hotéis e Pousadas de Balneário Camboriú.
As visitas serão nos estabelecimentos para troca de publicidades e também no café da manhã, no almoço de negócios e happy hour de confraternização.

Veja o roteiro e venha divulgar sua empresa ou seu produto.

Roteiro: Business travel tour em Balneário Camboriú.

Dia 10 de Outubro - Segunda feira.

8:00h - Café com turismo.

9:45h - Início das visitas nas Agências de Viagens de Receptivos.

11:45h - Passeio na Barra Sul e almoço na praia de Laranjeiras com rodada de apresentações.

14:00h - Visita aos melhores e mais conceituados Hotéis e Pousadas de Balneário Camboriú.

17: 45h - Happy hour de confraternização na praia Brava.

Essa ação turística tem o intuito de aproximar e regionalizar o turismo Catarinense e será matéria nas colunas das redes sociais que escrevo.

Ampliando o leque de atrativos para que os turistas possam usufruir e também aguçar a sua vontade de retornar a visita a nossa Santa & bela Catarina.

Participe, usufrua desse filão de clientes.
Mais informações pelo email: euqueroirnessa@gmail.com
Esse trabalho é direcionado para somente 15 participantes.
Inscrições até dia 02/10/2016

 

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 22/09/2016 às 14h42 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade

Conhecendo novos roteiros

Nesses últimos quinze dias conheci lugares que nem imaginava que existiam, e tão próximos de Balneário Camboriú. Me surpreendo como temos atrativos pouco ou não divulgados. Em Camboriú, no roteiro do turismo rural, visitei mais um sítio na região do Braço dos Macacos que tem toda infra estrutura para atender até 200 pessoas.

Na propriedade passa um rio que forma uma pequena cachoeira e para complementar uma charmosa e romântica ponte oval feita de pedras, que nos remete a um clima de paz, sossego e tranquilidade, a harmonia do som dos pássaros e da água corrente com a cor da mata atlântica e lógico com a receptividade e a carisma do proprietário sr. Renato, formam uma composição perfeita para o deleite de um Bon vivant.

Tudo isso regado a um bom vinho e queijo produzido e maturado no sitio pela dona Olga. Esse sitio começará a atender para café colonial a partir de novembro, onde irei apresentar o cardápio e os contatos para reservas, para que você também possa curtir essas emoções.

Continuando minha jornada turística pelo estado, fui conhecer o restaurante Eco Trutas e fizemos a trilha do Morro do Baú em Ilhota, o restaurante serve além de porções de peixes uma deliciosa comida caseira feito no fogão a lenha e servida no tipico astral rural, mesas e cadeiras rústicas com o chão batido.

O restaurante está encravado na Mata Atlântica, córregos, cachoeiras e o visual do Morro do Baú ao fundo completam o conjunto. Os atrativos não param por aí, em Ilhota onde está localizado o Morro do Baú, que foi alvo das divulgações da catástrofe catarinense de 2008, está totalmente restaurado e sublime. Subi a trilha com meus convidados e comprovamos que o Baú está pronto para receber seus visitantes.

Nessa aventura fui acompanhado por um guia local e de atrativos ecológicos e um socorrista do corpo de Bombeiros de Blumenau, que teve o apoio da central, para dar tranquilidade, segurança e confiabilidade aos participantes. Foi espetacular e inesquecível, o Alto Baú tem também a melhor via de rapel para iniciantes da nossa região, mas essas dicas ficam para a próxima visita

E finalmente fui atender ao convite que foi feito a meses pela diretora do mais novo circuíto turístico reconhecido pelo governo federal, que é o circuito Caminhos do Alto Vale, desmembrado do Vale Europeu, Fabiana Dickman.

Visitei uma ilha restaurante, uma Atafona movida água, pontes e túneis da antiga ferrovia, trilhas e atrativos de esporte aventura, tirolesa e o rafting. Essas informações e dicas irei publicar com todos os detalhes que me passaram, desde como ir, onde comer, dormir, o que ver, o que fazer para se divertir e todas as ações que estão sendo produzidas por um grupo de empresários da região. Essas e outras informações irei publicar nessa coluna e nas redes sociais que escrevo...

