Jornal Página 3
Coluna
Mobilidade Urbana BC
Por Henrique da Silva Wendhausen

Quando a crítica não ajuda

Caros

Lá atrás, antes mesmo de sua implementação, a ciclofaixa da avenida Atlântica foi muito criticada. Hoje já é destaque em diversos locais como mídia, para se ter uma boa qualidade de vida, como foi na foto estampada no carne do IPTU 2015 de BC. Obra está que de tão importante, foi e está sendo copiada por outras prefeituras em diversas outras orlas.

O exemplo que isto nos traz é o de que não devemos expressar uma opinião baseada no famoso achismo, sem antes pesquisarmos muito sobre o assunto. Como associação de ciclismo, a ACBC- associação de ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, sabia de ante mão que está ciclofaixa na avenida Atlântica só traria benefícios para a sociedade. Não só para a saúde das pessoas que praticam o ciclismo, mas também, para aqueles que vem pela liberdade de se locomoverem livremente pela orla, não tendo uma barreira de automóveis na sua frente, como também dificultando a linda visão da praia que é uma das atrações de BC.

Com a retirada dos automóveis, pode se abrir um espaço a mais, numa orla em que este ficava bastante restrito no período da alta temporada. Desta forma aumentou e muito a demanda pela pratica de diversos esportes, como correr, andar de patins, de skate e até mesmo pela própria bicicleta, haja visto que se tornou um local muito aprazível de se estar ali.

Para encerrar, devemos parabenizar a administração pública da época, por ter bancando sem medo e com visão para o futuro, de que esta obra faz com que BC seja cada vez mais conhecida como uma CIDADE PARA AS PESSOAS.

ATT. Henrique Da Silva Wendhausen - Presidente - ACBC

Escrito por Henrique da Silva Wendhausen, 11/01/2017 às 11h19 | h.s.wendhausen@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br