Jornal Página 3
Coluna
Mãe na Roda
Por Ana Paula Góis

As crianças te obedecem?

Uma colega que deixa as crianças comigo perguntou se as crianças dela me obedeciam. Confesso que na hora não sabia o que responder, porque há tempos não pensava nesta palavra: obediência. Um minuto de silêncio com cara de paisagem processando a informação e a resposta:

- Não! Eles não me obedecem porque eu simplesmente não mando! Nunca me desobedeceram porque eu nunca mandei. Aqui eles são totalmente livres assim como eu também sou.

Entram, eu recebo, dou um abraço, um beijo ou nada, porque às vezes passam reto por mim e continuo na minha rotina.

E eles brincam. de tudo e por tudo! Abrem armários, trocam roupas, lavam louças, varrem o quintal, jogam pedras, pegam copos, tomam água. Brincam juntos, brincam separados, entram na piscina, põe a roupa sozinhos, tiram a roupa sozinhos, se ajudam quando a roupa aperta, pedem ajuda quando se apertam todos juntos. Vestem fantasias, fantasiam. Se organizam para fazer xixi juntos, nas 'pedinhas', na horta, no banheiro. Ajudam a por a mesa, preparam seus próprios lanches, comemos juntos conversando por 30, 40 minutos, tiram a mesa, escolhem o que é para por na geladeira, o que é lixo, o que é limpo, guardam tudinho, de vidro, facas, farináceos, tudo direitinho. E brincam outra vez. Passamos a tarde sem interrupções, livres eles (Alice 3, Nicolas 3 e Vitória 6) e eu!

Por uma humanidade mais fraterna, mais liberdade pra infância!
Paz e Bem.

Escrito por Ana Paula Góis, 31/01/2017 às 10h59 | conviteecia@hotmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br