Aguardem!

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 21/09/2016 às 16h13 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade

Visita na Capital das Nascentes

Essa foi a minha quinta visita na cidade de Alfredo Wagner, visitei anteriormente vários atrativos, pois a capital das nascentes tem opções cênicas, ecológicas, gastronômicas, temáticas, culturais e aventuras ao extremo.

A cidade é rodeada com paredões de rochas que formam um cenário diferente a cada km rodado na região, de um lado Pedras Brancas e do outro lado formações rochosas de Soldados, pirâmides esculturas naturais de formas variadas e espetaculares.

Mas isto já relatei nas últimas visitas, hoje vou apresentar um roteiro elaborado pelos participantes do conselho municipal de turismo da cidade, que nos recebeu e proporcionou dois dias de emoções junto a natureza apresentando e nos mostrando como funciona a ciranda do turismo de Alfredo Wagner.

Para iniciar a nossa visita fomos recepcionados pela representante da secretaria de turismo e cultura Valneide Cunha Campos e pelos membros do conselho que prepararam as boas vindas na Pousada Hinckel que atende com restaurante, hospedagens para casais individuais e famílias.

Depois das apresentações fomos fazer uma trilha ecológica no caminho das Pedras Brancas, e posteriormente conhecer o café do Tarcísio no sitio Pedras Rollantes, um local sensacional. Se você que está lendo essa matéria pretende ir a Alfredo Wagner é obrigado a sentir os sabores e a interatividade com a terra e com a cultura.

Foto Tarcisio - Pedras Rollantes 

Cultura que falo é a intelectual por parte do Tarcísio, e na terra por parte da Rainha das Tangerinas Clemenules, como também do café orgânico com delicias únicas e imperdíveis. E se você estiver passando pela BR 282, visite, faça uma parada, é muito próximo da rodovia e do centro da cidade, fica no bairro Vale do Rio Gelado em Alfredo Wagner.

Dado a dica, prossigo na descrição do roteiro que nos foi apresentado e com certeza se você quiser viver emoções e sentir a natureza com muita diversão siga nossos passos.

Enfim chegamos na Fazenda Pousada Campinho, essa investida e convite veio da proprietária e representante ativa do turismo na cidade dona Eunice Franz Wagner.

Essa estrutura é para atender grupos acima de 8 participantes, lá você vai encontrar além de aconchego, charme e a melhor gastronomia campeira rural da região. A Dani ministra o fogão a lenha e põe em prática receitas inigualáveis.

As hospedagens estão divididas em dois grande chalés, ou melhor duas casas, a das Hortênsias e a Azaleia, elas são totalmente montadas com muito charme, lareira e o aconchego do fogão a lenha, decoradas com enxoval para se usar como se fosse sua fazenda, usufruir do cardápio da Dani e usar o galpão crioulo que é o restaurante que serve os hospedes da Campinho.

Passado a noite na fazenda você já imagina o que vem no outro dia. Inicia com um café totalmente rural feito pela Dani nossa maestra, e com o acompanhamento do meu xará, o Marcos que é capataz da Fazenda. Após cada café da manhã ele apresenta o primeiro atrativo da manhã, cavalgada pelos vales da fazenda, numa trilha que leva a um belveder com uma plataforma que convida a qualquer mortal a não sair dali, só vindo e vivendo para saber o que estou falando.

Outro atrativo da fazenda é o divertido passeio de trator pelas estradas molduradas com hortênsias e de fundo as formações das montanhas com altitude de até 1720 metros e para completar araucárias e muito campos, onde a cobertura é verde derivado dos agricultores na plantação da cebola.

O trator nos leva até uma trilha de 200 metros onde no seu final tem uma cortina de água caindo de uma altura de 90 metros e de fundo uma gruta que era usada pelos índios. E hoje temos a oportunidade de usufruir e admirar como a natureza tem a magia de nos relaxar e nos desligar do mundo exterior.

