Jornal Página 3
Coluna
Mobilidade Urbana BC
Por Chaves Júnior

Atlântica Ativa todos os domingos

A Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú, desenvolve o projeto chamado rua de Lazer Atlântica Ativa desde 23 e março de 2014. A rua de lazer consiste em fechar meia pista da avenida Atlântica todo último domingo do mês, das 7:00 ás 14:00 horas, para que seja utilizada como área de lazer, extensão da ciclofaixa, como costume nas grandes capitais e uma tendência mundial em compartilhamento e aproveitamento de espaços públicos. 

Porém, desde o início do projeto a ACBC (associação de ciclismo) tem dificuldades em fechar a via por não ter material para criar a barreira de segurança entre a pista de rolamento dos carros e a área de lazer, ou seja, cones! As 12 edições da rua de lazer foram feitas com cones emprestados de empresas de aluguel e através de doação de 100 unidades da federação de ciclismo de Santa Catarina. O projeto é um sucesso e se tornou decreto municipal, porém ainda sem força pois o que nos falta é investimento e material.

Na manhã de 11 de julho 2016, os estacionamentos da avenida Brasil foram bloqueados em quase sua extensão, com cones, para a passagem da tocha olímpica, observando isso, eu, Chaves Junior, emiti uma solicitação, pedido, desabafo em meu facebook:

Excelentíssimo prefeito de Balneário Camboriú @edsonpiriquito , venho requisitar abertamente ao público, o pedido de que os cones que estejam sendo usados para bloquear o estacionamento da Av. Brasil por quase toda sua extensão, sejam os mesmos que possam ser usados para bloquear meia pista da avenida Atlântica por toda sua extensão, para que a avenida se transforme em Rua de Lazer Atlântica Ativa TODOS os domingos na baixa temporada. Este pedido já lhe foi feito em seu gabinete no final de 2014 e também está escrito em todos os TACs (termos de ajustamento de conduta) que a associação de ciclismo solicita e obtém para a realização da rua de lazer com todos os alvarás em dia. Sendo assim , solicito publicamente que a prefeitura, secretaria de obras , secretaria de trânsito e associação de ciclismo de Baln Camboriú, unam seus esforços para que tenhamos uma área de lazer gratuita e sem onerar cofres públicos para os moradores e visitantes. Com esta medida tomada , irá além de aumentar a segurança dos usuários, irá fomentar o comércio local, pois como vemos em domingos de sol, a ciclofaixa é tomada por uma grande quantidade de pedestres, ciclistas , skatistas e etc. Contamos com a colaboração da prefeitura e demais secretarias!!! Para o bem de nossa cidade! #atlanticaativa #balneariocamboriu

Clique aqui e apoie essa intenção

Com este pedido, esperamos que a prefeitura tome para si a responsabildiade de criar alternativas de lazer gratuito para a cidade, utilizando materiais que já tem sem seu poder e material humano que já são pagos para realizar serviços para o bem da comunidade!

Chaves Junior - Associação de Ciclismo de Balneário Camboriu ACBC

Escrito por Chaves Júnior, 12/07/2016 às 08h46 | chvsjr@gmail.com

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br