Outra opção de lazer que nos foi apresentado é o Parque Aquático Saltos das Águas, administrado pela dona Maria e seus familiares. O empreendimento, ou melhor, o complexo proporciona com qualidade e temática um super parque com tobogãs em formas diversificadas, rampas de águas saindo de esculturas em forma de corsários, piratas, pontes pênsil e deques. Será inaugurado mais três novidades de equipamentos que serão apresentados para essa temporada, pois o parque só atende de Novembro a Março, mas está aberto o ano todo atendendo com sua gastronomia.

No parque além da adrenalina nas águas com suporte temático, tem um restaurante e um show a parte, o show das Carpas. Centenas de peixes se acumulam na espera de uma porção de ração, que é vendida para alegrar e descontrair os visitantes após a refeição. No retorno não perca a oportunidade de adquirir os produtos do Delicias da Roça, pães queijos, salames, linguiças, licores, vinhos e artesanatos.

Se você quiser abusar do roteiro, na volta faça uma parada em Santo Amaro da Imperatriz, e delicie-se no banho das águas termais, usadas pela realeza na época do Império. Para fechar com chave de ouro, escolha um dos café coloniais que a cidade imperial tem para oferecer. Para os aventureiros, Santo Amaro tem a dose certa, no rafting e nos esportes radicais, mas isso fica para um outro roteiro.

Venha sentir o que tem de Melhor na Grande Florianópolis além das praias.

 

Sitio Pedras Rollantes  Estrada Geral das Águas Frias km 2,7 - Alfredo Wagner (48) 91899982 / 91010119 / 32761467

Fazenda Campinho - Estrada Geral S/n Lomba Alta - Alfredo Wagner -  (48) 8832-8515 

Pousada Hinckel - Demoras próximo ao parque das Exposições - Alfredo Wagner - (48) 88150973

Delícias da Roça - Trevo principal á Alfredo Wagner, acesso 282. - (48) 88067273

Parque Aquático Salto das Águas - Rodovia SC 350 km2 - Alfredo Wagner - (48) 32761187

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 27/08/2016 às 22h15 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade

Ouvindo o Walendowsky

Santa Catarina está começando a descobrir os seus encantos.

No Seminário sobre turismo na Costa Esmeralda em Itapema, participei da palestra do presidente da Santur, a maior autoridade do turismo de Santa Catarina, Valdir Rubens Walendowsky. Ouvimos suas colocações referentes às próximas ações no requisito qualidade e apresentações turísticas de Santa Catarina.

Uma das novidades de primeira mão, como relata Walendowsky, é Santa Catarina receber o primeiro roteiro turístico Cênico do Brasil, projeto iniciado em 2014 e agora praticamente pronto, essa modalidade já é usada há anos na Europa. São caminhos que interligam cidades identificando os cenários e estruturando os atrativos. Ele comentou sobre as responsabilidades do poder público na revitalização das rodovias e estradas colocando placas de indicações, mirantes com belvedere, identificando como roteiro Cênico na cultura, na gastronomia e nas belezas naturais para visualização.

Salientou também o amparo que receberam os empreendimentos familiares que estão na rota, que são na grande maioria produtores rurais e agricultores que com o apoio e instruções do SEBRAE e outros órgãos do conjunto, irão complementar essas ações. O projeto de início visa estruturar nove municípios da serra. O primeiro Roteiro Cênico, o Caminho das Montanhas será entre as cidades de Grão Pará e Urubici na Serra Catarinense. Está pronto o diagnóstico com as identificações para transformar esses “caminhos em que mal se vêem coisas, para caminhos onde se fazem coisas”, segundo Walendowky.

Eu sempre comento que as estradinhas catarinenses bordadas com impecáveis jardins, os costumes trazidos nas bagagens dos primeiros imigrantes são cenários de filmes e é o tesouro do turismo que Santa Catarina tem para oferecer e que não é explorado. Ressaltou Walendowky que a Costa Esmeralda tem tudo para ser o segundo roteiro Cênico de Santa Catarina, paisagens e atrativos naturais são o que não falta nessa região.

Outra novidade é a parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, onde será implantado nas bases posto de informações turísticas. O primeiro será em Campo Alegre, planalto norte catarinense. Também comentou a futura parceira com as concessionárias responsáveis pelas rodovias, na implantação de postos de informações turísticas nos pedágios e utilização dos painéis eletrônicos informando os atrativos de cada região.

Confirmou a entrega do tão sonhado Centro de Eventos de Balneário Camboriú, até o final de 2017 nós teremos essa ferramenta para ajudar a diminuir a sazonalidade turística do litoral. A reestruturação do Aeroporto de Navegantes, inclusive comentou a troca do nome.

Para finalizar, Valdir Rubens Walendowsky apontou novamente a Serra como outro ponto forte que coloca Santa Catarina como cenário turístico Mundial, as promoções publicitárias feitas por empresas mundialmente conhecidas como a Red Bull que utilizou a serra do Rio do Rastro para suas publicidades na Europa e agora em setembro a serra apresenta sua beleza aos atletas competidores da Mizuno Uphill Marathon. Outra ação de publicidade turística para Santa Catarina a titulo nacional e internacional, completando suas colocações referentes às ações turísticas em seu comando.

  

 E é isso ai, ações para facilitar e aprimorar sua visita a Santa Catarina. Venha conhecer! 

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 19/08/2016 às 14h31 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade

Um dia de aventura

Essa é para quem está querendo adrenalina e contato com a natureza.

No Vale Europeu tem uma cidadezinha pitoresca que guarda um tesouro natural com as mais belas cachoeiras da região, e agora conjugado com esporte aventura ficará ainda mais famosa: Dr. Pedrinho a pequena cidade de grandes atrativos.

Para quem está no litoral e quer conhecer e fazer um roteiro recheado de atrativos esta é a dica, siga pela BR 470 até Indaial em direção a Timbó, a Pérola do Vale, faça uma parada no centro da cidade na Taphyoca.

Obrigatoriamente o trânsito facilita sua passagem por Timbó, siga em direção a Benedito Novo, a cidade sem sinaleiras, a cidade da cultura viva dos imigrantes europeus. Continue seguindo em direção a Dr. Pedrinho, chegando na comunidade Alto Benedito vale prestar atenção na subida pois ali está o primeiro contato com a energia que emana das águas e rochas do solo catarinense, essa cachoeira é mágica, pois em todas as visitas ao Salto Donner ela se apresenta com um cenário diferente, quando não é o seu caudaloso fluxo de água dispersando toda suas energias, é as pedras mostrando seu poder de transformações.

Chegando em Dr. Pedrinho, se for antes do meio dia, siga em direção à cachoeira Paulista, onde se encontra a mais nova forma de adrenalina do Vale Europeu. No caminho sentido Alto Capivari, siga as placas indicando a Gruta Nossa Senhora de Fátima. O show está começando, venha ver e sentir o que estou relatando. uma gruta totalmente acessível para qualquer idade com uma cachoeira formando uma cortina que une fé, natureza e emoções.

Continuando em busca de emoções e adrenalina a próxima parada é no Alto Capivari, onde o Sandro Marcos da Silva, um dos mais conceituados fabricantes de tirolesa do Brasil juntamente com o proprietário Ademir Tonolli, proporcionam a maior aventura desse roteiro.

Na cachoeira Paulista, você terá oportunidade de voar baixo ou muito alto, no local tem além da tirolesa que leva você frente a frente com as fabulosas quedas da Paulista, como também sobrevoar o cânion Capivari, a bordo de um helicóptero.

Estando em Dr.Pedrinho é imperdoável não almoçar na casa da Oma, ou melhor, no Recanto da Oma, também é muito fácil chegar, com placas indicando o caminho, e nada que uma parada para se situar e pedir informação não resolva, e já iniciar uma conversa com os moradores descendentes do europeus.

Agora, a convivência com a família do Recanto da Oma, a garra e superação dessa família, nos sensibilizam com seu depoimento.

O sabor trazido na bagagem dos seus descendentes está a sua disposição, uma gastronomia incomum e superior a muitos renomados restaurantes que você conhece, venha, caminhar nos jardins da Oma, venha fazer uma trilha com o meu amigo Ronald que proporciona em minutos, uma alegria contagiante que quebra o gelo de qualquer turista mau humorado, pois a seu favor além do bom humor, está a natureza repleta de encantos para harmonizar seus contos no caminho, que ele obriga a cada visitante conhecer.

Como são muitos atrativos, tentem ser rápidos em cada local, sei que é difícil, mas é preciso para dar tempo de conhecer a cachoeira Véu de Noiva. Agora se não conseguir, VOLTE.

Na segunda visita venha por Rio dos Cedros e conheça o outro lado do Paraíso, incluindo um pernoite na Fazenda Pousada Paraíso das Ilhas.

Venha conhecer.
Venha viver essas expêriencias.

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 01/08/2016 às 19h40 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade

Adrenalina em Dr. Pedrinho

A Globo já usou de cenário para abertura do Globo Repórter, revistas de turismo e a Santur já usaram de pano de fundo e cartão de visita o visual da cachoeira Paulista na cidade de Dr. Pedrinho, no Vale Europeu. Agora você pode curtir esse visual de um ângulo privilegiado, e com certeza com muita emoção, adrenalina e segurança.

A partir do dia 30/07, as cachoeiras do alto Capivari, conhecidas popularmente como Salto Paulista recebem mais um projeto do mago das tirolesas, Sandro Marcos da Silva, ele é o responsável por mais esse equipamento de turismo aventura em Santa Catarina.

A cidade de Dr. Pedrinho é bela por natureza, na entrada, bem na divisa dos municípios, já se tem um impacto com o Salto Donner, seguindo em frente em busca de adrenalina, a passagem é obrigatória pela gruta Nossa Senhora de Fátima, uma gruta com uma cortina d’água que lembra bem atrativos tailandeses. Seguindo em frente é onde o seu corpo e alma irão sentir o que tem de melhor em Dr. Pedrinho, alguns km adiante da gruta está a Cachoeira Paulista, ali além de ser o mais belo visual da região, o Sandro juntamente com o proprietário Ademir Tonoli, proporcionam essa aventura e adrenalina cruzando o canyon e as duas cachoeiras do Salto Capivari.

Estive lá essa semana e estava totalmente pronta e em fase de testes, faltando somente alguns acabamentos no paisagismo do lugar, que diga-se de passagem está ficando show.

Após sentir essa emoção que será o vôo na Paulista, a dica é conhecer uma família que recebe de braços abertos os visitantes, servindo um delicioso almoço ou café rural, estou falando do lugar encantador que é o Recanto da Oma.

Outro dia comentei e postei nessa coluna a experiência que vivi na minha primeira visita no Recanto da Oma, o Ronald que administra o restaurante te recebe com um carisma contagiante e parece que você o conhece a anos, a energia brota na recepção pela força da água movendo a roda. O cenário é de estar nas montanhas alpinas ou suíças, com pastor de ovelhas, vales conjugados com colinas, mas além dos belos visuais e trilhas bordadas com belíssimas flores, a gastronomia é o carro chefe da família, confie em mim não tem como se arrepender, o Recanto da Oma é fantástico.

No retorno, sobrando tempo, vá conhecer a cachoeira Véu da Noiva que completa o circuito das cachoeiras de Dr. Pedrinho.

Para quem está em Balneário Camboriú a dica é entrar por Pomerode, passando por Timbó sentido Benedito Novo e chegar no melhor da região que é Dr. Pedrinho, agora com adrenalina na Paulista.

O profissionalismo e a experiência do Sandro Marcos da Silva em montagens de tirolesas é nacionalmente reconhecido.

O convite esta feito.
Venha Conhecer, venha voar com o mago das tirolesas.
Venha viver essas emoções.
Local: Dr. Pedrinho Alto Capivari – Cachoeira Paulista.

 

Escrito por Marcos Vinicios Pagelkopf, 25/07/2016 às 22h06 | mvpagelkopf@gmail.com

publicidade





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br